Smartphone: Sony Xperia XA1 Ultra

Para quem gosta de uma novidade tecnológica na área da telefonia, o Smartphone da Sony, o Xperia XA1 Ultra é um prato cheio, ou melhor dizendo, é um aparelho cheio de tecnologia e recursos que surpreendem seus usuários.

Com um sistema Android mais avançado, o aparelho possui excelentes características.

A começar pela tela, encontramos 6” que apresentam 1920×1080 pixels de resolução, que oferece uma visualização incrível. Sem falar é claro das muitas funcionalidades que o aparelho possui, sendo um de seus destaques a capacidade de navegação na internet e de transferência de dados que se diferem de outros aparelhos devido a um sistema único chamado LTE 4G.

Mas de que adianta tecnologia de ponta em navegação e dados, sem uma memória compatível? Para o Xperia XA1 Ultra isso não é problema, afinal são 64 GB de memória interna, que ainda pode ser expandida por meio de cartão.

Como podemos ver esse smartphone da Sony é realmente um produto diferenciado e com poucos concorrentes compatíveis com seus recursos.

As câmeras são de alta qualidade, sendo 23 megapixels que permitem a gravação de vídeos de 3840×2160 de resolução, que apresentam imagens perfeitas em 4K, sem falar das fotos que possuem uma resolução melhor ainda sendo 5520×4140 pixels. Enfim, uma câmera que não compromete em nada a qualidade das fotos e vídeos, independente da luminosidade do ambiente, sempre com muita precisão no foco.

São qualidades se estendem também à câmera de selfies, que é a queridinha de todos. Com uma resolução de 8MP, as selfies ficam perfeitas.

E tudo isso está disponível em um aparelho absolutamente fino, pois são 8,1 milímetros de espessura.

O que também se destaca no Xperia XA1 Ultra é a sua beleza, pois com um design livre de bordas, tudo no aparelho tem um realce diferente. E o melhor é que seu tamanho se ajusta perfeitamente na mão de seu usuário.

Com toda certeza o Xperia XA1 será um fenômeno de vendas, já que a Sony já é uma marca consagrada por sua excelência e agora com toda essa oferta de tecnologia de ponta, os concorrentes com certeza vão passar o maior sufoco.

No que se refere às demais especificações temos uma bateria de 2.700 mAh, sistema Android 7.0 (Nougat) e CPU do tipo CPU: Octa-core.

Valor: Ainda não divulgado

Saiba como personalizar os atalhos do Android 7.0 Nougat

O Android 7.0 Nougat tem um recurso que permite personalizar os botões de acesso rápido do sistema – atalhos que ativam algumas funções do smartphone com agilidade. Com a opção de customização, é possível excluir itens desnecessários para limpar a interface, ou adicionar botões que você usa mais no dia a dia.

Aprenda, no tutorial a seguir, o passo a passo de como editar os atalhos no Android N sem modificações de fabricantes. Essa versão do software é encontrada em telefones da linha Nexus e também em celulares da Motorola/Lenovo, como os Moto G 4, Moto G 4 Plus, Moto Z e Moto Z Play.

1. Na tela inicial do Android, deslize o dedo de cima para baixo para obter os atalhos mais importantes e, em seguida, toque na seta da ponta para expandir a cortina. Depois, vá em “Editar”.

2. Na parte de baixo da tela, você verá os atalhos que estão inativos no momento, com espaço para desativar outros itens se desejar. Para isso, basta tocar e segurar em um dos atalhos e movê-los para a parte inferior.

3. É possível fazer o inverso, ocupando espaço livre entre os botões ativos com outras opções disponíveis. Para isso, basta tocar na opção desejada e arrastar para cima.

4. Entre os botões ativos, também é simples trocar qualquer botão de posição. Para isso, use o mesmo mecanismo de segurar e soltar. Ao final da edição, toque na seta do canto superior esquerdo para retornar à sua cortina de atalhos.

O recurso já existia no Android 6.0 Marshmallow, mas requeria um truque para ser habilitado. Dessa vez, qualquer usuário pode acessá-lo facilmente com um toque. O procedimento pode ser repetido quantas vezes o usuário desejar, sem prejuízo para o funcionamento do smartphone.

Honor 8 Lite – Smartphone ganha especificações, imagens e possível data de lançamento

O Honor 8 foi atualizado na última semana para o Android Nougat, tornando o aparelho da marca pertencente à Huawei ainda melhor. E para agradar o público que busca o design caprichado do Honor 8, mas com preço mais atrativo devido as especificações menos potentes, uma possível versão Lite do aparelho acaba de vazar.

O Honor 8 conta com tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD, chipset Kirin 950 octa-core de 2,3 GHz, GPU Mali-T880 MP4, 4 GB de RAM, 32 ou 64 GB de memória, câmera dupla de 12 megapixels na traseira e frontal de 8 megapixels, bateria de 3.000 mAh e Android com interface modificada pela empresa.

