Chrome guarda senhas digitadas; aprenda a exportar a lista e ver todas

Ao entrar com as credenciais de um site ou rede social no Google Chrome, o navegador dá a opção de salvar as informações para que não haja a necessidade de digitá-las novamente nos próximos acessos e “entrar direto”. No entanto, essa não é a forma mais segura de armazenar as suas senhas. Embora os dados sejam criptografados, a chave para decifrá-los é justamente a senha da sua conta de usuário do Windows— que costuma ser simples. Ou seja, na prática, qualquer aplicativo executado no computador terá acesso às senhas gravadas pelo browser.

 

Para evitar esse problema, é recomendado o uso de gerenciadores de senhas que não estejam integrados aos navegadores. O LastPass, por exemplo, um dos mais populares do mercado, já permite que seus usuários acessem as informações em computadores e celulares de forma gratuita.

Entretanto, digitar novamente todas essas informações em um gerenciador de senhas pode se tornar uma tarefa chata e demorada. O Chrome, porém, esconde uma função experimental que promete facilitar a vida dos usuários que buscam mais segurança para o armazenamento dessas credenciais.

Como acessar

1. Digite “chrome://flags” (sem as aspas) na barra de endereços e pressione “Enter”;

2. Procure por “importação e exportação de senhas”;

3. Selecione a opção “ativada” e reinicie o navegador;

4. Digite “chrome://settings/passwords” (sem as aspas) na barra de endereços e pressione “Enter”;

5. Clique no botão “exportar” para baixar o arquivo no seu computador.

O arquivo gerado ao final do processo, no formato CSV (Excel), poderá ser enviado para grande parte dos gerenciadores de senhas. É importante ressaltar que, se houver a utilização de senhas iguais para serviços diferentes, você deve aproveitar para atualizá-las. Embora garanta o armazenamento seguro, usar senhas iguais ainda pode comprometer sua segurança na Internet.

Saiba como criar atalho do Facebook no Android e economizar internet

fc2Usar o Facebook no Android por meio do Google Chrome pode ser a solução ideal para economizar a bateria e a memória do seu celular. Além disso, optar pela versão web da rede social também poupa seu plano de internet móvel.

O aplicativo do Facebook para celulares é um dos 10 que mais consomem bateria em segundo plano. A ferramenta também é a que mais utiliza o pacote de dados, memória e performance do aparelho (nos dois últimos casos, excluindo os apps de jogos), como revelou uma pesquisa realizada pela AVG em 2016. Veja, no passo a passo a seguir, como criar um atalho no Chrome e tornar esse processo bem mais prático.

1. Abra o navegador Google Chrome em seu smartphone e digite www.facebook.com  na barra de endereços.

2. Caso não esteja logado, insira seu dados para realizar o login e toque em “Entrar”. Em seguida, toque no símbolo de três pontinhos, situado na parte superior direita do navegador.

3. No menu que surgir, clique em “Adicionar à tela inicial” e, em seguida, nomeie o atalho da maneira como preferir e toque em “Adicionar”.

4. Note que um atalho da versão web do Facebook foi criado em seu Android. Basta tocar no ícone para acessar a rede social.

Agora você pode usar o Facebook de forma econômica e ter mais espaço para outros apps no seu celular.

Como compartilhar a conta da Netflix sem precisar passar a senha

Todo mundo que tem netflix já pensou em dividir ou divide a conta com alguém. Agora é possível fazer isso graças à expansão do Chrome “AccessURL”, sem precisar você revelar sua senha pra ninguém, basta mandar um link personalizado. Você pode dar um limite de uso – 24hrs, uma semana, ou para sempre.

O melhor de tudo é que não é apenas na netflix, também pode ser usado em outros serviços de streaming – Spotify, Amazon Instant Video e etc.

 

access

 

Porém é preciso ter cuidado com quem você compartilha, o usuário pode não ter acesso a sua senha, mas ainda terá a sua conta.

Para desabilitar esse serviço, basta deslogar de sua conta. Clique aqui e adicione ao seu navegador.

