Aprenda a instalar ou atualizar o suporte para impressoras da HP no Linux

Ao contrário do que muitos pensam, o Linux possui um ótimo suporte para as impressoras da HP. Na verdade, na maioria das distribuições, esse suporte já vem instalado e não é necessário fazer quase nada para instalar qualquer hardware da empresa.

Mas nem todo Linux traz esse suporte instalado, e quando traz, nem sempre será a versão mais recente. Por causa disso, nesse tutorial será mostrado como instalar ou atualizar o suporte a impressoras da HP no Linux, usando o HPLIP.

Para instalar o HPLIP e obter os mais recentes drivers da HP no Linux, faça o seguinte:

1. Acesse a página de downlod do projeto HPLIP. Nessa página, desça a tela do navegador até visualizar o botão “Download HPLIP”, e clique nela. Baixe a última versão e salve-a com o nome hplip.run na sua pasta pessoal (geralmente /home/usuario):

2. Abra um terminal e execute o comando abaixo para acessar sua pasta pessoal, e o arquivo baixado;

cd ~

3. Digite o comando abaixo e tecle enter, para tornar o instalador um executável:

chmod +x hplip.run

4. Em seguida, use o comando abaixo para iniciar a instalação do HPLIP:

./hplip.run

5. Siga as instruções de configuração,responda as perguntas dele (na maioria das vezes, apenas tecle enter ou digite y), e no final, tudo estará instalado.

Pronto! Agora você já pode plugar impressoras ou escâneres da HP e usá-los.

Notebook – HP Spectre 13: valor, características e detalhes

A HP tem realizado um trabalho impressionante no desenvolvimento dos modelos premium, que utilizam não só um logótipo novo mais estilizado, como linhas de design mais elegantes, uma fabulosa qualidade de construção e materiais de topo.

O novo HP Spectre 13 é um claro exemplo de todo esse empenho, não fosse o facto de este ser, até ao momento, o computador portátil mais fino do mundo, com apenas 10,4 milímetros de espessura, superando o já de si impressionante MacBook Air, a referência de mercado com os seus 17 milímetros.

Para tal a HP teve de recorrer a materiais como a fibra de carbono e alumínio, que além de conferirem um toque impressionante, garantem um aspecto verdadeiramente premium. A contribuir para essa sensação está o ecrã de 13,3 polegadas de resolução FullHD (1920 x 1080) todo ele coberto por um vidro Corning Gorilla Glass, o teclado retroiluminado, touchpad em vidro, as grelhas do sistema de som de altifalantes duplos da Bang & Olufsen, e os acabamentos com dois tons, com a lombada em cor de cobre.

Este poderá ser o elemento que dividirá as opiniões, mas não deixa de ser um elemento diferenciador para um modelo já de si único. Mas para se conseguir realizar o feito de conseguir colocar todos os componentes necessário de um computador portátil no interior deste minúsculo chassis, a HP teve de recorrer a soluções como a utilização exclusiva de portas USB 3.1 do tipo C (inclusive a ligação do alimentador externo) e técnicas inovadoras como o sistema de dobradiça em pistão para o mecanismo de movimentação do painel do ecrã. Há também o sistema de arrefecimento hiperbárico que permite, em vez de se limitar a extrair o ar quente para o exterior, aspira ar fresco para o interior do equipamento, arrefecendo assim o processador de forma mais eficaz. Este ponto é particularmente importante se tivermos em conta que este HP Spectre 13 conta com a presença de um poderoso Intel Core i7 6500U de 2,5 GHz, que pode funcionar até 3,1 GHz usando a tecnologia Turbo Boost da Intel, que conta igualmente com a controladora gráfica Intel HD Graphics 520 integrada.

