Saiba como esconder mensagens e fotos no Instagram, WhatsApp e Facebook

As redes sociais são, por si só, uma forma de exposição. Entretanto, elas oferecem opções de privacidade avançadas, a fim de atender os usuários mais reservados. Para garantir a proteção da sua privacidade, esses aplicativos dão permissão para que as mensagens e fotos sejam escondidas em seu celular, ou seja, mensagens que você recebeu ou fotos que publicou em seu perfil, podem ser escondidas. Essa é uma forma de evitar que pessoas indesejadas acessem suas informações pessoais, sem a necessidade de eliminar o registro.

A respeito do Facebook, existe uma opção de retirar uma foto da linha do tempo, mesmo que a foto tenha sido postada em um momento anterior. Já no Instagram, é possível manter as imagens em uma janela avulsa, fazendo-as desaparecer de seu perfil, usando a opção de arquivamento.

Já no caso de mensagens, não podíamos deixar de fora o aplicativo mensageiro mais usado ao redor do mundo: o Whatsapp. O aplicativo oferece uma opção de arquivamento de mensagens, ou seja, quando você aciona o botão para arquivar, a conversa – a janela – some da aba de janelas e fica guardada numa aba especial, cujo acesso só pode ser feito caso você acesse essa janela, saindo da lista principal de conversa.

Messenger, aplicativo de recados do Facebook, também possui a opção de arquivamento, podendo ser possível retirar determinadas mensagens desejadas da listagem central de recados.

Preparamos um passo a passo para Android:

Instagram: abra o aplicativo, vá em “perfil”. Em seguida, seleciona a foto que você quer esconder, quando ela abrir, clique nos três pontos. Depois clique em “arquivar”. Assim, a foto sumirá do seu mural, deixando de ser pública. Para acessá-la novamente, clique no botão “arquivo morto”, com imagem de relógio. Para reverter, faça o mesmo processo e selecione “mostrar no perfil”. O processo também funciona com vídeos.

Facebook: selecione a imagem de seu perfil que quer esconder e clique em “editar privacidade”. Deixe selecionado quem pode vê-la. No caso de post no feed, clique nas opções e procure por “ocultar da linha do tempo”.

Messenger e Whatsapp: pressione a janela da conversa. Ao abrirem as opções, clique em “arquivar”. Para acessar essa conversa, busque pela aba “conversas arquivadas”.

Saiba como compartilhar uma música do Spotify no Facebook Messenger

O Facebook Messenger tem integração com o aplicativo de música Spotify, o que permite ao usuário compartilhar canções em chats de grupos ou em conversas particulares com somente um amigo. Por meio das opções de extensões para a conversa, o proprietário de um celular com Android ou de um iPhone(iOS) pode buscar por uma música no serviço de streaming e anexá-la a uma conversa.

O procedimento é simples, mas para que a dica funcione, é necessário ter o app do Spotify instalado no smartphone. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como compartilhar música do Spotify no Facebook Messenger.


spo21. 
Abra um chat e toque no ícone de três pontos na parte inferior da tela. Em seguida, toque na opção “Abrir” ao lado da descrição do Spotify. Lembre-se: o procedimento só funcionará se você tiver o serviço de streaming instalado em seu aparelho.

2. Toque na barra de pesquisas e digite o nome da música que deseja enviar para seu amigo. Nesse momento, toque no resultado que corresponde a sua busca, como mostra a imagem abaixo.

3. Toque na opção “Enviar foto” para que seu amigo receba um link para ouvir a música pelo celular.

Aproveite a dica para compartilhar músicas de suas listas do Spotify com seus amigos do Facebook Messenger.

Facebook Messenger: versão para navegador do serviço de mensagens do Facebook

fmO serviço de mensagens do Facebook ganhou uma versão para desktop, independente da rede social. A ferramenta foi anunciada por David Marcus, chefe de produto da empresa fundada por Mark Zuckerberg.

Para acessar, basta entrar na página do Messenger e fazer o login com a conta do Facebook. Imediatamente será exibida uma tela com as conversas realizadas dentro do aplicativo.

As mensagens ainda podem ser visualizadas pela aba de mensagens do Facebook, como sempre ocorreu. A mudança é que o app independente tem vantagens de desempenho e, claro, um design mais limpo.

Clique aqui para se logar no aplicativo.

Saiba como silenciar uma conversa no Facebook Messenger

No iOS…

fcm

1. Abra um chat com o contato que deseja silenciar no Messenger e toque sobre o ícone de “Informações” no canto superior direito da tela. Feito isso, a barra de configurações da conversa surgirá na tela. Toque em “Silenciar”;

2. Escolha uma das opção para silenciar a conversa. Note que você pode determinar receber alertas em uma hora, até as oito da manhã do dia seguinte ou desativar por tempo indeterminado.

