Curso de Corretores de seguro de vida 2018, veja vagas e inscrição

Novo curso para formação de corretores de seguro de vida está com 10 vagas abertas em Piracicaba (SP). Os interessados devem ter ensino médio completo e é desejável que também tenham experiência em vendas.

Além de participar da formação, os alunos terão suporte profissional, acesso a um programa de relacionamento, bolsa educacional durante o período de formação e recebimento de canal e-commerce personalizado após a formação.

O curso é realizado por uma empresa do ramo em parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg).

O candidato também deve ser familiarizado com plataformas digitais. Para se inscrever, é preciso acessar o site, selecionar a unidade de Piracicaba e fazer o cadastro.

Gerente da Mongeral Aegon – (19) 98963-0009

Cursos de chocolateria e comida mineira 2018, veja inscrição e vagas

Cursos de chocolateria e comida mineira. As inscrições para os cursos de chocolateria e comida mineira estão abertas a partir desta terça-feira (6). São oferecidas 40 vagas, 20 para cada curso oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss).

As capacitações são voltadas para pessoas com mais de 16 anos que morem na cidade. Os dois cursos vão começar no dia 12 de março e terminarão no dia 16 de março, com aulas na sede do Fundo Social.

Os encontros de chocolateria serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e o de comida mineira, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

As matrículas podem ser feitas até as 16h30 desta terça. As senhas começaram a ser entregues, por ordem de chegada, às 13h e serão distribuídas até o preenchimento de todas as vagas. Não poderão participar alunos matriculados em cursos em andamento.

Para participar é necessário ir pessoalmente ao Funss. No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência, que necessariamente deve ser o carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno.

Além destes documentos é preciso levar: RG ou certidão de nascimento quando o comprovante estiver em nome dos pais; certidão de casamento quando o comprovante estiver em nome do cônjuge; contrato de locação quando o contrato estiver em nome do aluno; contrato de locação e certidão de casamento quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e serão convocadas somente em casos de desistência.

O Fundo Social de Solidariedade fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 3, bairro Anhangabaú. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4521-2762, 4521-2929 ou 4521-6833.

Cursos preparatórios para Enem e IFRN 2018 – 310 vagas

Cursos preparatórios para Enem e IFRN 2018, são oferecidas 310 vagas ao todo, distribuídas entre Caicó, Macaíba e Mossoró. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (5) nas centrais de relacionamento das unidades Sesc das cidades.

O investimento mensal é de R$ 20, valor que inclui o material didático. Serão 155 vagas nos cursos preparatórios para o IFRN e 155 para o Enem. Em Macaíba, serão disponibilizadas 35 vagas para cada curso; em Caicó e Mossoró, serão 60 vagas para cada. A lista com os matriculados será divulgada dia 16 de março no site do Sesc RN e as aulas terão início dia 19 de março.

Os cursos acontecerão nas unidades do Senac de Macaíba e de Mossoró. Já em Caicó, as aulas acontecerão no Colégio Cuca. Para se inscrever, é preciso ser trabalhador do comércio ou dependente, e ainda possuir o cartão válido de associado Sesc RN. Também é preciso preencher os critérios constantes nos editais – ambos disponíveis no site do Sesc RN – e levar a documentação necessária.

Serviço

  • O quê? Sesc abre inscrições em cursos preparatórios para Enem e IF
  • Quando? A partir de segunda-feira, 5 de março de 2018
  • Onde se inscrever?
  • Sesc Caicó | 7h às 19h (seg a sex) | Rua Washington Luiz, 55, Boa Passagem | (84) 3421-2337
  • Sesc Macaíba | 6h30 às 19h (seg a sex) | Rua Professor Caetano, 310 | Telefone: (84) 3271-1433
  • Sesc Mossoró | 7h às 18h (seg a sex) | Rua Doutor João Marcelino, S/N, Nova Betânia | Telefone: (84) 3316-3665

Cursos Faetec gratuito: cursos de Edificações, Informática, Modelagem do Vestuário, Administração, Logística, Automação Industrial, Manutenção e Suporte à Informática, Eletrônica, Eletrotécnica, Construção Naval

Cursos grátis Faetec, já abertas as inscrições para duas mil vagas em cursos gratuitos oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Há 2.045 oportunidades para os ensinos fundamental e técnico, além da especialização em Enfermagem do Trabalho. As inscrições vão até o dia 23 de fevereiro, pelo site www.faetec.rj.gov.br ou pela página da Selecon, organizadora do processo seletivo (http://selecon.org.br/novo).

