Saiba como ativar e usar o visualizador de fotos antigo no Windows 10

Windows 10 trouxe um novo aplicativo de fotos que, por padrão, é usado tanto para organizar a biblioteca de mídia do usuário quanto para a visualização de imagens abertas pelo Windows Explorer. Como o aplicativo traz vários recursos, ficou mais pesado e pode demorar para abrir, especialmente nos computadores mais antigos.

Se você deseja uma ferramenta mais leve e rápida, confira o tutorial a seguir e aprenda a ativar e usar o antigo visualizador de fotos do Windows 7 como aplicativo padrão. O software vai exibir os formatos de imagens na última versão do sistema operacional da Microsoft.

1. Pressione o comando “Windows + R” para abrir o “Executar” e entre com o comando “regedit.exe” (sem as aspas);

2. Uma mensagem de confirmação do UAC será aberta. Nela, clique em “Sim” para continuar;

3. Agora, na lateral esquerda da janela do editor de registro, navegue até “HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Classes \ .jpg”. À esquerda, dê um duplo clique sobre “(Padrão)” e entre com o valor “PhotoViewer.FileAssoc.Tiff” (sem as aspas);

4. Repita o procedimento acima, do terceiro passo, nas seguintes chaves:

  • HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\.jpeg
  • HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\.gif
  • HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\.png
  • HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\.bmp
  • HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\.tiff
  • HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\.ico

5. Após fazer as alterações no registro, feche o editor e abra as configurações do Windows 10. Por lá, clique em “Apps”;

6. Por fim, em “Aplicativos padrão”, clique em “Fotos” e escolha o “Visualizador de Fotos do Windows”.

Dessa forma, visualizador de fotos antigo do Windows 7 será executado sempre que você abrir uma foto.

Facebook: Saiba como desativar todas as notificações da rede social no PC e evitar distrações

O Facebook, por padrão, notifica o usuário sobre novas mensagens, posts em grupos e outras atividades. Os alertas podem incomodar quem costuma deixar a página da rede social aberta no navegador ou em segundo plano. Além do som da notificação, dependendo do browser, a aba pode ficar ”piscando” e tirar a sua atenção de outras tarefas no trabalho ou nos estudos.

É possível configurar as notificações do Facebook. Com isso, o usuário é avisado apenas sobre o que é interessante. Veja no tutorial como configurar o Facebook para enviar o menor número de notificações possíveis. Os ajustes foram feitos no PC, mas as alterações também se aplicam ao app da rede social para celulares.

1. Acesse a sua conta no Facebook e abra as notificações. Em seguida, clique em “Configurações”;

2. Agora, na página de configurações de notificações, desative todos os sons, notificações de aniversários, lembranças, atividades dos seus melhores amigos e defina as marcações apenas para “Amigos”;

3. Em “Vídeos ao vivo”, selecione a opção “Todas desativadas”. Em seguida, à direita de “Atividades de grupos”, clique em “Editar”;

4. Desative a notificação de grupos que você participa e clique sobre o “x”, no canto superior direito da janela, para voltar à página anterior;

5. Por fim, clique em “Editar”. Em “Atividades e solicitações de aplicativos”, desative as notificações dos apps que não deseja receber avisos.

Pronto! Com essas dicas, você poderá configurar o Facebook para enviar o menor número de notificações possíveis ou apenas aquelas que mais interessam.

Saiba como permitir que acessem seus e-mails do Gmail sem dar a sua senha

O Gmail conta com uma função chamada “Delegação de E-mails”, que permite que outros leiam, deletem e enviem mensagens em seu nome sem a necessidade de informar a sua senha. Contas pessoais podem ter até 10 pessoas com essa permissão, já as de uso corporativo suportam até 25. Apesar de ter acesso a algumas funções, o administrador não é capaz de bater-papo com contatos do titular via Hangouts, nem alterar a senha ou qualquer outra configuração da sua conta Google.

As pessoas autorizadas passam a receber as suas mensagens em seus próprios e-mails e, caso respondam alguma, o endereço dela será exibido para o destinatário (Exemplo: enviado por usuariodelegado@gmail.com). Configurar essa função só é possível pelo navegador, não havendo essa opção no app. Confira como é fácil.

1. Acesse o serviço do Gmail por meio do site. Caso não esteja com login ativo, insira o endereço de e-mail, depois, a senha, e clique em “Seguinte”;

2. Depois de acessar a sua conta, clique sobre o ícone de engrenagem, situado no lado superior direito e selecione a opção “Configurações”;

3. Na página seguinte, selecione a aba “Contas e Importação”;

4. Na seção “Conceder acesso à sua conta”, clique em “Adicionar outra conta”. De acordo com o serviço, no caso de contas corporativas, essa opção pode estar restrita a apenas alguns perfis. Portanto, caso não consiga visualizá-la, é necessário que entre em contato com o administrador;

5. Uma nova janela se abrirá. Nela, digite o endereço de e-mail de quem você deseja adicionar como delegado e, em seguida, clique sobre “Próxima etapa”;

6. Confirme se o endereço de e-mail está correto e, caso realmente queira tornar a pessoa administradora de sua conta, clique em “Enviar e-mail para conceder acesso”;

7. Uma mensagem de confirmação aparecerá na tela. Agora é só esperar que o delegado aceite o convite, que expira em uma semana. De acordo com o Google, pode levar até 24 horas para que você a veja como delegado.

