Curso de Corretores de seguro de vida 2018, veja vagas e inscrição

Novo curso para formação de corretores de seguro de vida está com 10 vagas abertas em Piracicaba (SP). Os interessados devem ter ensino médio completo e é desejável que também tenham experiência em vendas.

Além de participar da formação, os alunos terão suporte profissional, acesso a um programa de relacionamento, bolsa educacional durante o período de formação e recebimento de canal e-commerce personalizado após a formação.

O curso é realizado por uma empresa do ramo em parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg).

O candidato também deve ser familiarizado com plataformas digitais. Para se inscrever, é preciso acessar o site, selecionar a unidade de Piracicaba e fazer o cadastro.

Gerente da Mongeral Aegon – (19) 98963-0009

Curso empresarial de gestão financeira 2018 – Inscrição e vagas abertas

O Programa de Capacitação Empresarial do IEL proporciona oportunidades de fortalecimento de seus negócios, por meio de cursos que desenvolvem competências em temas prioritários como Liderança Eficaz e Relações Interpessoais, Finanças, Capacitação Comercial, Técnicas de Avaliações de Investimento, Qualidade no Atendimento, entre outros.

Há possibilidade de atendimento na modalidade In Company, ou seja, dentro da empresa, e desenhar o treinamento conforme as necessidades e demandas da unidade.

O IEL está com inscrições abertas para mais um curso de gestão financeira, que será realizado de 2 a 6 de abril, sempre das 18h30 às 22h30, na sede do Instituto, localizado na Avenida Afonso Pena, 1.031, Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS). Os interessados podem se inscrever pelo site http://www.ms.iel.org.br/cursos ou pelo e-mail gestaoempresarial@ielms.com.br.

Curso de padaria artesanal 2018, veja vagas e inscrição

O curso de padaria artesanal é destinado a pessoas com mais de 16 anos, não sendo exigida escolaridade mínima. Para a inscrição é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

O objetivo do curso é qualificar e capacitar pessoas, de maneira a proporcionar uma alternativa de geração de renda. O curso ensina a fabricar dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas.

Para a presidente do FSS de Bertioga, Vanessa Matheus, a iniciativa é um projeto importante para a profissionalização, sobretudo para os mais carentes. “É um prazer oferecer esses cursos, que são uma alternativa de trabalho e de geração de renda para a comunidade”.

O curso é uma parceria entre os fundos sociais de solidariedade de Bertioga e do estado de São Paulo. O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua Walter Pereira Prado, 77, Centro. Já o Espaço Cidadão de Boracéia fica na rua José da Costa, 138.

INSCRIÇÕES DO CURSO

Inscrições abertas para o curso de padaria artesanal em Bertioga que, desta vez, oferece as aulas nos bairros Centro e Boracéia. As aulas são oferecidas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), ao todo, são 70 vagas.

Pela primeira vez as aulas serão ministradas em Boracéia, no Espaço Cidadão do bairro, além das aulas na própria sede do FSS, no Centro. Além disso, a há previsão de que em maio as atividades aconteçam também no bairro Chácaras.

Para Boracéia são oferecidas 40 vagas, em duas turmas de 20 alunos cada, às segundas e quartas-feiras, das 10h às 14 horas. As inscrições ocorrem no Espaço Cidadão-Boracéia, das 14h às 15 horas, na quarta, 14. As atividades iniciam dia 19.

Já no Centro, são 30 vagas, em duas turmas de 15 alunos cada. As aulas acontecem todas as sextas-feiras, em dois períodos: pela manhã, das 8h às 12 horas; e à tarde, das 13h às 17 horas. As inscrições serão realizadas no Fundo Social, das 8h às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, no dia 16. As atividades iniciam dia 23.

Curso em Técnico em Logística 2018 do Senac, veja inscrição e vagas

O Curso em Técnico em Logística tem como objetivo formar profissionais com competências para atuar no planejamento, operacionalização, segurança e controle da cadeia produtiva e seu fluxo logístico.