Segundo a instituição de ensino, essas vagas não foram preenchidas anteriormente por não haver candidatos sorteados em número suficiente, por não comparecimento dos sorteados, e por desistência ou indeferimento da matrícula dos candidatos previamente selecionados.

COMO CADASTRAR

Para se cadastrar, no entanto, não é preciso taxa de inscrição. Exige-se, apenas, que o candidato tenha CPF próprio. A listagem com o resultado do sorteio será divulgada no site da Faetec, em 7 de março. A convocação dos selecionados será por ordem de classificação dos sorteados. A matrícula deverá ser feita de 12 a 16 de março, das 9h às 17h, na unidade de ensino para a qual o interessado foi sorteado.

 No caso de quem já tem o ensino médio completo, há 1.668 vagas distribuídas entre os cursos de Edificações, Informática, Modelagem do Vestuário, Administração, Logística, Cozinha, Automação Industrial, Plásticos, Manutenção e Suporte à Informática, Meio Ambiente, Eletrônica, Eletrotécnica, Construção Naval, Manutenção de Máquinas Navais, entre outros.

Ainda de acordo com a Faetec, as vagas são oferecidas no formato Subsequente, para quem já terminou o ensino médio e quer apenas a capacitação técnica, ou Integrado, para aqueles que concluíram o nível fundamental e pretendem cursar a formação técnica somada ao ensino médio, em um prazo de três anos. Outra opção é a Concomitância Externa, para quem quer fazer o curso técnico na Faetec e o ensino médio em outra instituição. Há também a Especialização, destinada àqueles que escolheram a área de Enfermagem.

Saiba quais as profissões do futuro que vão estar em alta

 

Ao escolher um curso, é sempre bom avaliar como estará o mercado de trabalho na época em que você estiver se formando. São vários fatores que vestibulandos ou graduados procuram na hora de optar por um curso. Investir em uma profissão só porque “está na moda” não é garantia de emprego certo, mas ficar de olho nas tendências, avaliando as oportunidades de mercado para direcionar a sua carreira, é fundamental para o seu sucesso profissional.

Confira as profissões do futuro e aumente suas chances de conseguir um bom emprego!

Profissões do Futuro

O portal Exame.com consultou especialistas em recrutamento com o objetivo de identificar as profissões que ganharão mais espaço nos próximos dez anos. A pesquisa “Carreiras do Futuro”, realizada pelo Programa de Estudos do Futuro (Profuturo), da Fundação Instituto de Administração (FIA), também subsidiou o levantamento.

De acordo com a pesquisa, as profissões mais promissoras para os 10 próximos anos pertencem às seguintes áreas:

  • Sustentabilidade
  • Infraestrutura
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Recursos Humanos
  • Marketing e Vendas
  • Tecnologia da Informação (TI)
  • Direito

Sustentabilidade

  • Gestor de Ecorrelações

Exige conhecimento técnico ambiental, de direito ambiental e facilidade em comunicação. Seu foco é o controle socioambiental e a qualidade de vida.

Formação recomendada: Graduação em Engenharia, Administração, Economia, ou Ecologia, com especializações em Marketing ou Biologia.

  • Gestor de Resíduos

Direcionamento correto para os resíduos e a transformação do lixo em fonte de renda e energia são suas principais funções.

Formação recomendada: Graduação em Engenharia Química, Engenharia Ambiental ou Biologia.

  • Engenheiro Ambiental

O aumento da demanda por estes profissionais é certo. A preocupação com o impacto ambiental de todos os segmentos é tendência crescente.

Formação recomendada: Graduação em Engenharia Ambiental.

Infraestrutura

  • Gestor de Operações e Logística

Os crescentes investimentos em infraestrutura, como a construção de rodovias, portos e aeroportos, têm garantido novos espaços e ótimas perspectivas a estes profissionais.

Formação recomendada: Graduação em Engenharia, Administração, Economia ou Comércio Exterior.

  • Engenheiro Civil

Os investimentos em infraestrutura acompanham o crescimento do País. Profissionais ligados ao setor da construção continuarão com empregabilidade em alta.

Formação recomendada: Graduação em Engenharia Civil.