No Android…

1. Abra um chat com o contato que deseja silenciar no Messenger e acesse as “Configurações” do chat, utilizando o botão correspondente no seu dispositivo Android. Feito isso, toque em “Silenciar notificações”;

2. Você poderá configurar para que a conversa volte a emitir alertas em 15 minutos, uma hora, em oito horas, vinte e quatro horas ou por tempo indeterminado marcando a opção “Até eu ativar novamente”.

Pronto. Lembre-se que você poderá desativar a funcionalidade repetindo o processo.

Descobrir quem está online no Facebook Messenger, veja como

Como descobrir de maneira fácil e simples quais dos seus amigos está online no momento.

1. Abra o aplicativo e clique no ícone que ilustra uma pessoa;

2. Clique em ‘Ativo’ para ver quem está online no momento;

3. Repare que a lista de onde os contatos estão acessando o bate-papo da rede social.

Pronto! Agora você sabe quem está online no momento e pode começar a conversa.

Messenger Detect 3.9

Messenger Detect é um aplicativo que pode detectar e gravar todas as conversas de programas de comunicação instantânea, como MSN, AIM, Yahoo e ICQ em sua rede local automaticamente. O programa funciona secretamente sem precisar instalar qualquer outro cliente nos computadores que você deseja ver as conversas na internet.

O acesso e opções são protegidos por senhas tornando-o muito mais seguro. Qualquer log é salvo no mesmo formato visto no MSN e é classificado por data. Procure e edite um log diretamente pelo programa e exporte-o para RTF facilmente.

Continue lendo “Messenger Detect 3.9”

Windows Live Messenger 2015

Depois de alguns anos de desenvolvimento (inclusive pesquisas com usuários brasileiros), o mensageiro instantâneo apresenta um conjunto interessante de novidades.

E todas elas, basicamente, visam um único objetivo: integração com as redes sociais. “É uma das coisas que o brasileiro mais gosta na internet”, diz Ana Carolina Aranha, gerente-geral da divisão de serviços online da Microsoft Brasil.

E a Microsoft não economizou nas parcerias para tornar o software mais sociável. O Windows Live Messenger é integrado a um bom número de redes sociais, entre as mais famosas estão Facebook, Flickr, YouTube, MySpace, Digg. Mas e o orkut e o Twitter, as redes sociais mais populares  do Brasil? Carol Luchessi, gerente do produto Windows Live, responde: “Negociamos com todas as redes sociais importantes para o internauta brasileiro.

E as duas, em breve, devem ser integradas ao novo Windows Live Essentiais”. O programa – que só roda nos Windows Vista e 7, faz parte do pacote Windows Live Essentials, que inclui ainda os programas Movie Maker, Mail, Photo Gallery, Sync e Writer.

Download: http://explore.live.com/windows-live-essentials-beta

Windows Live Messenger para iPhone é revelado, veja as imagens!

O que  eram apenas rumores agora se concretizou. O app parece ser bem limpo ao contrario da versão para desktop, o que facilita na navegação e na performace, mas é claro não é porque ele traz uma interface leve que ele responderá todas as necessidades atribuidas.

O aplicativo poderá estar disponível em Julho, e contará com compartilhamento de fotos, chat e uma rede social.

No iPhone OS, o Windows Live Messenger oferecerá compartilhamento de fotos, stream social de usuários e chats em tempo real. A melhor notícia? Ele parece mais bacana nesta versão mobile do que o é na desktop, para Mac OS X.

WebCam Morpher 2.0.1

WebCam Morpher é um aplicativo capaz de alterar sua voz na em tempo real. Com este aplicativo você conseguirá disfarçar a sua imagem em salas de bate-papo com câmera. Com uma coleção de rostos fictícios, você garantirá seu anonimato.

Também é possível usar outras vozes no lugar da sua, além de escolher efeitos de vídeo. Seus outros recursos online ou para download principais permitem que você alterar o plano de fundo da sua nickface (novo), adicionar efeitos de vídeo e áudio para vídeos da Web, capturar seus próprios ou qualquer Webcam, compartilhar clipes favoritos com amigos (novo). WebCam Morpher funciona bem com vários aplicativos de vídeo como Instant Messenger, Yahoo Messenger com Voz, Skype, Camfrog, PalTalk Messenger, Windows Live Messenger, etc.

  • Tamanho do livro, eBook, vídeo aula ou arquivo para baixar: 16 MB
  • Idioma: Inglês ou Português
  • Sistema: Windows 98/2000/XP/2003