Desenvolver a visão sistêmica e estratégica do processo, executar um trabalho integrado aos outros setores da organização, de modo a suprir os gestores com informações relevantes ao processo decisório, sobre a otimização, custos e a entrega de produtos e mercadorias, dentro dos padrões especificados.

Veja mais detalhes no panfleto abaixo.

Cursos de chocolateria e comida mineira 2018, veja inscrição e vagas

Cursos de chocolateria e comida mineira. As inscrições para os cursos de chocolateria e comida mineira estão abertas a partir desta terça-feira (6). São oferecidas 40 vagas, 20 para cada curso oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss).

As capacitações são voltadas para pessoas com mais de 16 anos que morem na cidade. Os dois cursos vão começar no dia 12 de março e terminarão no dia 16 de março, com aulas na sede do Fundo Social.

Os encontros de chocolateria serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e o de comida mineira, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

As matrículas podem ser feitas até as 16h30 desta terça. As senhas começaram a ser entregues, por ordem de chegada, às 13h e serão distribuídas até o preenchimento de todas as vagas. Não poderão participar alunos matriculados em cursos em andamento.

Para participar é necessário ir pessoalmente ao Funss. No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência, que necessariamente deve ser o carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno.

Além destes documentos é preciso levar: RG ou certidão de nascimento quando o comprovante estiver em nome dos pais; certidão de casamento quando o comprovante estiver em nome do cônjuge; contrato de locação quando o contrato estiver em nome do aluno; contrato de locação e certidão de casamento quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e serão convocadas somente em casos de desistência.

O Fundo Social de Solidariedade fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 3, bairro Anhangabaú. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4521-2762, 4521-2929 ou 4521-6833.

Curso preparatório para o Enem 2018, 300 vagas, veja como fazer inscrição

Oferecida 300 vagas em curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018). As vagas são direcionadas para a comunidade alagoana de baixa renda e com ingresso escolar em instituições públicas de ensino. As aulas devem começar em 30 de abril.

A pré-inscrição deve ser feita pelo site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) até o dia 11 de março. Podem se candidatar às vagas, apenas, estudantes ou concluintes do 3° ano do ensino médio, que tenham cursado todos os anos do ensino médio em uma escola pública ou que tenham recebido uma bolsa integral em instituição de ensino particular e que tenham renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio.

Durante os dias 13 a 16 de março, os interessados nas vagas devem ir até a sala do Conexões dos Saberes, no Centro de Educação (Cedu), no Campus AC. Simões da Ufal, para confirmar a inscrição. É necessário que o candidato esteja portando o comprovante de inscrição retirado no site da Copeve, cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, RG, histórico ou declaração escolar e comprovante de renda per capita familiar.

A próxima fase é a realização de uma prova a objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, com 15 questões de múltipla escolha. A partir do dia 26 de março, serão divulgados os locais de realização dos provas no site da Copeve.

A prova acontece no dia 8 de abril e, no dia 19 do mesmo mês, sairá o resultado dos aprovados e classificados nas 300 vagas do curso preparatório para o Enem no site da Copeve. As matrículas devem ocorrer entre os dias 23 a 26 de abril. As aulas iniciam no dia 30 do mesmo mês. Confira o edital aqui. 

Curso técnico em hospedagem 2018 do Senac, veja inscrição e vagas

O curso tem a proposta de preparar o aluno para receber, conduzir e orientar pessoas ou grupos durante passeios, traslados e viagens no âmbito local, regional ou nacional, além de informar os aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos.

O início das aulas está previsto para terça-feira, dia 20 de março, e deve se estender até o dia 9 de dezembro de 2019. As aulas acontecerão às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h30.

Curso técnico em hospedagem Senac

O curso tem a proposta de formar profissionais para atuar em hotéis e outros locais que queiram implantar serviços hoteleiros. O curso desperta o espírito empreendedor do aluno e o capacita para operacionalizar e coordenar os serviços de hospedagem e realizar um atendimento eficaz aos clientes e colaboradores.