Para o delegado:

8. A pessoa escolhida receberá um e-mail informando que você concedeu acesso a sua conta do Gmail. Para se tornar um administrador, basta que ela clique no link para aceitar;

9. Uma nova aba abrirá no navegador e, nessa nova tela, é necessário clicar em “Confirmar”;

10. Uma mensagem de confirmação aparecerá na tela, informando que o processo de verificação leverá até 30 minutos para ser concluído.

Depois disso, o delegado receberá os seus e-mail e poderá respondê-los e excluí-los, se quiser.

Caso se arrependa e não queira mais garantir o acesso de terceiros às suas mensagens, basta acessar novamente a seção “Conceder acesso à sua conta” da guia “Contas e importação” (passo 4) e clicar em “excluir”, ao lado do nome da pessoa que deseja remover.

Aprenda como usar a Cortana como assistente pessoal padrão no celular Android

Cortana pode ser manuseada como assistente pessoal padrão no Android. Ao reprogramar o botão Home, o software da Microsoft assume o lugar do Google Now ou do Google Assistente no dispositivo, criando um atalho em qualquer tela para acessar lembretes, compromissos e comando de voz. A alternativa é útil para quem usa Windows 10 no PC e quer sincronizar suas informações no smartphone.

O passo a passo a seguir requer a instalação e configuração prévia do app da Cortana no celular. O procedimento abaixo é válido para smartphones rodando o Android 6.0 Marshmallow ou superior.

1. Acesse as configurações do Android e vá até a opção “Aplicativos”. Em seguida, toque no ícone de engrenagem na parte superior.

2. No item “Assistência e entrada por voz”, toque em “App de assistência”.

3. Veja que o Google está definido como padrão, mas você pode selecionar a Cortana. Vai abrir uma janela que começa com a mensagem “Tornar Cortana seu assistente?” Confirme a mudança tocando em “Concordo”.

4. A partir de agora, ao manter o botão de início do seu celular pressionado, o Android abrirá a Cortana no lugar do Google.

A dica é importante para quem usa Windows 10 porque permite usar o mesmo assistente no PC e no celular. Ao inserir um lembrete, nota ou compromisso no computador, o mesmo conteúdo aparece na Cortana para Android com um atalho no Home.

Download – Udemy

udeO Udemy é uma ferramenta online com cursos pagos que vão de programação e desenvolvimento web a até ioga e lições de violão. Os cursos possuem aulas em vídeo e textos escritos pelos professores para o usuário ler.

Uma das melhores ferramentas do Udemy é a possibilidade do usuário salvar o conteúdo no aparelho para conferir as aulas mesmo sem acesso à internet.

Cada curso é comprado individualmente e os preços variam bastante.

Clique aqui para fazer o download do app.

Best business app for Android: Splashtop

The best App for Android. Splashtop is a remote desktop access app that allows users to get access to everything they need on your home or work PC. So long as your computer is on, the desktop client is running, and you have an active subscription, you can use your Android device to click around your desktop, open applications, browse files, and make use of touch shortcuts to get more done faster.

Encryption is enabled for business customers concerned about security.

Splashtop is the easiest and fastest remote desktop app for accessing your Windows or Mac computer using your Android phone or tablet, from anywhere and at anytime!

Over 15 million users are enjoying Splashtop today, and you should too!

Use Splashtop for free to access your computer on the local network with best-in-class video streaming performance. Get full access to ALL of your applications, documents, emails, full browser with Flash and Java support, and games. Also get full access to your entire media library and documents. And more!

Beyond that, Remote Camera feature in Splashtop also enables you to check on people, places and things with the live video streaming from your computer’s webcam remotely.

To access your computer from across the Internet, subscribe to Anywhere Access Pack via In-App Purchase.

WhatsApp: como saber se um amigo te bloqueou no app

whats

Dicas e segredos.

1. Entre em um grupo do app do que você seja administrador (caso não seja administrador de nenhum dos grupos que participa, você terá que criar um novo grupo no WhatsApp);

2. Clique sobre o botão de acesso às informações do grupo;

3. Selecione “Adicionar participante”;

4. Selecione o amigo que você desconfia que te bloqueou no mensageiro;

5. Clique em “OK”;

Se sua desconfiança for verdade, parecerá uma mensagem de erro dizendo que você não está autorizado a adicionar este participante no grupo.

Assim, você sempre poderá ter certeza se foi ou não bloqueado por algum amigo no aplicativo.