Juntamente com este processador encontrará no interior desta máquina 8 GB de memória RAM DDR3 e 512GB de espaço interno para armazenamento, sendo este do tipo SSD M.2 com suporte para a tecnologia NVMe da Intel, razão pelo qual este HP obteve resultados tão interessantes nos testes do PCMark 8, excepto no teste de autonomia, mas um resultado previsível se tivermos em conta o pouco espaço disponível para uma bateria de maior capacidade.

Valor sugerido: R$ 6696

Características:

Processador: Intel Core i7 6500U 2,5 GHz (até 3,1 GHz)
Memória RAM: 8 GB
Disco: 512 GB SSD
Gráfica: Intel HD Graphics 520

PCMark 8 (Home) PCMark 8 (Work) PCMark 8 (Battery) 3DMark (Cloudgate)
2822 3093 168 minutos 5574

HP DESKJET 3730

 Com o novo lançamento da pequena Deskjet 3730, a HP consegue, assim, mostrar aquela que é a impressora multifunções mais compacta do mercado, que tem como vantagem um visual atraente, a facilidade de utilização (especialmente se usar um dispositivo móvel) e um preço algo contido.

Começando pelo visual, se compararmos uma impressora multifunções a uma caixa de pão, esta Deskjet 3730 seria uma caixa para pequenos cacetes, tal é a dimensão compacta do corpo desta impressora. Se a isto juntarmos um visual apelativo, com um esquema de cores muito suave, graças ao recurso a elementos em branco brilhante, branco mate e um azul turquesa, esta impressora tem todos os argumentos (visuais) para ser um sucesso junto dos ‘millennials’ (geração nascida no final dos anos 70/princípio dos anos 80).

Em termos de funcionalidades, apesar das dimensões compactas, a HP Deskjet 3730 consegue desempenhar as principais funções de um modelo multifunções, como a impressão tradicional, cópia e digitalização, deste que apenas precise de digitalizar (ou copiar) uma folha de cada vez. Esta tira partido da tecnologia HP Scroll Scan, que permite digitalizar qualquer documento, enviando-o de seguida para o seu dispositivo móvel.desk

E já que falamos em mobilidade, a integração de uma ligação Wi-Fi permite usar esta Deskjet em conjunto com qualquer dispositivo Android, Apple e Windows, para que possa imprimir facilmente os seus documentos ou fotografias, podendo usar tanto a sua rede doméstica, como uma ligação directa entre dispositivos.

Em termos de custos, esta impressora é relativamente acessível, embora o custo de utilização seja mais elevado que modelos mais complexos, visto os tinteiros utilizados (modelos HP 304) só permitirem imprimir cerca de 120 páginas a preto e 100 páginas a cores, o que corresponde a um custo por página de dez cêntimos a preto e doze a cores.

Gostámos:

Corpo compacto
Facilidade de utilização

A rever:

Velocidade

Compare os três Notebooks top de linha do mercado

Os notebooks realmente vieram para ficar. Mais versáteis e podendo ser tão poderosos quanto um computador convencional, esses equipamentos conquistaram o seu espaço e hoje figuram como um dos produtos mais desejados entre os consumidores e ficamos na dúvida de qual notebook comprar não é verdade?

Um recente levantamento da consultoria IDC indica que alguns produtos de alto valor agregado vem apresentando bom desempenho de vendas; entre eles, os notebooks top de linha. Com base nessa informação decidimos testar e comparar os melhores modelos hi-end disponíveis no mercado brasileiro. Como de costume, convidamos algumas marcas. Três aceitaram o desafio. Na nossa bancada de testes, colocamos lado a lado os modelos XPS 13, da Dell; Elitebook Folio 1040 G3, da HP; e Style S50, da Samsung. Preparados? Vamos aos testes!

DESIGN

Comparar modelos top de linha é pensar um nível acima; tem que ser tudo do melhor. A gente sempre deixa claro que design é questão de gosto, mas algumas peculiaridades agradam mais. Visualmente, da caixa para a bancada, o que menos chamou nossa atenção foi o Elitebook, da HP. O acabamento é de primeira, todo em metal, mas ele é bastante tradicional – tem mais cara de equipamento corporativo. É também o mais pesado e grosso dos três, com 1,51 quilogramas e 15,9 milímetros de espessura.