Para a versão Lite, no entanto, é esperado que o mesmo painel Full HD de 5,2 polegadas seja mantido. O chipset, por outro lado, será o Kirin 655, uma solução mais fraca do que é encontrada no Honor 8. Aqui teremos 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, praticamente as mesmas especificações do P8 Lite (2017).

O Honor 8 Lite deve manter a mesma bateria do modelo já lançado, mas trocará a entrada USB-C por uma mais tradicional microUSB. O responsável por vazar as imagens acima alega que o lançamento acontecerá em março, onde o Honor 8 Lite chegará com preço estimado de US$ 300 (aproximadamente R$ 942 em conversão direta).

Huawei ainda tem outros lançamentos da linha Honor aguardados para os próximos meses, como o Honor V9 que passou recentemente por certificação na China. Este aparelho será voltado para quem curte phablets, trazendo uma tela de 5,7 polegadas com resolução Quad HD, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, câmera dupla e bateria de 3.900 mAh.

Android 7.0 Nougat – Sistema vai chegar hoje para milhares LG G5

g52Entre as principais fabricantes de smartphone no mundo, parece que a LG é a mais interessada ao trazer o novo sistema operacional da Google, o Android 7.0 Nougat, para os próprios aparelhos.

A LG deve ser a primeira a lançar um smartphone de fábrica com o sistema, o V20. Ainda, de acordo com uma postagem no site oficial, cerca de 2.000 donos de aparelhos LG G5 vão poder atualizar hoje o celular para a versão preview do Android 7.0 Nougat.

Infelizmente, a ação não serve para o LG G5 SE, que é vendido no Brasil. Ainda, ela está voltada apenas para residentes da Coreia do Sul. A atualização chega via OTA para usuários sul-coreanos inscritos no programa de Betas da LG por meio da Google Play.

A boa notícia é que, em breve, o Android 7.0 Nougat chegará globalmente aos smartphones top de linha da LG.

Android: Google pretende lançar mais uma atualização do sistema em outubro

O Google acabou de lançar o Android 7.0, e pouquíssimos aparelhos já receberam. Apenas alguns Nexus 5x e 6p já foram atualizados, mas boa parte dos Nexus ainda estão no Marshmallow. Isso dito, a empresa já está pensando no Android 7.1.

Os novos rumores indicam que a empresa deve lançar esta nova versão do sistema operacional em outubro, quando também serão apresentados os novos smartphones do Google, produzidos pela HTC. Os rumores também indicam que os aparelhos não se chamarão mais Nexus, mas sim Pixel e Pixel XL.

anA informação do Android 7.1 vem do usuário do Twitter LlabTooFer, que tem tradição em vazar informações da HTC com precisão. Ele informa que os aparelhos Pixel serão lançados com o NMR1 (Release de manutenção do Nougat 1), que supostamente deve ter a numeração 7.1, com o número da build NDE63B.

As novidades presentes nesta nova versão do Android ainda são desconhecidas, mas existem algumas possibilidades. Há algum tempo vazou na internet um novo launcher do Nexus, que redesenha uma boa parte da experiência Android. Também é possível esperar a integração do Google Assistant, como observa o 9to5Google.

Tradicionalmente, a cada novo Nexus lançado, o Google apresenta uma nova versão do Android para acompanhar o novo hardware. Neste ano, o Android Nougat foi lançado antes do lançamento dos aparelhos, o que é uma prática bastante incomum. Se, de fato, o Google estiver preparando mais uma atualização do sistema para ser lançada junto com os aparelhos Pixel, seria algo que faria muito mais sentido a julgar pelo histórico da companhia.

Google vai lançar smartphones Pixel e Pixel XL com Android 7.1 Nougat em outubro

nouAlém dos rumores que indicam o lançamento do Chromecast 4K, o Google também deve apresentar em outubro dois novos smartphones com Android 7.1 Nougat, o Pixel e o Pixel XL.

Os smartphones serão os substitutos dos dispositivos móveis da linha Nexus. De acordo com o Android Police, o Pixel terá tela de 5”, enquanto o Pixel XL será um pouco maior, com display de 5,5”.

Segundo o leaker “LlabTooFeR”, famoso por vazar informações relacionadas a indústria do Android, os smartphones serão feitos pela HTC e contarão com o Android 7.1 Nougat. A versão 7.0 do OS começou a ser liberada recentemente para dispositivos Nexus.

Ainda não existem informações sobre as novidades que virão com o Android 7.1, mas possivelmente teremos apenas correções de bugs e, quem sabe, updates para a plataforma de realidade virtual Daydream, que ainda está em seu estágio inicial de desenvolvimento.

A Google ainda não confirmou a existência dos smartphones Pixel, mas os rumores indicam que os dispositivos serão lançados em outubro deste ano.

Android: como ter o novo Launcher do Nougat agora mesmo no seu smartphone

A cada nova versão do Android, o Google implementa algumas mudanças no launcher padrão da linha Nexus. Recentemente, vazaram imagens mostrando como será o próximo launcher do Android Nougat, e agora você já pode testar essas novidades em seu smartphone.

