Curso preparatório para o Enem 2018, 300 vagas, veja como fazer inscrição

Oferecida 300 vagas em curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018). As vagas são direcionadas para a comunidade alagoana de baixa renda e com ingresso escolar em instituições públicas de ensino. As aulas devem começar em 30 de abril.

A pré-inscrição deve ser feita pelo site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) até o dia 11 de março. Podem se candidatar às vagas, apenas, estudantes ou concluintes do 3° ano do ensino médio, que tenham cursado todos os anos do ensino médio em uma escola pública ou que tenham recebido uma bolsa integral em instituição de ensino particular e que tenham renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio.

Durante os dias 13 a 16 de março, os interessados nas vagas devem ir até a sala do Conexões dos Saberes, no Centro de Educação (Cedu), no Campus AC. Simões da Ufal, para confirmar a inscrição. É necessário que o candidato esteja portando o comprovante de inscrição retirado no site da Copeve, cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, RG, histórico ou declaração escolar e comprovante de renda per capita familiar.

A próxima fase é a realização de uma prova a objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, com 15 questões de múltipla escolha. A partir do dia 26 de março, serão divulgados os locais de realização dos provas no site da Copeve.

A prova acontece no dia 8 de abril e, no dia 19 do mesmo mês, sairá o resultado dos aprovados e classificados nas 300 vagas do curso preparatório para o Enem no site da Copeve. As matrículas devem ocorrer entre os dias 23 a 26 de abril. As aulas iniciam no dia 30 do mesmo mês. Confira o edital aqui. 

Cursos preparatórios para Enem e IFRN 2018 – 310 vagas

Cursos preparatórios para Enem e IFRN 2018, são oferecidas 310 vagas ao todo, distribuídas entre Caicó, Macaíba e Mossoró. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (5) nas centrais de relacionamento das unidades Sesc das cidades.

O investimento mensal é de R$ 20, valor que inclui o material didático. Serão 155 vagas nos cursos preparatórios para o IFRN e 155 para o Enem. Em Macaíba, serão disponibilizadas 35 vagas para cada curso; em Caicó e Mossoró, serão 60 vagas para cada. A lista com os matriculados será divulgada dia 16 de março no site do Sesc RN e as aulas terão início dia 19 de março.

Os cursos acontecerão nas unidades do Senac de Macaíba e de Mossoró. Já em Caicó, as aulas acontecerão no Colégio Cuca. Para se inscrever, é preciso ser trabalhador do comércio ou dependente, e ainda possuir o cartão válido de associado Sesc RN. Também é preciso preencher os critérios constantes nos editais – ambos disponíveis no site do Sesc RN – e levar a documentação necessária.

Serviço

  • O quê? Sesc abre inscrições em cursos preparatórios para Enem e IF
  • Quando? A partir de segunda-feira, 5 de março de 2018
  • Onde se inscrever?
  • Sesc Caicó | 7h às 19h (seg a sex) | Rua Washington Luiz, 55, Boa Passagem | (84) 3421-2337
  • Sesc Macaíba | 6h30 às 19h (seg a sex) | Rua Professor Caetano, 310 | Telefone: (84) 3271-1433
  • Sesc Mossoró | 7h às 18h (seg a sex) | Rua Doutor João Marcelino, S/N, Nova Betânia | Telefone: (84) 3316-3665

Enem 2015: como melhorar os estudos para prova

O Enem 2015 vai te ajudar a ficar muito de bem com a vida se tiver um excelente nota, pois conquistará o ingresso na universidade por meio dessa prova, que vem ganhando cada dia que passa mais espaço no Brasil.

Melhore seus estudos para o Enem 2015 com a ajuda das provas de anos anteriores, onde terá a chance de conhecer um pouco mais desse teste. Acesse o site https://www.mec.gov.br e veja o campo especifico para os dados do Enem, e nesse espaço você terá acesso as provas e gabarito do Enem 2015s.

Conquistando assim a oportunidade de estudar para esse teste com custo zero. Aproveite o exame Nacional do Ensino Médio e veja como conquistar mais oportunidades de ingresso para a universidade.

GRUPO DE ESTUDO PARA O ENEM 2015

O Enem 2015 está entre os principais meio de conquista de uma vaga no ensino superior de graça. Não ter custo para estudar em universidade de qualidade é um grande diferencial em sua vida e vai fazer total diferença sempre.

O Exame Nacional do Ensino Médio está entre os locais que te ajuda a ficar de bem com a vida para ter grandes diferenciais com relação as oportunidades de ter um futuro melhor por meio da educação. Porntanto, um dos maios mais eficazes de estudar é unir os amigos e colocar a mão na massa junto com quem está nessa empreitada com você, querendo grandes diferenciais e conquistando muito sucesso nesse processo.

Enem 2015: aulão de revisão só termina na véspera da prova

Com um número de alunos superior ao estimado inicialmente pela Seed, o auditório do José Figueiredo ficou pequeno para tantos interessados. As aulas foram iniciadas às 8h com a disciplina matemática para Enem 2015 básica ministrada pelo professor Valdemar Ribeiro. Logo em seguida, ocorreu a aula de redação ministrada pelas professoras Isolina Bôto e Laila Gardênia.

O sábado contou ainda com uma aula de atualidades proferida pelo professor e sociólogo Yuri Noberto, que trabalhou com os alunos algumas temáticas atuais que poderão cair na prova de redação.

Durante a aula de redação foi realizada a inscrição para uma oficina de redação, projeto piloto que será realizado a partir do mês de junho, aos sábados, destinando-se aos alunos do Pré-universitário.

Esses aulões, como o que foi realizado hoje, acontecerão sempre aos sábados, duas vezes ao mês, até a realização do ENEM 2015, explica Gilvânia, ressaltando ainda que os aulões serão abertos ao público, portanto qualquer aluno poderá participar, convida a coordenação.

A busca começa agora e só termina na véspera do ENEM. Foi com estas palavras que a coordenadora do Programa Pré-universitário, Gilvânia Guimarães, deu início às atividades da Secretaria de Estado da Educação (SEED) direcionadas aos alunos que se submeterão ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que ocorrerá no próximo dia 25 de outubro.

A atividade realizada pela Seed neste sábado, 30, proporcionou dois aulões de revisão aos estudantes interessados. No primeiro deles, foi feita uma revisão do conteúdo de matemática para Enem 2015 e na outra foram revistos conceitos para se fazer uma boa redação.