Resultado de imagem para elitebook

Com apenas 860 gramas e apenas 13,4 milímetros de espessura, o Samsung Style não é só o mais fino como incrivelmente mais leve que seus concorrentes. Na palma das mãos, a leveza surpreende. Por outro lado, o acabamento em plástico dá uma certa impressão de fragilidade do notebook. O que não agradou muito foi a borda em volta da tela. Na questão “ergonomia”, certamente o melhor da bancada…leve e fino.

Resultado de imagem para samsung style

O Dell, na nossa opinião, é o mais estiloso. Apesar da tela de 13 polegadas, ele é muito compacto e tem dimensões externas minúsculas. A tela é praticamente sem bordas. A espessura varia de 9 a 15 milímetros. Não é tão leve quanto o Samsung…nem tão pesado quanto o HP. O XPS 13 tem 1,29 quilogramas. O acabamento em bloco único de alumínio aparenta ótima durabilidade; por dentro, o charme é para o acabamento em fibra de carbono com leve toque emborrachado na área do teclado. O Dell foi o nosso escolhido no quesito “design”…

Resultado de imagem para dell xps13

PROCESSADOR E MEMÓRIA

Tanto o Dell XPS 13 quanto o Samsung Style S50 trazem embarcado a sexta geração do processador Intel Core i7 e 8 giga de memória RAM. Já o Elitebook 1040, da HP, está com processador Intel Core i5, mas os mesmos 8 giga de RAM. Comparar apenas números não é justo. O que realmente importa é o desempenho da máquina com tudo o que ela traz por baixo do teclado.

No Laboratório Digital, os equipamentos são testados para o uso cotidiano; tarefas como navegar na internet, redes sociais, ouvir música, trabalhar com imagens, assistir vídeos em alta definição e, de repente, tudo ao mesmo tempo, afinal é assim que a gente usa, não é? Depois de algum tempo de uso, comparando os modelos, ficou claro… nas condições que testamos, não foi possível notar diferença ou superioridade de nenhum dos equipamentos, ainda que em números um seja pouca coisa melhor do que outro. O que interessa é que todos são notebooks extremamente rápidos e não deixam nada a desejar no quesito performance.

TELA

Talvez por ser uma máquina voltada para o meio corporativo, o HP Elitebook foi o que causou menor impacto neste quesito. O display com tecnologia LED de 14 polegadas tem resolução Full HD de 1920 por 1080 pixels. Comparado aos outros dois aparelhos, a qualidade da tela deixa um pouco a desejar; ainda que bem equilibrada e com ótima definição, o contraste é abaixo do esperado e as cores não são tão vívidas.

O Style S50, da Samsung, tem tela de LED de 13,3 polegadas; a resolução máxima, assim como o HP, é Full HD de 1920 por 1080 pixels. Com alto brilho e ótima saturação, as cores se destacam na tela. Muito melhor para assistir vídeos e filmes. Também com 13,3 polegadas, o modelo da Dell é o único com tela sensível ao toque. O display Quad HD tem resolução de 3200 por 1800 pixels. A qualidade da tela se compara ao Samsung: ótimo brilho e saturação… mas o contraste é ainda melhor do que seus outros dois rivais. Ponto importante para o Dell XPS 13.

SISTEMA OPERACIONAL

Os três modelos saem de fábrica com a mais nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 10. A plataforma ganha melhor funcionalidade da tela sensível do Dell XPS 13. A única diferença neste quesito é que enquanto os notebooks da Dell e da Samsung trazem instalada a edição Windows 10 Home, o HP Elitebook vem com o Windows 10 PRO embarcado. A principal diferença entre as duas versões é a quantidade de recursos disponíveis para o usuário corporativo como recursos avançados de gerenciamento, criptografia diferenciada e uma versão diferente da Loja de aplicativos do Windows, a Business Store.