Google deve lançar SO Chrome no final do ano

O Google planeja lançar seu sistema operacional Chrome “no final do ano,” disse um importante executivo da empresa nesta quarta-feira, para reforçar a competição contra a rival Microsoft e seu Windows.

O sistema Chrome será projetado inicialmente para funcionar em laptops, disse Sundar Pinchai, diretor do projeto Chrome, a jornalistas, durante a feira de computação Computex.

“Seremos seletivos quanto à maneira pela qual chegaremos ao mercado porque desejamos propiciar uma ótima experiência ao usuário,” disse. “Estamos pensando tanto em termos de hardware quanto de software.”

O Google busca desafiar o domínio do sistema operacional Windows, que é utilizado em mais de 90 por cento dos computadores pessoais.

Na quinta-feira, a Microsoft se mostrou indiferente aos esforços do Google para desenvolver um sistema operacional de fonte aberta, afirmando que os criadores de software teriam de criar outras versões dos mesmos aplicativos para diferentes marcas.

Pichai contestou a alegação, afirmando que a semelhança no núcleo básico significaria que as empresas de software não precisariam desenvolver uma nova versão para o Chrome.

“O Chrome OS é um dos poucos futuros sistemas operacionais para os quais já existem milhões de aplicativos funcionais,” disse Pichai. “Não é preciso mudar o projeto do Gmail para que ele funcione com o Chrome. O Facebook não precisa criar um aplicativo novo para o Chrome”, disse ele.

O software de fonte aberta permite que empresas de tecnologia como a Acer desenvolvam versões próprias do sistema utilizando um esqueleto fornecido pelo Google, atendendo suas necessidades próprias.

O sistema operacional Chrome terá como peça central um navegador para Web, e todo o software, incluindo aplicativos sofisticados como os usados para edição de fotos e vídeos, será armazenado em servidores externos, a chamada computação em nuvem.

“Antecipamos que uma geração de aplicativos, entre eles os jogos, funcione a partir do navegador,” disse Pichai.

Reuters

Login com várias contas de Facebook no mesmo navegador

Google Chrome

1. Abra o navegador e acesse sua conta principal do Facebook. Insira o login e clique em “Entrar”. Seu perfil será carregado na rede social;

2. Para abrir uma segunda conta diferente do Facebook pelo mesmo navegador, clique no ícone de menu com “três linhas” e selecione janela anônima. O atalho pelo teclado é CTRL+SHIFT+N;

3. Insira o segundo login com seus dados e aguarde. O perfil será carregado normalmente;

4. Pronto. Seus perfis ou contas de amigos poderão ser visualizadas no mesmo perfil sem precisar instalar um segundo navegador. Repita esse procedimento para cada conta diferente que precisar acessar.

Mozilla Firefox

1. Abra o Firefox e acesse sua conta principal do Facebook e clique em “Entrar”;

2. Em seguida clique no menu lateral indicado por “três linhas” e clique em “Nova janela privativa”. O atalho pelo teclado é CTRL+SHIFT+P;

3. Coloque as informações da segunda conta da rede social que deseja acessar e conclua em “Entrar”;

4. Note que os diferentes perfis poderão ser acessados sem precisar deslogar de algum deles. Repita esse procedimento para cada conta diferente que precisar acessar.

A janela anônima não salva dados ou informações de acesso e por isso permitem fazer o login em diferentes contas.

fac

Download – Whatsapp Web: versão web do popular serviço de mensagens

whO Whatsapp Web é um versão para navegador do popular aplicativo de troca de mensagens. O recurso está disponível apenas a partir da versão 2.11.498 do aplicativo.

Na aba configurações, há uma nova opção chamada WhatsApp Web. Ao selecioná-la, um leitor de QR Code foi aberto para escanearmos a imagem disponibilizada em web.whatsapp.com.

Após a leitura do código, o navegador Google Chrome, o único com suporte para a novidade, é ativado e o usuário poderá utilizar o serviço de mensagens pelo computador.

Clique aqui para fazer o download.

