Aprenda como usar a Cortana como assistente pessoal padrão no celular Android

Cortana pode ser manuseada como assistente pessoal padrão no Android. Ao reprogramar o botão Home, o software da Microsoft assume o lugar do Google Now ou do Google Assistente no dispositivo, criando um atalho em qualquer tela para acessar lembretes, compromissos e comando de voz. A alternativa é útil para quem usa Windows 10 no PC e quer sincronizar suas informações no smartphone.

O passo a passo a seguir requer a instalação e configuração prévia do app da Cortana no celular. O procedimento abaixo é válido para smartphones rodando o Android 6.0 Marshmallow ou superior.

1. Acesse as configurações do Android e vá até a opção “Aplicativos”. Em seguida, toque no ícone de engrenagem na parte superior.

2. No item “Assistência e entrada por voz”, toque em “App de assistência”.

3. Veja que o Google está definido como padrão, mas você pode selecionar a Cortana. Vai abrir uma janela que começa com a mensagem “Tornar Cortana seu assistente?” Confirme a mudança tocando em “Concordo”.

4. A partir de agora, ao manter o botão de início do seu celular pressionado, o Android abrirá a Cortana no lugar do Google.

A dica é importante para quem usa Windows 10 porque permite usar o mesmo assistente no PC e no celular. Ao inserir um lembrete, nota ou compromisso no computador, o mesmo conteúdo aparece na Cortana para Android com um atalho no Home.

Smartphone – ZTE Axon 7 – Preço e ficha técnica

a7Vários vazamentos ocorreram sobre o novo smartphone da ZTE, mas nenhum deles acertou o seu nome. Diferente dos boatos que lhe chamavam de Axon 2, o novo modelo elite da marca vai chegar com o nome de Axon 7. Essa denominação se dá ao fato de que ele é o sétimo da linha da família Axon de smartphones.

Nesta segunda quinzena do mês de maio, a empresa ZTE começou a enviar os convites para a imprensa. Os bilhetes são voltados para um evento no dia 26 deste mês, no qual deverá acontecer a apresentação formal do novo celular topo de linha. As especificações do modelo dão a ele o porte de grande smartphone neste mercado competitivo.

Quais são as especificações do novo ZTE Axon 7?

Ele terá uma tela de 5,5 polegadas com uma resolução Quad HR (2560 x 1440 pixels). Em termos de memória RAM ele fica com 4 GB e um armazenamento interno de 64 GB, com possibilidade de expansão em até 128 GB com cartão microSD.

O seu processador contará com quatro núcleos, cada um deles com 2,2 GHz e uma placa gráfica Adreno 530.

A sua câmera principal contará com bons 20 megapixels. Já a câmera frontal do Axon 7 contará com 8 megapixels, muito boa para os amantes das selfies. O celular contará com duas entradas de chips de distintas operadoras.

A sua bateria será uma de 3.140 mAh. O sistema operacional do novo ZTE de elite será o Android 6.0 Marshmallow, com modificação da interface feita pela ZTE. Um dos recursos de destaque do aparelho será o seu leitor de impressões digitais.

As configurações acima foram publicadas no mês de março em vários canais de comunicação e deve ser a mesma apresentada no lançamento do Axon 7. Com relação ao preço, o smartphone custará US$ 599 (aproximadamente R$ 2.076 com a cotação atual do dólar).

A ZTE ainda fez uma pequena provocação com a Hauwei e a Apple, quando apontou que o seu novo celularnão utiliza parafusos na parte superior do dispositivo. Demais detalhes sobre os smartphone serão divulgados somente no dia 26 de maio, no lançamento feito para a imprensa.

Android – Saiba como traduzir textos rapidamente em qualquer aplicativo

trTraduzir textos em um celular costumava ser uma tarefa difícil. Ao se deparar com um email em alemão, por exemplo, o usuário precisava copiar o texto no idioma estrangeiro, abrir seu navegador predileto (ou o aplicativo oficial de seu tradutor favorito) e colar as palavras ali, a fim de que o serviço de tradução fizesse o seu trabalho. Desnecessário dizer que todo esse trabalho era capaz de desanimar qualquer um.

Felizmente, desde a sua versão 6.0 Marshmallow, o sistema operacional Android passou a ser integrado com o Google Tradutor, o que facilita muito a sua vida na hora de traduzir qualquer coisa em qualquer aplicativo. O procedimento é simples: selecione o texto em questão, e, na caixa de opções que surge, toque no ícone dos três pontinhos. No menu expandir, selecione a alternativa “Traduzir”.

Um popup com o trecho já traduzido surgirá instantaneamente na sua tela, desde que o smartphone esteja conectado à internet. Caso queira, é possível mudar os idiomas de entrada (que costuma ser identificado automaticamente) e de saída (que, por padrão, é o português do Brasil). Vale observar que esse recurso pode não estar disponível em algumas distribuições customizadas do Android (ou seja, em interfaces proprietárias como a da LG).

Android 6.0 chegou ao Galaxy S6 e S6 Edge

anCom as informações que haviam surgido recentemente sobre a chegada do update na Coreia do Sul, todo o dono de um Galaxy S6 já deve estar esperando. Mas agora a Samsung finalmente confirmou o que tanto estávamos esperando: oAndroid 6.0 Marshmallow está chegando aos donos dos Galaxys S6 e S6 Edge de todo o mundo a partir de hoje.

E o que a atualização vai trazer de novo para os dois? Entre muito do que falamos em uma matéria anterior, o principal destaque fica para uma melhoria no S6 Edge; mais exatamente em uma série de novas ferramentas e alterações feitas na Edge Screen.

A boa notícia é que a empresa não vai se limitar a apenas esses dispositivos, no entanto. De acordo com ela vários outros aparelhos da linha Galaxy vão receber o Android 6.0 em breve, após sua chegada aos modelos S6. Vale notar, no entanto, que não foram revelados os modelos que vão ganhar a novidade: cada atualização será anunciada separadamente, de acordo com o dispositivo e o mercado onde ele está. Resta esperar para ver.