PES 2015: convocar a sua própria seleção no game, veja como

1. No menu principal do game, acesse “Editar”.

2. Agora procure por “Escolher seleção nacional” para editar as convocações de todas as seleções do game.

3. Busque pela seleção que deseja modificar buscando por continente. No exemplo usamos o Brasil.

4. Na lista de jogadores escolha o jogador que deseja remover e pressione A/X (Xbox/Playstation). No exemplo, estamos trocando o atacante Alexandre Pato da seleção.

5. Na nova lista de jogadores exibida, pressione X/quadrado (Xbox/Playstation) para visualizar os filtros. É possível procurar jogadores por posição, idade, nome ou até habilidades específicas.

Para a vaga de atacante, por exemplo, é possível buscar pelos melhores finalizadores ou cabeceadores.

6. Pronto, agora o seu novo selecionado já estará disponível na escalação. Caso o jogador removido fosse um titular, o novo atleta entrará no lugar dele na equipe principal. Em outros casos, basta colocar o atleta entre os titulares.convoc

PES 2015: Saiba como comprar e instalar o DLC World Challenge

p3

Xbox Live

Já no menu principal do Xbox 360, pressione o botão RB duas vezes até chegar na aba de “Games”. Lá selecione “Browse Games” para ter acesso a todo o conteúdo a venda da Xbox Live

Agora pressione novamente o RB até encontrar a aba “Add-ons”, e selecione a opção “A-Z”, onde será fácil encontrar o DLC, usando o nome do games. Vá até a letra “P”, procure por “Pro Evolution Soccer 2014″ e pressione A.

Apertando RB uma vez, será possível ver toda a lista de DLCs do game, incluindo alguns uniformes clássicos gratuitos (que você pode baixar normalmente) e o World Challenge, que custa R$ 9,99 ou US$ 4,99 para contas americanas. Pressione A e faça a compra normalmente.

PlayStation 3

No menu principal do PS3, vá até a penúltima aba e encontre a PlayStation Store. Pressione X para entrar na loja.

Já na Store, vá até a parte superior esquerda da tela e escolha “Search”. Depois disso, digite as letras abaixo, até que o DLC seja exibido, logo abaixo do PES 2014. Aperte X para abrir a página de compra.

Pronto, agora é só finalizar a compra usando um cartão de crédito ou forma de pagamento de sua preferência. O preço do DLC é o mesmo praticado pela Xbox Live.

Instalação 

A instalação do World Challenge não tem segredo. Basta abrir o jogo no seu console, e um aviso de pacote de dados será exibido. Faça a atualização (que deve demorar alguns minutos) e acesse o menu principal para encontrar a opção Desafio Mundial, bem no centro.

Caso o game não peça nenhuma atualização significa que você já baixou a última versão do pacote. Nesse caso, aguarde a pequena barra de carregamento e acesse o novo modo de jogo normalmente pelo menu de PES 2014.

Saiba como bater e defender pênaltis no PES 2015

– Cobrando pênaltis:

Em PES 2014, para cobrar pênaltis é preciso direcionar o chute com o analógico da esquerda até que a cobrança seja efetuada. A princípio a direção fica invisível para o jogador, mas pode ser acionada através do botão R1 (no PS3) ou RB (no Xbox 360).

Mesmo assim, é preciso ficar atento a força que é aplicada na hora do chute. Dessa forma, mesmo o chute sendo direcionado ao ângulo do goleiro, por exemplo, é preciso dosar a barra para que o chute não saia tão fraco, ou tão forte ao ponto que a bola vá parar na arquibancada.

PES 2014

– Defendendo pênaltis

Há duas maneiras de defender pênaltis em PES 2014: pular antes ou depois da cobrança. A primeira dela é simples e funciona da mesma forma que em outras versões. Ou seja, basta direcionar o lado que seu goleiro deve pular e esperar que a cobrança seja no mesmo local. A vantagem de se pular antes é que o jogador toma mais impulsão e pode defender cobranças bem batidas.

Já a outra forma requer uma mescla de agilidade com sorte. Assim que o jogador adversário efetua a cobrança, você pode movimentar o goleiro para o lado que a bola será direcionada. Entretanto, o salto não são com tanta precisão como da outra forma. O jeito é torcer para seu oponente cobre o pênalti de uma maneira bem ruim, para assim se dar bem no lance.

PES 2015: Konami apresenta capas para o Brasil

A Konami divulgou as capas brasileiras de “Pro Evolution Soccer 2014” nas versões para PlayStation 3 e Xbox 360. Na imagem, que confirma todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro no jogo, é possível ver os principais craques dos 20 clubes do Brasileirão, como Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, Luis Fabiano, do São Paulo, Fred, do Fluminense, e Emerson Sheik, do Corinthians.

capa-baixar

O timão continua sendo uma exclusividade da Konami para os jogos de futebol deste ano. Até o momento, a Electronic Arts não confirmou o Corinthians em “Fifa 14”. O game da EA Sports segue com 19 clubes brasileiros, dentre eles o Palmeiras, atualmente na Série B, que também está em “PES 2014”.
Nas embalagens global e latino-americana do game, a Konami irá destacar a UEFA Champions League e a Copa Libertadores, respectivamente, as quais são licenciadas oficialmente pela desenvolvedora.
“PES 2014” terá ainda os clubes da primeira divisão dos campeonatos argentino e chileno, como Boca Juniors, River Plate, Colo-Colo e Universidad de Chile, e a AFC Champions League (da Ásia). O estádio La Bombonera, em Buenos Aires, também foi confirmado.
“PES 2014” será lançado no Brasil no dia 24 de setembro, dois dias antes de “Fifa 14”, e terá versões para PCs, PlayStation 3, PSP e Xbox 360.