Curso em Técnico em Logística 2018 do Senac, veja inscrição e vagas

O Curso em Técnico em Logística tem como objetivo formar profissionais com competências para atuar no planejamento, operacionalização, segurança e controle da cadeia produtiva e seu fluxo logístico.

Desenvolver a visão sistêmica e estratégica do processo, executar um trabalho integrado aos outros setores da organização, de modo a suprir os gestores com informações relevantes ao processo decisório, sobre a otimização, custos e a entrega de produtos e mercadorias, dentro dos padrões especificados.

Veja mais detalhes no panfleto abaixo.

Curso técnico em hospedagem 2018 do Senac, veja inscrição e vagas

O curso tem a proposta de preparar o aluno para receber, conduzir e orientar pessoas ou grupos durante passeios, traslados e viagens no âmbito local, regional ou nacional, além de informar os aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos.

O início das aulas está previsto para terça-feira, dia 20 de março, e deve se estender até o dia 9 de dezembro de 2019. As aulas acontecerão às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h30.

Curso técnico em hospedagem Senac

O curso tem a proposta de formar profissionais para atuar em hotéis e outros locais que queiram implantar serviços hoteleiros. O curso desperta o espírito empreendedor do aluno e o capacita para operacionalizar e coordenar os serviços de hospedagem e realizar um atendimento eficaz aos clientes e colaboradores.

A inscrição deve ser feita até o dia 06 de março.

As aulas deverão se estender até o dia 24 de abril de 2019, e acontecerão de terça a sexta-feira, das 8h às 12h.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas através do site: www.sp.senac.br/piracicaba.

Para mais informações:

O Senac Piracicaba está localizado na Rua Santa Cruz nº 1148, bairro Alto, em Piracicaba/SP.

CURSOS NA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2018 – VAGAS GRATUITAS ABERTAS NO SENAC

As inscrições para o processo de bolsas de estudo estão abertas exclusivamente pelo Portal Senac: www.sp.sp.senac.br/bolsasdeestudo.

Oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade, as qualificações exigem que os candidatos tenham renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas dois meses antes da data de início do curso, a partir das 12 horas da manhã, e se encerram até cinco dias úteis antes da data de início da qualificação, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.

Mais informações pessoalmente na unidade ou pelo Portal www.sp.senac.br/jaboticabal.

Serviço Inscrção:

Assistente de Operação de Redes de Computadores

Data: segunda a sexta-feira, de 26 de fevereiro a 3 de julho

Horário: 19 horas às 22h30

Operador de Computador

Data: segunda a quarta-feira, de 5 de março a 27 de junho

Horário: 8h30 às 12h30

Técnico em Informática para Internet

Data: segunda a sexta-feira, de 5 de março a 12 de setembro

Horário: 19 horas às 22h30

Técnico em Informática

Data: segunda a sexta-feira, de 23 de abril de 2018 a 23 de novembro de 2019

Horário: 14 às 18 horas

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de maio, 831

Mais informações: www.sp.senac.br/jaboticabal

Curso de Estilista de Moda SENAC 2018, veja inscrição e vagas

Com 400h de carga horária, o curso de Estilista marcou a introdução do segmento Moda no portfólio de cursos do Senac. As aulas terão início no próximo dia 26 de fevereiro, e as turmas ocorrerão nos turnos da tarde e da noite. Um dos profissionais responsáveis por trazer o curso para Sergipe é o experiente estilista Altair Santo, que trouxe a ideia após visita a uma das unidades do Senac em São Paulo, onde o título também é ofertado.

Segundo Altair, o público do curso vai de pessoas totalmente leigas no assunto até profissionais de diversas áreas, como arquitetura, audiovisual e design. “Pessoas com alguma habilidade artística costumam se identificar com o curso”, disse.

Ainda de acordo com o estilista, o mercado da moda em Sergipe carece de profissionais qualificados na área. “É um mercado que só tende a crescer. Depois de formado, o estilista tem um grande leque de possibilidades. Pode montar seu próprio negócio, pode estar inserido nos shoppings, que têm se multiplicado no Estado. O que ele precisa é levar a profissão muito a sério, pois ela vai exigir muito que eles estejam sempre se reciclando, como o ciclo da moda, que a cada seis meses é renovado”, destacou Altair.

INSCRIÇÃO E OUTROS CURSOS

Além de Estilista, o Senac/SE está ofertando outros títulos no segmento Moda. São eles: Básico de Costura e Acabamento, com carga horária de 168h e início dia 05/03 (das 14h às 18h); Customização de Roupas, carga horária de 80h e início em 23 de abril (8h às 12h), e Modelagem para Corset, com 100h/aula e início em 23/04 (das 8h às 12h).

 Mais informações em www.se.senac.br ou pelo  +55 (0xx79) 3212-1560.

