Curso de padaria artesanal 2018, veja vagas e inscrição

O curso de padaria artesanal é destinado a pessoas com mais de 16 anos, não sendo exigida escolaridade mínima. Para a inscrição é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

O objetivo do curso é qualificar e capacitar pessoas, de maneira a proporcionar uma alternativa de geração de renda. O curso ensina a fabricar dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas.

Para a presidente do FSS de Bertioga, Vanessa Matheus, a iniciativa é um projeto importante para a profissionalização, sobretudo para os mais carentes. “É um prazer oferecer esses cursos, que são uma alternativa de trabalho e de geração de renda para a comunidade”.

O curso é uma parceria entre os fundos sociais de solidariedade de Bertioga e do estado de São Paulo. O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua Walter Pereira Prado, 77, Centro. Já o Espaço Cidadão de Boracéia fica na rua José da Costa, 138.

INSCRIÇÕES DO CURSO

Inscrições abertas para o curso de padaria artesanal em Bertioga que, desta vez, oferece as aulas nos bairros Centro e Boracéia. As aulas são oferecidas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), ao todo, são 70 vagas.

Pela primeira vez as aulas serão ministradas em Boracéia, no Espaço Cidadão do bairro, além das aulas na própria sede do FSS, no Centro. Além disso, a há previsão de que em maio as atividades aconteçam também no bairro Chácaras.

Para Boracéia são oferecidas 40 vagas, em duas turmas de 20 alunos cada, às segundas e quartas-feiras, das 10h às 14 horas. As inscrições ocorrem no Espaço Cidadão-Boracéia, das 14h às 15 horas, na quarta, 14. As atividades iniciam dia 19.

Já no Centro, são 30 vagas, em duas turmas de 15 alunos cada. As aulas acontecem todas as sextas-feiras, em dois períodos: pela manhã, das 8h às 12 horas; e à tarde, das 13h às 17 horas. As inscrições serão realizadas no Fundo Social, das 8h às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, no dia 16. As atividades iniciam dia 23.

Curso de Comidinhas de Boteco 2018 – Senac, veja inscrição e pré-requisitos

Curso de Comidinhas de Boteco 2018. Encontros com amigos, reuniões de trabalho ou refeições diárias justificam o salto que o setor obteve, identificado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que aponta uma expansão anual em torno de 10% e gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano.

Neste contexto, o Senac Rio Grande oferece o curso de Comidinhas de Boteco. As aulas iniciam no dia 26 de fevereiro e acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.

A qualificação apresenta conhecimentos para a preparação de comidas típicas de bares e botecos brasileiros. Com carga horária de 20 horas, o curso tem como pré-requisitos a idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental Incompleto.

Matrículas devem ser feitas no Senac Rio Grande, localizado na Rua República do Líbano, 88. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 3231-2355 ou (53) 3231-3919 ou através do site www.senacrs.com.br/riogrande.