CONECTIVIDADE

 Os três modelos têm conexão Bluetooth 4.1 e Wi-Fi. Todos têm duas saídas USB 3.0 e HDMI. Os que se destacam aqui são os aparelhos da Dell e da HP. Ambos trazem o novo UBS Type “C” 3.1 e porta de entrada para cartão SD. Assim, o mais justo foi então decretar um empate técnico entre as duas concorrentes.

EXTRA

Os três notebooks da bancada contam com câmera frontal com resolução HD destinada para chamadas de vídeo ou selfies.

BATERIA

Em qualquer comparação de dispositivo móvel – como é o caso dos notebooks – bateria é uma avaliação muito importante. Se o que o usuário busca é mobilidade, a ideia é ficar o mais tempo possível longe da energia elétrica. Os três modelos usam baterias de Íon-Lítio. Com uma bateria de seis células, a HP se limita a dizer que o Elitebook tem longa duração, mas não especifica sua autonomia. Em testes, a bateria do HP ultrapassou as 10 horas de uso. Aqui, vale lembrar que a autonomia de bateria pode variar de acordo com a forma como o notebook é utilizado.

O modelo da Samsung promete até 10 horas longe da tomada de uso contínuo. Mais uma vez, o destaque fica por conta do Dell XPS 13, com uma bateria bastante robusta de 4 células e promessa de até 18 horas de duração.

PREÇO

Seja qual for sua escolha, quando o assunto é preço, sempre vale a pena uma boa pesquisa em lojas virtuais ou físicas. Os modelos podem ser encontrados por preços mais em conta do que os sugeridos pelos fabricantes. Neste laboratório, como estamos comparando equipamentos top de linha, o preço não é fator decisivo, mas pode fazer diferença na escolha final.

De baixo para cima – do mais barato para o mais caro – o Samsung Style S50 foi o que encontramos com menor preço: em um período promocional, de 8 por 7 mil e 200 reais. Em seguida, já um tanto mais caro, o Dell XPS 13 é vendido por 9 mil e 500 reais. Já o modelo da HP, o Elitebook Folio 1040 G3, além de ser encontrado apenas em lojas específicas de equipamentos corporativos, ainda é o mais caro da turma, bem perto de 10 mil reais…9.950!

CONCLUSÃO

Como é de costume, quando os equipamentos comparados são realmente tops de linha, a definição do vencedor está nos detalhes. Os três notebooks são realmente bons e não decepcionam em nenhum quesito; muito pelo contrário. Mas em uma análise minuciosa, nosso pódio ficou assim: em terceiro lugar o HP Elitebook Folio 1040 G3; além de ser o mais robusto e pesado, a qualidade da tela ficou atrás dos seus concorrentes aqui na bancada. Esta é uma máquina voltada mesmo para o usuário corporativo; aí ela ganha algum destaque.

Em segundo lugar, com destaque para o valor mais atrativo entre os três modelos, o Samsung Style S50 e toda sua leveza e ergonomia; sem contar a tela que abre 180 graus. Apesar de parecer frágil, é um notebook incrível. Se as 10 horas de autonomia da bateria deixaram um pouco a desejar, a qualidade do display de LED surpreendeu com todo brilho e saturação combinados com a definição Full HD.

Vencendo a maioria das categorias no detalhe, o grande vitorioso do Laboratório Digital deste mês é o notebook Dell XPS 13. Mesmo que não seja o mais leve da categoria, o aparelho é extremamente compacto. A tela com resolução Quad HD é um show à parte… isso sem contar quase inexistência de borda no display. É uma máquina super rápida que atende até usuários mais exigentes e, a cereja do bolo, é a longa duração da bateria: 18 horas.

