Saiba porque as baterias do Galaxy note 7 explodem: Samsung responde

Como você sabe, o Galaxy Note 7 tem apresentado vários problemas com baterias que explodem. Você faz ideia do porquê isso vem acontecendo? Várias perguntas vêm sendo feitas com este tema, e a Samsung do Reino Unido respondeu com um comunicado:

“Baseado na nossa investigação, descobrimos que era um problema com a célula da bateria. Um superaquecimento da célula acontecia quando o anodo entrava em contato com o cátodo, o que é um erro muito raro no processo de produção”, diz a resposta.

Resultado de imagem para galaxy note 7 que explod

Por mais que os smartphones tenham evoluído bastante nos últimos anos, os módulos de bateria não conseguiram acompanhar todo esse avanço, ainda dependendo de componentes químicos altamente inflamáveis como, por exemplo, o lítio, que também possui um elevado potencial eletroquímico.

Quando uma bateria defeituosa superaquece, suas células se quebram, dando início a uma reação em cadeia, algo chamado de “fuga térmica”, uma das principais razões pelo qual ela explode. O problema pode ser engatilhado por um simples curto-circuito ou, como nesse caso, um defeito de fabricação.

A situação que envolve o tablet é tão séria, que até mesmo o órgão responsável pela regulamentação de voos e segurança dos passageiros nos EUA está cogitando banir o Galaxy Note 7 de embarcar nas aeronaves.

Mas eles afirmam que nunca houve relatos de ninguém que tenha se machucado em nenhuma parte do mundo e que quando acontece, é um caso isolado, apenas na bateria e não no aparelho.

Android – Saiba como instalar a ROM do Galaxy Note 5 no Galaxy S6

samHá um mês a Samsung lançou oficialmente o Galaxy Note 5, a última encarnação da famosa linha de phablets topo de linha da coreana. Junto com o dispositivo veio uma nova versão do Android, que traz melhorias em relação aos softwares lançados anteriormente, principalmente no Galaxy S6.

O legal do Android é a possibilidade de podermos alterar a versão do sistema e instalar as chamadas ROMs personalizadas em nossos aparelhos. Um desenvolvedor conseguiu adaptar a ROM do Galaxy Note 5 para o S6, que traz melhorias de desempenho e consumo da bateria e algumas pequenas modificações na interface, como no app de câmera.

O processo de instalação da ROM é relativamente simples, mas requer bastante atenção. Lembramos que, ao realizar o procedimento, você estará violando a garantia do seu smartphone. Também é importante destacar que, apesar de normalmente tudo ocorrer bem, há o risco do processo danificar permanentemente seu dispositivo.

1. Download da ROM

Faça o download da ROM personalizada do Galaxy Note 5 para o Galaxy S6 e copie o arquivo para a memória do seu S6. Isso vai levar um certo tempo já que ela possui cerca de 1.3 GB.

  • ROM arte97
  • Kernel personalizado

2. Instalação de uma custom recovery

Downloads necessários:

  • Samsung USB Drivers
  • ClockWorkMod ou PhilZ
  • Odin

O Android possui um modo de recuperação chamado “recovery mode “, e por ele você consegue realizar tarefas de manutenção para quando o sistema não está abrindo normalmente — ou quando você quer instalar um novo Android, como é o nosso caso.

O problema é que o modo de recuperação padrão do seu smartphone não permite realizar as tarefas hardcore, dentre elas o que queremos. Para isso, é necessário instalar um novo gerenciador de modo de recuperação, os chamados Custom Recoveries.

Os principais são o PhilZ e o ClockWorkMod. Realmente depende da sua preferência pessoal, então escolha um e faça o download dos arquivos correspondentes. Note que temos o Odin, que é um programa para Windows que realiza a instalação do software que queremos.

Para que o Odin funcione, é necessário colocar seu S6 no Modo de Download, que é um pouco diferente do Modo de Recuperação. Para tal, desligue o dispositivo e pressione em conjunto as teclas Home + Power + Volume para baixo.  Agora abra o Odin, selecione a opção “PA” e escolha o arquivo do custom recovery que deseja instalar e conecte seu smartphone, quando então a porta ID:COM ficará amarela. Verifique os parâmetros e clique em proceder.

Após a conclusão do processo, que não deve demorar muito, a seção ID:COM tornar-se-á verde juntamente com o surgimento de uma mensagem “pass”. Agora basta desligá-lo e, em seguida, pressionar em conjunto as teclas Home + Power + Volume para cima. Você verá uma tela desse tipo:

3. Instalação

Entrado no Modo de Recuperação, a navegação pelo menu é feita com as teclas de volume e para entrar em algum item basta apertar a tecla Home. Antes de qualquer coisa é necessário realizar um “factory reset”, que apaga todos os dados do aparelho e deixa-o como novo de fábrica. Para isso, navegue até “wipe data/factory reset”.

Agora vamos ao que interessa, que é a instalação da nova ROM. Vá em “Install zip from SD”, selecione o arquivo que foi copiado do computador e aguarde até o final, o que pode demorar um pouco. Após a conclusão desta etapa, há ainda uma última, que é a instalação do kernel personalizado que permite que uma ROM feita pra o Galaxy Note 5 funcione no Galaxy S6. O procedimento é o mesmo do anterior.

Lembramos que ao fazer isso todos os dados do seu S6 serão apagados e este virá como se estivesse novo de fábrica, então faça o backup de fotos, mensagens e qualquer outra informação que queira utilizar novamente.

Samsung Galaxy Note 5

O novo Samsung Galaxy Note 5 de acordo com rumores será alimentado por um processador Samsung Exynos 7422 octa-core, este é um novo processador que combina a CPU, GPU, RAM e modem LTE em um único chip, o dispositivo contará com 4 GB de RAM.

Já o display do Galaxy Note 5 é um de 5,67 polegadas com resolução Quad HD de 2560×1440 pixels, o aparelho também virá com várias opções de armazenamento de 32GB até 128GB, também é esperado que o dispositivo possua um slot para cartão microSD.

Outras especificações e rumores sobre o aparelho incluem uma câmera frontal de 5 megapixels e uma câmera traseira de 16 megapixels, o dispositivo também virá com uma Samsung S Pen e Android 5.1.1 Lollipop e o aparelho deve trazer novo sistema de pagamento móvel da Samsung, Samsung Pay.

Teremos mais informações sobre o novo Galaxy Note 5 quando ele for anunciado no próximo mês, o aparelho de acordo com rumores irá à venda em agosto.

galaxy-note-6-7-8