Aplicativo da Embrapa para controle do uso de agrotóxicos é lançado

Agricultores brasileiros que utilizam smartphones ou tablets poderão controlar a quantidade de agrotóxicos aplicados na lavoura. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está desenvolvendo um aplicativo do sistema Gotas para uso em dispositivos móveis, visando facilitar o trabalho no campo.

O Gotas é um programa de computador que auxilia a calibrar a deposição de pulverizações dos produtos fitossanitários, para que seja mais eficiente, evitando o desperdício. Já disponível numa versão para computadores, que pode ser baixada pela internet, o Gotas agora terá uma versão mobile que será lançada durante o Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola que ocorre de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Desenvolvido pela Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) e pela Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP), o Gotas é de acesso gratuito. As duas versões vão ficar disponíveis na Rede AgroLivre, no endereçohttps://repositorio.agrolivre.gov.br/projects/gotas. Além dos programas, os produtores também terão acesso a um manual de utilização, que orienta sobre as especificações técnicas necessárias para o funcionamento do software.

“O Gotas foi desenvolvido para auxiliar os agricultores a obterem os parâmetros adequados de deposição de agrotóxicos nos alvos desejados”, explica o pesquisador Aldemir Chaim da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), um dos idealizadores da ferramenta. A tecnologia é recomendada como uma das ações para o controle da Helicoverpa armigera, praga que vem causando sérios prejuízos à agricultura brasileira.

A calibração de deposição de gotas de pulverização é importante tanto para a aplicação de produtos químicos como para produtos biológicos. Ela deve ser realizada nos locais das plantas onde a praga se localiza e no estádio inicial do seu desenvolvimento, ou seja, no alvo biológico, orienta Chaim. O objetivo é fazer com que uma quantidade mínima do produto aplicado atinja o alvo no local da planta, onde o inseto se alimenta.

Processamento automático

Os agricultores devem distribuir amostras de cartões sensíveis à água, que são comercializados em cooperativas agrícolas, nos alvos da pulverização, ou seja, onde a praga se encontra, e depois disso, realizar uma pulverização com água apenas. Depois da pulverização, os cartões marcadores devem ser retirados das plantas e podem ser fotografados pelo tablet ou celular para processamento automático das imagens e a análise das informações.

O software oferece ao produtor vários parâmetros úteis para a tomada de decisão na calibração, como número total de gotas da amostra, Diâmetro Mediano Volumétrico (D50%), volume de calda que atingiu a amostra em litros por hectare, densidade de gotas (número de gotas/cm²), uniformidade de gotas (dispersão dos tamanhos) e porcentagem de cobertura.

Entre as várias funcionalidades do programa, destacam-se: aquisição de imagem por fotografia, com autofoco e resolução automatizada de 600 dpi, ferramenta para recortar determinada área da amostra selecionada e eliminação automática de manchas muito grandes que não são consideradas como gotas, pois provavelmente houve escorrimento de calda de folhas ou outro tipo de respingo.

“Com esses resultados, o produtor será capaz de fazer uma aplicação mais adequada, obtendo melhor cobertura e desempenho”, afirma João Camargo Neto, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Informática Agropecuária, que também desenvolveu o sistema. “A principal vantagem do aplicativo é que essa atividade poderá ser feita no campo, ou seja, não é preciso mais levar os cartões para digitalizar no escritório”, complementa.

My Heart app para estressados que monitora usuários hipertensos – Androi e iOS

Um ótimo aplicativo paar quem não está muito feliz com o rumo da economia atualmente, trata-se de mais uma novidade para smartphones, celulares e gadgets de uma forma geral. A questão é que novos aplicativos estão sendo sempre criados com os objetivos de facilitar e ajudar ainda mais a vida das pessoas.

Sendo assim, dentro desse contexto, o fato é que a saúde é um tema que sempre surge. E, de acordo com estatísticas, a verdade é que existem diversas pessoas hipertensas no mundo. A pressão alta é um dos problemas que mais matam ou causam transtornos nos brasileiros.

E, pensando nesse triste quadro da realidade, é que surgiu o aplicativo My Heart, termo que significa “meu coração” em português. Esse app, em todo o caso, consegue medir as batida do coração e gerar gráficos na tela do smartphone que mostram como as coisas estão.

Outro ponto positivo é que o My Heart também alerta sobre a hora de tomar os medicamentos, além de trazer uma espécie de menu de alimentação adequada para quem sofre de hipertensão.

Para ficar por dentro dessa novidade, no entanto, nossa equipe foi em busca de algum usuário desse app. Francisco Milhome, segurança que vive em Fortaleza, relatou que esse aplicativo vem ajudando e muito no que tange a sua luta contra a pressão alta. Ele já passou por muitos perrengues por conta desse mal e, segundo suas palavras, o monitoramento por parte do My Heart faz com que sua vida tenha mais qualidade.

Para Android

Para iOS