HP lança menor impressora multifuncional do mundo

A marca HP lançou no Brasil a sua nova impressora multifuncional DeskJet Ink Advantage 3776 nesta quinta-feira (15). O equipamento tem como destaque o design mais compacto, que promete ter metade das medidas de uma multifuncional na mesma categoria e ser a menor do mundo, segundo a fabricante.

A impressora, que pesa 3,34 quilos e mede 40cm de largura por 17 de comprimento, é capaz de imprimir, escanear e copiar documentos e imagens a partir de computadores ou smartphones.

Ela pode ser instalada e configurada por meio do aplicativo All in One Remote, da própria HP. PCs e celulares podem se conectar a ela via wi-fi ou wi-fi direct, caso uma rede sem fio independente não esteja disponível. Segundo Marcelo Bonassi, gerente de produtos para consumo da HP no Brasil, ela tem o objetivo de facilitar que as pessoas imprimam imagens importantes de sua vida.

Resultado de imagem para hp lança menor impressora no brasil

Essa impressora é capaz de imprimir até 19 ppm (páginas por minuto) em preto e branco e 15 ppm em colorido, ambos no modo rascunho. Para ter uma ideia do rendimento da tinta até a reposição, o cartucho preto tradicional imprime cerca de 120 páginas e no colorido a média fica em 100 páginas. Quem preferir, também pode plugar a multifuncional no computador via USB.

Ela é compatível com papéis do tipo A4, envelope, cartão, fotográfico, fosco e brilhante. Já sobre o scanner, a resolução de digitalização é de até 600 ppp com tamanho máximo de 216 x 355 mm (documento ou imagem).

A copiadora permite resolução de até 300 x 300 dpi em preto e cores. A produção da multifuncional é ecologicamente correta, segundo a fabricante, com mínimo de impacto ambiental e matéria-prima sustentável e reciclável. Isso também faz com que o aparelho gaste menos energia

O dispositivo também tem outra novidade.O modelo dispensa o uso de fios, com conectividade Wi-Fi Direct, compatível com celulares Android, iPhone (iOS) e Windows. O preço sugerido para venda no mercado nacional é de R$ 599, disponível na cor azul com branco.

HP planeja investimentos de US$1 bi

A Hewlett-Packard planeja investir 1 bilhão de dólares para reforçar seus serviços de negócios corporativos e reduzirá sua força de trabalho em 1 por cento, ou 3 mil postos, em três anos.

A HP, maior empresa de tecnologia do mundo em vendas, afirmou nesta terça-feira que irá registrar um encargo de 1 bilhão de dólares ao longo do ano fiscal de 2013. Metade do encargo ocorrerá no terceiro trimestre.

Em uma base líquida, a empresa disse que irá economizar entre 500 milhões e 700 milhões de dólares anualmente até o fim do ano fiscal de 2013.

A empresa planeja cortar 9 mil empregos, mas irá substituir cerca de 6 mil dessas posições, acrescentando que as mudanças no quadro de funcionários será feita ao longo do tempo e varia de acordo com o país.

A HP usará o WebOS da Palm em seu novo tablet

O que era apenas rumores, agora é certeza, a  HP colocará o WebOS, sistema operacional da Palm, em seu novo tablet que será lançado até meados de outubro, segundo Monty Wong, vice-presidente do grupo de sistemas para computação pessoal da HP, ao site Digitimes.

O produto será um concorrente direto do iPad, da Apple. A HP anunciará mais detalhes sobre o tablet no final de julho, quando completar a aquisição da Palm.

Até agora, o WebOS só era usado em smartphones, mas depois que a HP anunciou a compra da Palm, já divulgou que pretende usar o WebOS em smartphones, tablets e para conectar impressoras à web.

Segundo o site Cnet, há ainda rumores de que a HP usaria o WebOS em netbooks. De acordo com Wong, porém, a HP não tem essa intenção, pois esses produtos são parecidos com os PCs convencionais.