A inscrição deve ser feita até o dia 06 de março.

As aulas deverão se estender até o dia 24 de abril de 2019, e acontecerão de terça a sexta-feira, das 8h às 12h.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas através do site: www.sp.senac.br/piracicaba.

Para mais informações:

O Senac Piracicaba está localizado na Rua Santa Cruz nº 1148, bairro Alto, em Piracicaba/SP.

Curso de ciências exatas 2018 gratuito para ensino médio

Novo Curso de ciências exatas. Podem concorrer alunos que estejam no 1°, 2° ou 3° ano do Ensino Médio. Todo o curso é gratuito, inclusive material.

A universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Programa de Educação Tutorial (PET) do Centro de Tecnologia (CT), abre inscrições para o curso de aprofundamento em ciências exatas. São 180 vagas para alunos do Ensino Médio oriundos das escolas públicas.

O Pró-ExaCTa é promovido pelos estudantes das engenharias da UFC. São aulas de Química, Física, Matemática e Redação que ocorrem aos sábados entre 8 e 12h.

As inscrições vão até o próximo dia 25 de fevereiro e podem ser feitas com o preenchimento de um formulário na página do curso do Facebook, através do link.

A Seleção ocorrerá dia 03 de março e as aulas têm início no dia 17. Todas as atividades ocorrem no Campus do Pici.

Curso de Estilista de Moda SENAC 2018, veja inscrição e vagas

Com 400h de carga horária, o curso de Estilista marcou a introdução do segmento Moda no portfólio de cursos do Senac. As aulas terão início no próximo dia 26 de fevereiro, e as turmas ocorrerão nos turnos da tarde e da noite. Um dos profissionais responsáveis por trazer o curso para Sergipe é o experiente estilista Altair Santo, que trouxe a ideia após visita a uma das unidades do Senac em São Paulo, onde o título também é ofertado.

Segundo Altair, o público do curso vai de pessoas totalmente leigas no assunto até profissionais de diversas áreas, como arquitetura, audiovisual e design. “Pessoas com alguma habilidade artística costumam se identificar com o curso”, disse.

Ainda de acordo com o estilista, o mercado da moda em Sergipe carece de profissionais qualificados na área. “É um mercado que só tende a crescer. Depois de formado, o estilista tem um grande leque de possibilidades. Pode montar seu próprio negócio, pode estar inserido nos shoppings, que têm se multiplicado no Estado. O que ele precisa é levar a profissão muito a sério, pois ela vai exigir muito que eles estejam sempre se reciclando, como o ciclo da moda, que a cada seis meses é renovado”, destacou Altair.

INSCRIÇÃO E OUTROS CURSOS

Além de Estilista, o Senac/SE está ofertando outros títulos no segmento Moda. São eles: Básico de Costura e Acabamento, com carga horária de 168h e início dia 05/03 (das 14h às 18h); Customização de Roupas, carga horária de 80h e início em 23 de abril (8h às 12h), e Modelagem para Corset, com 100h/aula e início em 23/04 (das 8h às 12h).

 Mais informações em www.se.senac.br ou pelo  +55 (0xx79) 3212-1560.

Curso Gestão de Projetos 2018, veja processo de inscrição, 400 vagas

O curso gratuito é voltado para a capacitação dos servidores públicos do Rio de Janeiro e profissionais de organizações da sociedade civil. A capacitação tem carga horária de 80 horas organizadas em seis módulos, entre eles, fontes de financiamento, plano de empreendimento social e prestação de contas.

“Para contribuir com as instituições que trabalhamos no dia a dia, acionamos alguns parceiros com o objetivo de oferecer capacitação para que possam aprimorar seus processos principalmente em três setores que consideramos prioritários: elaboração, execução e prestação de contas de projetos”, disse a diretora do RioSolidario, Liliana Pinelli.

A capacitação inclui fóruns entre os participantes, tutores para auxiliar os alunos e atividades extracurriculares. O processo de inscrição e seleção será exclusivamente no site www.cederj.edu.br/extensao.