O suposto visual dos próximos Nexus ainda não é oficial, mas você já pode testar a UI do Android Nougat graças ao Action Launcher 3, que incorpora as principais mudanças da UI vazadas na internet.

Clique abaixo para fazer o download do app.

Action Launcher 3

Através da atualização para a mais recente versão beta, os usuários terão a opção de ativar a gaveta de aplicativos no estilo do Nexus Launcher, o qual é acessado deslizando o dedo de baixo para cima na tela do smartphone. O recurso é chamado de “Nougat Style”, e o Action Launcher 3 ainda permite adicionar o botão para acessar o Google Now em diversos formatos.

nouComo dito, o recurso está presente somente na versão beta do aplicativo. Apesar do App possuir a maioria das funções na sua edição gratuita, o acesso ao recurso Nougat Style só é liberado na versão Plus, que custa R$14,99. Para poder baixar o beta é preciso primeiro entrar em um grupo no Google através deste link, depois se inscrever no programa beta e, então, atualizar o Action Launcher 3 na Play Store do seu smartphone.

Depois disso, basta acessar as configurações do lançador, e ir na opção “Gaveta de Apps” para ativar a aba “Nougat Style (Alpha)”, conforme mostra a imagem abaixo:

Com tudo instalado e configurado, é só curtir o novo visual inspirado no possível launcher dos novos Nexus. Lembrando apenas que o recurso ainda está em fase de testes, e pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

LG V20 – Smartphone chega em Setembro com Android 7.0 Nougat

v20-Na semana passada, quando a LG apresentou os relatórios dos lucros da empresa, deixou no ar qual seria o sucessor do V10. Contudo, a curiosidade foi saciada com o anúncio oficial, por parte da LG, do novo smartphone V20 LG, que chegará ao mercado em Setembro com o Android 7.0 Nougat.

Apesar de não ter sido revelado qualquer informação oficial sobre o novo V20 da LG, sabe-se que o smartphone vai incluir já o novo Android 7.0 Nougat e contará com duas câmaras frontais. Se o grande foco do V10 foi a experiência multimédia, pode-se esperar que o V20 continuará com esse mesmo foco.

Ainda não existe datas oficias para o seu lançamento, no entanto não passará do final do mês de Setembro.

Android 7.0 Nougat liberado, problemas e o que muda

an

O Google começou a liberar a última versão prévia para desenvolvedores do Android 7.0 Nougat. Os usuários inscritos no programa de testes beta do Android que possuem dispositivos compatíveis, que incluem o Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Pixel C, General Mobile 4G e Xperia Z3, já estão recebendo a nova atualização. A versão final do novo sistema operacional mobile da empresa deve ser lançado ainda neste trimestre.

A atualização traz a interface de usuário final e um emulador de aplicativos para que os desenvolvedores possam testar seus apps, de maneira a garantir que eles estão prontos para as alterações que o Android receberá, como a otimização de bateria e memória do Doze on the Go e as permissões relacionadas à segurança.

A nova prévia do Nougat conta com a possibilidade de executar aplicativos lado a lado, novos emoticons do Unicode 9 e a funcionalidade Smart Reply, que permite responder às mensagens diretamente da interface de notificações. O log de mudanças ainda inclui imagens do sistema para dispositivos Nexus e outros dispositivos da preview. O Android 7.0 Nougat também conta com uma nova API chamada Vulkan focada em gráficos 3D e que promete oferecer jogos com maior qualidade gráfica.

Vale lembrar que a nova versão preview do Android 7.0 Nougat ainda contém vários problemas de estabilidade e bugs que podem prejudicar a utilização do dispositivo. O MapView, por exemplo, aparentemente não está funcionando corretamente, ficando fora de foco ao ser redimensionado em modo multitarefa e forçando uma reinicialização ao acionar alguns comandos. Quanto ao problema relacionado a utilização do Google Mapas no Android Auto, a companhia de Mountain View prometeu liberar uma atualização com a correção nas próximas semanas.

 

Google anuncia o novo Android Nougat

Google divulgou o novo sistema operacional que vai funcionar em smartphones e tablet, o Android Nougat. De acordo com a empresa, a novidade vai funcionar a partir de setembro deste ano.

Esta será a edição 7.0 do sistema. O Android Nougat não traz modificações tão expressivas, mas não deixa de ter recursos interessantes como o de tela dividida. O sistema também possui recursos “gamer”, ferramentas multitarefas e uma nova plataforma de realidade virtual.

Curiosidade:

Nougat um doce tipicamente europeu feito à base de nozes.

Confira os nomes dos antigos sistemas operacionais
Android 7.0 Nougat
Android 6.0 Marshmallow
Android 5.0 Lollipop
Android 4.4 Kitkat
Android 4.1 Jelly Bean
Android 4.0 Ice Cream Sandwich
Android 3.0 Honeycomb
Android 2.3 Gingerbread
Android 2.2 Froyo
Android 2 Eclair
Android 1.6 Donut
Android 1.5 Cupcake