 

  • Engenheiro de Petróleo e Gás

Fontes de energia estão entre os recursos mais necessários ao desenvolvimento. O maior desafio destes profissionais é buscar técnicas mais eficientes de extração.

Formação recomendada: Graduação em Engenharia de Petróleo.

Saúde e Qualidade de Vida

  • Engenheiro Hospitalar

Este profissional é responsável pelos equipamentos de alta precisão, treinamentos e relacionamento com fornecedores.

Formação recomendada: A Engenharia Hospitalar é um ramo da Engenharia Biomédica, um curso recente que já assumiu lugar de destaque na área.

 

  • Bioinformacionista

Considerado o novo profissional da área de Saúde, sua atividade profissional alia a genética ao desenvolvimento de medicamentos.

Formação recomendada: Graduação em Farmácia, Medicina, Biotecnologia. Formação em Medicina e especialização em Farmácia, ou graduação em Farmácia e pós em Medicina são as combinações sugeridas.

 

  • Técnico em Telemedicina

O Técnico em Telemedicina deve atuar nas áreas mais remotas do Brasil, permitindo o acesso dos pacientes a diagnósticos e tratamentos, mesmo estando distantes das equipes médicas.

Formação recomendada: profissão voltada a Engenheiros da Computação, Analistas de Sistemas e profissionais da Saúde.

  • Conselheiro de Aposentadoria

A missão deste profissional é auxiliar no planejamento da aposentadoria, dos pontos de vista financeiro, ocupacional e de plano de saúde.

Formação recomendada: Requer conhecimentos em Administração, Contabilidade e Economia.

 

  • Gestor de Qualidade de Vida

O foco de sua atuação é a busca da melhoria da qualidade de vida em ambientes de trabalho, procurando garantir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos colaboradores.

Formação recomendada: Este profissional geralmente tem formação em Saúde. O que conta pontos é a experiência no setor de Recursos Humanos.

Recursos Humanos

  • Coordenador de desenvolvimento da força de trabalho

Alia conhecimentos em psicologia, administração e gestão de pessoas e atua com foco na educação continuada do quadro funcional de uma instituição.

Formação recomendada: Graduação em Psicologia, com especialização em Administração e ênfase em Gestão de Pessoas.

  • Gestor de treinamento de varejo

É o profissional responsável pela padronização do atendimento ao cliente em redes de varejo e pelo treinamento dos funcionários que prestam este atendimento.

Formação recomendada: Graduação em Administração de empresas e Recursos Humanos.

Marketing e Vendas

  • Gestor de marketing para e-commerce

As vendas pela internet não param de crescer.  Este profissional deve garantir às empresas maior segurança nas transações comerciais e melhor posicionamento na Internet.

Formação recomendada: graduação em Marketing, Publicidade, Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou Sistemas de Informação.

  • Gestor de inovação

A tendência é que a inovação deixe de estar ligada apenas ao desenvolvimento de novos produtos, e exerça papel fundamental na otimização de processos e redução de custos.

Formação recomendada: Marketing e especialização em Pesquisa de Mercado são as principais indicações dos especialistas.

Tecnologia

  • Gestor de comunidade

É o profissional que gerencia o relacionamento com consumidores em redes sociais, acompanha o posicionamento da marca e da concorrência e identifica novas oportunidades no segmento.

Formação recomendada: graduação em Marketing, valorizando-se a formação em Plataformas Online.

  • Especialista em cloud computing

Cargo voltado a profissionais da área de Tecnologia da Informação, responsáveis pelo gerenciamento da armazenagem de dados em nuvem.

Formação recomendada: Tecnologia da Informação.

  • Gestor de Big Data

Esta função exige conhecimentos em estatística, tecnologia e matemática. O profissional deve analisar as informações recebidas pela empresa e direcioná-las aos departamentos competentes.

Formação recomendada: Tecnologia da Informação, Matemática e Estatística.

Direito

  • Advogado societário

É o advogado especializado em operações de fusões e aquisições. Os melhores cursos nesta área são oferecidos na Inglaterra e Estados Unidos.

Formação recomendada: Direito.

  • Advogado tributário

É o advogado que atua com questões de legislação e carga tributária. Tem um papel cada vez mais estratégico nas organizações, especialmente no Brasil.

Formação recomendada: Direito, especialização em Direito Tributário, Economia, Ciências Contábeis.