Aprenda a salvar seus favoritos do Google Chrome

Salvando os favoritos no computador…

Passo 1. No Google Chrome clique no menu indicado por “três linhas”, no topo direito. Selecione a opção “Favoritos” e em seguida clique em “Gerenciador de favoritos”;

Passo 2. Na janela que abrir, clique em “Organizar” e selecione a opção “Exportar favoritos para arquivo HTML e HTML5”;

Passo 3. Salve o arquivo com o nome que desejar para se lembrar de que são todos os favoritos do Google Chrome e finalize em “Salvar”. Dessa forma, basta manter guardado esse arquivo para manter todos seus favoritos ao alcance.

fav

Importando favoritos para o Google Chrome…

1. Depois de ter salvo o arquivo em HTML e HTML5 dos favoritos, abra o navegador Google Chrome, acesse o menu com “três linhas”, no topo direito da página. Depois selecione  “Favoritos” e clique na opção “Importar favoritos e configurações”;

2. Na nova janela, selecione a opção “Marca um arquivo HTML e HTML5 como favorito”, marque a caixa de texto ao lado de “Favoritos” e depois clique em “Escolher arquivo”;

3. Selecione o arquivo que você salvou anteriormente, com os favoritos do Chrome e clique em “Abrir”;

4. Pronto. Uma mensagem de êxito mostrará que o processo foi concluído.

Agora, mantenha seus sites favoritos do Google Chrome salvos e utilize quando desejar.

Aprenda como usar o Inbox by Gmail no Safari

Aprenda como usar o Inbox by Gmail no Safari de maneira fácil,, aplicativo do Google que promete organizar a sua caixa de entrada do Gmail, também pode ser acessado pelo navegador. Entretanto, a empresa afirma que o serviço é compatível apenas com o Google Chrome . Se você é usuário do Safari, confira como ‘enganar’ o Google Inbox para acessar o aplicativo.

saf

1. Acesse o menu “Safari” e clique em “Preferências” – ou pressione o atalho “command + vírgula”;

2. Na guia “Avançado”, marque a opção “Mostrar menu Desenvolvedor na barra de menus”;

3. Por fim, basta alterar o agente de usuário para dizer ao Google Inbox que você está usando o Chrome. Para isso, acesse o menu “Desenvolvedor”, vá em “Agente de usuário” e clique em “Google Chrome – Mac”.

Pronto! A página será recarregada e você poderá usar o Inbox no Safari.

Saiba como fazer o Google Chrome funcionar no Windows 8

Ao instalar o Google Chrome no Windows 8 ou 8.1, muitos usuários encontram dificuldades para utilizá-lo. Isso acontece porque, além de o Chrome não ser o browser nativo, não há um modo de compatibilidade. No entanto, a solução para o problema é simples. Veja a dica e volte a usá-lo no PC.

1. Na área de trabalho do Windows, clique com o botão direito no ícone de atalho do Google Chrome e selecione “Propriedades”;

2. Clique na guia “Compatibilidade”. Perceba que o programa está configurado para executar em modo de compatibilidade com o Windows XP. Há, ainda, outras opções de sistemas, no entanto não aparecem os modos de compatibilidade com Windows 8 nem 8.1;

3. Desmarque o “Executar este programa em modo de compatibilidade” e, em seguida clique em “OK”. Apesar de não haver as opções de compatibilidade para Windows 8 e 8.1, fazendo isso o Chrome passa a funcionar normalmente nos sistemas.

gch

Agora o Chrome estará pronto para rodar sem conflitos com o Windows 8 e 8.1. Se mesmo assim o programa não abrir, desinstale-o, instale novamente e repita os passos do tutorial. Uma boa dica é tornar o Google Chrome seu navegador padrão quando o programa abrir e for sugerida esta opção, que também pode ser acessada pelas configurações no canto superior direito da tela do browser.

Qual o melhor navegador da atualidade para PC e smartphone

Fizemos o teste e vamos detalhar tudo para você ficar sabendo qual o melhor browser da atualidade.