HP, a maior em tecnologia, tem lucro acima do esperado

O resultado trimestral da HP superou as expectativas do mercado devido a uma forte demanda por PCs e servidores, além da recuperação nas vendas de impressoras. A empresa também elevou suas projeções para o atual ano fiscal.

A HP, maior companhia de tecnologia do mundo em vendas, registrou lucro líquido de 2,2 bilhões de dólares, ou 0,91 dólar por ação, no segundo trimestre de seu exercício fiscal, fechado em 30 de abril, ante lucro de 1,7 bilhão de dólares, ou 0,71 dólar por ação, registrado um ano antes.

Excluindo itens, o lucro da empresa foi de 1,09 dólar por ação. Analistas esperavam, em média, lucro de 1,05 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Já a receita líquida trimestral cresceu 13 por cento, para 30,8 bilhões de dólares, ante previsão de analistas de 29,8 bilhões de dólares.

A HP agora prevê lucro por ação, excluindo itens, de 4,45 a 4,50 dólares em 2010, acima da faixa estimada anteriormente de 4,37 a 4,44 dólares. A projeção média de Wall Street é de lucro de 4,45 dólares por ação.

HP Envy 23 Recline: preço e informações

HP Envy 23 Recline-2

O widescreen de 23 polegadas , a HP Envy 23- Recline k010qd PC all-in -one tem uma resolução de 1920×1080 pixels de exibição, tornando-se uma boa opção se você está procurando um PC para assistir a filmes e streaming de vídeos .

A velocidade de 4 ª geração do processador Intel Core i7 de 2,0 GHz e funciona bem para multitarefa. Isto significa que você pode navegar na internet , enquanto trabalhava em planilhas e documentos sem abrandar.

Uma das coisas mais originais sobre esta área de trabalho do PC tudo-em- um é que você pode reclinar -lo e ajustar o ângulo de suas necessidades. Ele permite que você quatro maneiras diferentes para ajustar a tela sensível ao toque para maior conforto.

A tela sensível ao toque também é capaz de funcionalidade de toque de 10 pontos, o que significa que você pode usar as duas mãos para navegar no PC. Isso é ótimo para jogos , porque seus amigos e familiares possam compartilhar a tela com você.

Outra grande qualidade deste ambiente de trabalho tudo-em- um é o áudio. Você vai apreciar o som nítido , claro e ressonante , especialmente se você é um amante do cinema ou fanático por música.

A Nvidia GeForce GT730A ajuda a alcançar taxas de quadro suaves , para que possa desfrutar de jogar os jogos de vídeo que você ama.

O PC de casa vem com duas portas USB 3.0 , que permitem que você se conectar a dispositivos externos, como um disco rígido extra. As três portas USB 2.0 são mais adequados para a conexão de periféricos como teclado e mouse. Há também uma HDMI- no porto, o que torna fácil ligar o seu televisor , consola de jogos , leitor de Blu -ray e muito mais para o seu PC. A grande coisa sobre esse recurso é que, mesmo quando o próprio PC torna-se obsoleto , você ainda pode usá-lo para fins alternativos.

O PC é quase 27 quilos, o que significa que está no lado mais pesado. O peso pode torná-lo difícil de manobrar de sala em sala , de modo que é provável que você precisa dedicar um espaço para ele.

Preço: R$ 3.999.