Agora que você já conhece as profissões mais promissoras para os 10 próximos anos e a formação exigida para cada uma delas, pode direcionar melhor a sua carreira, seja fazendo um curso superior ou uma pós-graduação na área.

Onde estudar

Independentemente da sua escolha de carreira, é importante cursar uma universidade que tenha o aval do Ministério da Educação (MEC), pois só assim seu diploma será reconhecido no mercado.

Senai oferece 160 vagas gratuitas para cursos de programação

Senai-SP oferece cursos gratuitos em São Paulo em diferentes áreas da programação. São 160 vagas disponíveis divididas entre as áreas de especialização em mobile, front-end, back-end e IoT (Internet das Coisas).

Durante o curso, os alunos desenvolverão projetos reais para as empresas e terão o acompanhamento técnico de mentores que já estão no mercado. Além disso, os alunos participarão do Hackathon, uma maratona de programação para criar soluções inovadoras com a orientação de especialistas do mercado de TI

O curso será ministrado de segunda à sexta-feira, na Escola Senai de Informática, em São Paulo, e tem duração de seis meses, com início em outubro de 2017 e término em abril de 2018. As inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro e é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20. Para se inscrever, clique aqui.

Saiba quais os 10 cursos técnicos mais procurados no mercado de trabalho

Atualmente, os cursos técnicos são extremamente procurados, exatamente por oferecem – teoricamente – uma segurança maior na hora do emprego.

Buscando mão-de-obra especializada e qualificada para expandir a produção e a infraestrutura, tanto o setor público quanto privado vem aumentando a contratação de técnicos das mais diversas áreas.

A qualificação técnica é considerada o grande gargalo e, ao mesmo tempo, é uma das possibilidades de aumentar a produtividade e a qualificação da mão-de-obra no País. Os cursos técnicos oferecem habilidades práticas e teóricas com o objetivo de preparar o aluno para o mercado de trabalho.

São válidos como cursos de ensino médio e escolhidos como caminho para a qualificação profissional porque aumentam as chances do aluno conseguir um emprego. Entre os fatores que vêm influenciando os alunos a acumular certificados técnicos com o diploma de curso superior é, justamente, a alta empregabilidade .

Confira os 10 cursos técnicos mais promissores!

Os 10 cursos técnicos mais valorizados

Para elaborar o ranking dos 10 cursos técnicos mais valorizados e promissores a consultoria ManpowerGoup utilizou critérios como: salários iniciais,  baixa oferta de profissionais no setor, novos mercados e a demanda por profissionais naquela área, entre outros.

1) Técnico em Meio Ambiente

Esta formação tem muitas oportunidades nas áreas de construção e indústria, além de óleo e gás. O salário médio inicial está em torno de R$ 3,5 mil.

2) Técnico em Redes de Computadores

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) está aquecido e precisa de pessoal qualificado para cuidar da parte de infraestrutura. O salário inicial para esses profissionais gira em torno de R$ 3 mil.

3) Desenvolvedor Mobile

Quem busca a área tem a propósito de desenvolver novas plataformas de comunicação para empresas e organizações. As áreas de TI e telecomunicações estão recebendo muitos investimentos com a chegada da internet 4G e do aumento do poder de compra da população. O salário pode chegar a R$ 5 mil.

4) Técnico em Comércio Exterior

Quem for trabalhar na área vai estar muito ligado à negociação de insumos e ao mercado externo, com foco em diminuir o preço final do produto ou da prestação de serviços. O mercado globalizado garante o aumento de procura por este profissional. O salário inicial pode chegar a R$ 3,5 mil.

5) Técnico em Geoprocessamento

Esta profissão tem um mercado aquecido nas áreas de petróleo e gás. Os técnicos atuam na análise de todo o terreno onde a empresa está instalada. Em tempos de pré-sal, estes profissionais estão bastante valorizados. O salário médio inicial é de R$ 4 mil.

6) Técnico em Mecânica

Esse técnico trabalha na fabricação, montagem e na instalação de máquinas e equipamentos, podendo atuar em indústrias das variadas, que fabricam de alimentos a tecidos. Se a indústria cresce, eles têm emprego quase garantido, porque as máquinas continuam em funcionamento e sempre precisam de manutenção. O salário médio é de R$ 2.200.