Qual navegador de 2014? você usa para se conectar a Internet? E por qual motivo? Muitos usuários dizem escolher um browser por sua velocidade no carregamento de páginas, outros pela versatilidade e capacidade de personalização. Mas é importante levar em conta diversos aspectos antes de decidir qual o melhor navegador para o seu caso. Por isso, o Terra Do PC fez uma análise e comparou os 4 navegadores do mundo, Google Chrome 29Mozilla Firefox 23 , Internet Explorer 9 , Opera O Safari não foi usado por que e mais usando em MAC e o  Internet Explorer 10 não foi utilizado pois ainda se encontra em fase de testes .
O método para a pontuação foi decidido por items. Foram 2 itens avaliados: características, e velocidade . O teste foi feito em um computador com Windows 7. As notas em cada item foram dadas de 0 a 10 e uma média geral foi feita ao final da matéria.

Pela quantidade de subcategorias aqui, cada uma delas teve uma nota. Ao final, foi feita uma média para cada navegador.
NAVEGADORES

Abas
As abas são uma ótima ajuda para quem gosta de entrar em várias páginas ao mesmo tempo. Na mesma janela, é possível abrir diversas abas. E os 4 navegadores possuem essa característica. A diferença é que Opera, Chrome e IE mostram a capacidade de abrir novas abas no momento em que você usa o navegador. O Firefox podem enganar os desavisados, pois a baba só vai aparecer no momento em que você pedir por uma nova aba, seja pelas opções ou clicando com o botão de scroll (aquele do meio) do mouse.
O Internet Explorer tem uma função extra, de colorir as abas para facilitar sua identificação. É mais prático para a organização. Por isso ele fica com 10, enquanto Chrome e Opera ficam com 9. Firefox ganha nota 8.

Sincronização e Downloads
IE, Chrome e Opera oferecem sincronização entre os navegadores ou até mesmo com smartphones. Em compensação, Firefox, Chrome e Opera são os únicos com a capacidade de gerenciar seus downloads e até pausar um deles, para continuar quando desejado. Chrome e Opera ficam então com 10, por possuírem as duas capacidades. IE e Firefox recebem nota 5, por só terem uma delas.

Código (como destravar ou desbloquear senha) aberto
De todos os navegadores, somente o Mozilla Firefox e Google Chrome possuem código aberto. Ou seja, os usuários podem melhorar e consertar erros no navegador, por ele ser opensource. Nota 10 para ambos e 0 para os outros, que não possuem essa característica.

Velocidade

O mais importante do navegador lembrando que o teste foi feito em conexão de 800 kb/1MB Pode variar devido a sua conexão e tambem se vc tiver o cache armazenado no teste apagamos todo o cache do PC.
Carregamento de uma página
Para esse teste, foram testadas 4 páginas (Nosso Blog,You Tube,Uol e Facebook) e o tempo médio que cada navegador demorou para carregar completamente a pagina ou seja imagens,links ate a bolinha para de girar.

Firefox: 10 (Todos os Site de
Nosso Blog : 20,00 seg
You Tube : 17,00 seg
UOL : 12,00 Seg
Facebook : 9,8 seg
Chrome: 8,42
Nosso Blog :15,00 seg
You Tube :15,00 seg
UOL : 10,00  seg
Facebook : 12,00 seg
Opera: 6,89
Nosso Blog :16,00 seg
You Tube : 16,00 Seg
UOL : 10,03 seg
Facebook : 13,00 seg
IE: 7,68
Nosso Blog : 34,00 seg
You Tube : 33,00 seg
UOL : 24,00 seg
Facebook : 39,00 seg (e foi na tela de login,imagine no proprio facebook.)

Resultado final

O grande campeão foi o Mozilla Firefox, seguido pelo Google Chrome. Em terceiro lugar, ficou o Opera.  E o Internet Explorer vem logo atrás.
Firefox:9,8
Chrome:9,3
Opera: 8,8
IE:5,3

Isso não quer dizer que  o Firefox é o melhor navegador e o IE o pior. Na média, eles tiveram colocações diferentes, mas cada navegador se mostrou melhor em determinada categoria. O Opera carrega imagens mais rapido. Já o Chrome é preprarado para jogar jogos online sem travar.. O Firefox e o IE se mostraram os mais seguros.

http://terradopc.blogspot.com.br/2013/08/qual-o-melhor-navegador-de-internet.html