Cursos Faetec gratuito: cursos de Edificações, Informática, Modelagem do Vestuário, Administração, Logística, Automação Industrial, Manutenção e Suporte à Informática, Eletrônica, Eletrotécnica, Construção Naval

Cursos grátis Faetec, já abertas as inscrições para duas mil vagas em cursos gratuitos oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Há 2.045 oportunidades para os ensinos fundamental e técnico, além da especialização em Enfermagem do Trabalho. As inscrições vão até o dia 23 de fevereiro, pelo site www.faetec.rj.gov.br ou pela página da Selecon, organizadora do processo seletivo (http://selecon.org.br/novo).

Segundo a instituição de ensino, essas vagas não foram preenchidas anteriormente por não haver candidatos sorteados em número suficiente, por não comparecimento dos sorteados, e por desistência ou indeferimento da matrícula dos candidatos previamente selecionados.

COMO CADASTRAR

Para se cadastrar, no entanto, não é preciso taxa de inscrição. Exige-se, apenas, que o candidato tenha CPF próprio. A listagem com o resultado do sorteio será divulgada no site da Faetec, em 7 de março. A convocação dos selecionados será por ordem de classificação dos sorteados. A matrícula deverá ser feita de 12 a 16 de março, das 9h às 17h, na unidade de ensino para a qual o interessado foi sorteado.

 No caso de quem já tem o ensino médio completo, há 1.668 vagas distribuídas entre os cursos de Edificações, Informática, Modelagem do Vestuário, Administração, Logística, Cozinha, Automação Industrial, Plásticos, Manutenção e Suporte à Informática, Meio Ambiente, Eletrônica, Eletrotécnica, Construção Naval, Manutenção de Máquinas Navais, entre outros.

Ainda de acordo com a Faetec, as vagas são oferecidas no formato Subsequente, para quem já terminou o ensino médio e quer apenas a capacitação técnica, ou Integrado, para aqueles que concluíram o nível fundamental e pretendem cursar a formação técnica somada ao ensino médio, em um prazo de três anos. Outra opção é a Concomitância Externa, para quem quer fazer o curso técnico na Faetec e o ensino médio em outra instituição. Há também a Especialização, destinada àqueles que escolheram a área de Enfermagem.