7) Técnico em Eletrotécnica

Este profissional trabalha na avaliação de projetos e esquemas de instalações, desenvolvendo estudos e projetos de eletricidade. Há oportunidades não apenas no campo industrial, mas também no ramo de sistemas de distribuição e armazenamento de energia. Como o País passa por uma expansão no setor de energia, há vagas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O salário médio inicial é de R$ 1.700.

8) Técnico em Segurança do Trabalho

Trata-se de um profissional que realiza inspeções para impedir situações de risco e elabora projetos para evitar acidentes. Nos últimos anos, esses técnicos ganharam importância por conta do grande contingente de obras na construção civil. É também requisitado em quase todos os setores da economia, pois são necessários em qualquer empresa que reúna grande número de trabalhadores. O salário médio inicial é de R$ 1.900.

9) Técnico em Construção Civil

Também conhecido como técnico em edificações, esse profissional coordena a ação construtiva junto ao engenheiro. A construção civil ainda carece desses profissionais, que atuam no meio de campo, cuidando do planejamento da obra. O salário médio inicial é de R$ 2.200.

10) Técnico em Logística

Essa profissão que tem como meta planejar, programar e coordenar as operações de transporte e distribuição de uma empresa. É um técnico muito valorizado porque a logística é um grande gargalo na distribuição de tudo o que é comercializado no país. Esses profissionais atuam também com o mercado internacional. O salário médio inicial é R$ 2.100.

Cursos técnicos e tecnológicos são a mesma coisa?

Não. O curso técnico é de nível médio, enquanto o curso tecnológico é de nível superior. Também chamada de curso de tecnólogo, ou curso superiores de tecnologia, essa graduação dura 2 ou 3 anos e tem alta empregabilidade. Por isso, se você quiser valorizar ainda mais o seu passe no mercado de trabalho, invista em um curso de tecnólogo.

Existem cursos superiores de tecnologia em todas as áreas da lista de cursos técnicos mais valorizados, desde de desenvolvimento de sistemas até logística!

Confira algumas instituições autorizadas pelo MEC a oferecer cursos tecnológicos:

-Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)
-Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
-Universidade de Franca (UNIFRAN)
-Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
-União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME)
-Faculdade Pitágoras

Curso de Gramática 2018

Curso e Vídeo Aula online de Gramática, um lançamento vestibulando digital e 2 extras do curso online grátis ou para download eureka, contemplando os conteúdos de espanhol , reunidas em dezenas de aulas explicativas com os mais variados temas que mais caem o vestibular em um total de 317 (trezentos e dezessete) vídeo-aulas. Continue lendo “Curso de Gramática 2018”

Curso Conhecimentos Bancários – Audiobook

Audiobook que Engloba os seguintes conteúdos com a lista completa:

1ª FaixaServiços Bancários: Cobranças, Descontos, Empréstimos, Antecipações, Abertura de Crédito, Carta de Crédito, Título Caucionado, Arrecadação e Compensação. E muito mais.
2ª FaixaServiços Bancários: Cadastro, Abertura e Movimentação de Contas.
3ª FaixaServiços Bancários: Continuação de Abertura/Movimentação de Contas.
4ª FaixaSistema Financeiro Nacional (SFN): Conselho Monetário Nacional (CMN).
5ª FaixaSistema Financeiro Nacional (SFN): Banco Central do Brasil (BACEN), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Conselho de Recursos online ou para download do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN).
6ª FaixaSistema Financeiro Nacional (SFN): Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Bancos Comerciais, Caixas Econômicas, Cooperativas de Crédito, Bancos Comerciais Cooperativos, Bancos de Investimento e Bancos de Desenvolvimento. Continue lendo “Curso Conhecimentos Bancários – Audiobook”

Conserto e Manutenção de Nobreak – Curso em Vídeo Aulas

Manutenção de Nobreak, conserto e reparos.

Video Aula 01 – Apresentação, ferramentas e desmontagem.
Video Aula 02 – Teste da bateria.
Video Aula 03 – Identificação dos circuitos na placa.
Video Aula 04 – Teste dos transistores e relês.
Video Aula 05 – Testes – Não liga.
Video Aula 06 – Testes – Não chaveia a rede.
Video Aula 07 – Testes – Não carrega a bateria.
Video Aula 08 – Testes – Não tem tensão nas tomadas de saída na função bateria.
Video Aula 09 – Montagem o observações finais.
Video Aula Bônus – leitura de esquema nobreak.