Especificações:

Sistema Operacional 64-bit do Windows 8.1
Exibição 23 polegadas IPS display full HD (1920×1080)
de 10 pontos projetados touchscreen capacitivo
Processador Intel Core i7-4770T
2.5GHz quad-core CPU
Gráficos NVIDIA GeForce GT730A
memória de 1GB DDR3 discreto
RAM 8GB DDR3-1600MHz (2 DIMM)
Armazenamento 1TB 5400 rpm Disco Rígido Híbrido (8GB SSHD)
Áudio Áudio integrado (bate software Audio)
3,55 milímetros fone de ouvido / microfone combinação jack
porta Subwoffer
Conectividade Wi-Fi 802.11 b / g / n porta Ethernet Bluetooth 4.0
Webcam HP TrueVision HD 720p da webcam
array de microfones dupla
Portas 3.0 2 x USB
2 x USB 2.0
1 x entrada HDMI
leitor de cartões de memória 3-em-1
Entrada HP teclado sem fio
mouse sem fio HP
Acessórios ATSC / NTSC sintonizador de TV (USB)
HP remoto sem fio

Impressora HP com e sem fio: como instalar

HP

1. Coloque o CD de instalação no computador e execute-o; será aberto o Assistente de InstalaçãoHP;

Impressora 3D da HP será lançada em junho

2. Aceite os termos de uso e clique em Avançar e a instalação será iniciada;

3. Após a pré-instalação do driver de impressão será necessário conectar a impresora das marcas: Canon, Epson, HP Deskjet, Lexmark, Okidata e Xerox com manual e drivers para download ao computador pela porta USB; Ligue a impresora das marcas: Canon, Epson, HP Deskjet, Lexmark, Okidata e Xerox com manual e drivers para download e conecte-a ao computador;

Pronto! Agora sua impresora das marcas: Canon, Epson, HP Deskjet, Lexmark, Okidata e Xerox com manual e drivers para download já está instalada corretamente via CD de instalação.

Instalação sem CD

1. Acesse o site do Suporte HP e indique o modelo da sua impresora das marcas: Canon, Epson, HP Deskjet, Lexmark, Okidata e Xerox com manual e drivers para download e clique em “Continue”;

2. Verifique se o modelo indicado pelo site está correto ou clique sobre o modelo desejado;

3. Você será encaminhado para uma página onde será necessário indicar o sistema operacional que seu computador está utilizando. Selecione o sistema desejado e clique em avançar;

4. Desça a página até a aba “Driver” e clique sobre ela, após isto clique em “Download”;

5. Após o término do Download basta executar o arquivo e seguir os mesmos passos do processo para instalação via CD;

Pronto, agora você já sabe como instalar corretamente a sua impresora das marcas: Canon, Epson, HP Deskjet, Lexmark, Okidata e Xerox com manual e drivers para download HP.

Instalando a versão mais recente do driver da impresora das marcas: Canon, Epson, HP Deskjet, Lexmark, Okidata e Xerox com manual e drivers para download manualmente

Em alguns modelos de impressoras da HP, quando você instala o driver também é instalado um atualizador que fica constantemente procurando por novas versões do driver e, quando encontra, baixa e instala para você.
Entretanto, isso não é uma regra e em boa parte dos casos, é preciso fazer isso manualmente. Apesar do trabalho, isso pode ser útil quando, por exemplo, você já tem o driver instalado, mas faz muito tempo que não o atualiza ou o driver atual está com a instalação problemática.
Para baixar e instalar manualmente o driver de sua impresora das marcas: Canon, Epson, HP Deskjet, Lexmark, Okidata e Xerox com manual e drivers para download HP, faça o seguinte.
Passo 1. Acesse o site da HP e clique na opção “Suporte”. No menu que aparece, clique em “Download de drivers”;

Passo 2. Na página seguinte, clique dentro do campo “Procure por produto” e digite o início do nome da impresora das marcas: Canon, Epson, HP Deskjet, Lexmark, Okidata e Xerox com manual e drivers para download e clique no botão “Continue”;

Passo 3. Caso sua impresora das marcas: Canon, Epson, HP Deskjet, Lexmark, Okidata e Xerox com manual e drivers para download esteja conectada diretamente no computador que está sendo usado ou em rede, você pode clicar na opção “Localize agora” e tentar detectá-la automaticamente.

Passo 4. Na listagem que aparece, clique no link que corresponder ao modelo de sua impressora;