Curso de Inglês Senac 2018: Aula Experimental do Curso de Inglês, inscrição online – nível adulto

Comece o ano estudando inglês, Curso de Inglês Senac 2018: Aula Experimental do Curso de Inglês, inscrição online – nível adulto. Início em 16/02/2018

  • Local:RUA DUQUE DE CAXIAS, 2049 – CENTRO – 97573510 – SANTANA DO LIVRAMENTO

    Hora:19h30

    Aula experimental de idiomas level adults adolescentes e adultos a partir dos 14  anos.
    Inscrições on-line. Participe

    Quem promove:
    Senac Santana do Livramento

    Valor da Inscrição: Gratuito

    Site: http://www.senacrs.com.br/livramento

    Telefone: (55) 3244-4253

Senac oferece 21 oficinas gratuitas: desenvolvimento de sistemas e computação gráficas e orientação para novos youtubers

Senac oferece vagas entre os dias 15 e 31 de março o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) irá promover 21 palestras e oficinas gratuitas na área de tecnologia da informação em Americana. Com temas que variam desde desenvolvimento de sistemas e computação gráficas, até orientação para novos “youtubers”, os minicursos pretendem atingir mão de obra para um mercado que “está aquecido e mantém vagas abertas”, de acordo com a instituição de ensino.

Para dar conta da evolução das tecnologias, o professor do Senac, Orlando Ricardo Zambello, diz que profissionais da área devem ter especialização contínua. “O mercado está em ascensão, principalmente no campo de desenvolvimento, desktop, web e mobile. Existem muitas vagas disponíveis, pois há um déficit de profissionais especializados”, garante.

Curso Lógica de Programação: Apostila Oficial Senac

Curso e Vídeo Aula online completo de LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO Oficial do SENAC. Para quem quer se tornar um programador de verdade, não importando a linguagem, deve-se primeiro conhecer a lógica de programação. Com exercícios e em uma linguagem fácil.

curso Introdução à Lógica de Programação objetiva ajudar o aluno a compreender a lógica de programação antes mesmo de trabalhar com quaisquer linguagens.

Composto por conceitos, definições e exercícios práticos, o curso visa fazer com que o aluno desenvolva seu raciocínio lógico, enquanto conhece princípios básicos de desenvolvimento como algoritmos, sistemas de numeração, variáveis, entre outros.

Curso Senac de Placa-mãe – Conserto

Ótimo curso online grátis ou para download do Senac sobre Placas-mãe. Um curso online grátis ou para download desenvolvido pelo Senac. Ideal para quem está aprendendo manutenção de computadores.

Montagem por partes – A pesquisa por defeitos em uma placa-mãe envolve testes com o menor número possível de componentes. Primeiro ligamos a placa-mãe na fonte, no botão Reset e no alto falante. Instalamos também memória RAM, mesmo que em pequena quantidade. O PC deverá funcionar, emitindo beeps pelo alto falante. A partir daí, começamos a adicionar outros componentes, como teclado, placa de vídeo, e assim por diante, até descobrir onde ocorre o defeito. Nessas condições, o defeito provavelmente não está na placa-mãe, e sim em outro componente defeituoso ou então causando conflito. Os piores casos são aqueles em que a placa-mãe fica completamente inativa, sem contar memória, sem apresentar imagens no vídeo e sem emitir beeps. O problema pode ser muito sério.

Confira os jumpers – Todos os jumpers da placa-mãe devem ser checados. Erros na programação dos clocks e voltagens do processador impedirão o seu funcionamento. Também é preciso checar se existe algum jumper relacionado com as memórias. Algumas placas possuem jumpers para selecionar entre memória de 5 volts e memória de 3,3 volts. Os módulos FPM e EDO operam com 5 volts, já os módulos SDRAM operam em geral com 3,3 volts, mas existem modelos de 5 volts. As placas de CPU possuem ainda um jumper relacionado com o envio de corrente da bateria para o CMOS. Se este jumper estiver configurado de forma errada, a placa-mãe poderá ficar inativa. Verifique, portanto como este jumper está programado, mas em geral será preciso consultar o manual da placa-mãe.

Chipset danificado – Quando temos uma placa de diagnóstico, a detecção de problemas pode ser muito facilitada. Mesmo quando a placa-mãe está inativa, alguns códigos de POST podem ser exibidos. Se o código do POST diz respeito a um erro nos controladores de DMA, controladores de interrupção ou timers (circuitos que fazem parte do chipset), podemos considerar a placa como condenada, já que não será possível substituir o chipset.

BIOS danificado – Uma placa-mãe pode estar ainda com o BIOS defeituoso (uma placa de diagnóstico apresentaria este resultado, o display ficaria apagado). Não é possível substituir o BIOS pelo de outra placa (a menos que se trate de outra placa de mesmo modelo), mas você pode, em laboratório, experimentar fazer a troca. Mesmo não funcionando, este BIOS transplantado deverá pelo menos emitir mensagens de erro através de beeps. Se os beeps forem emitidos, não os levem em conta, já que este BIOS é inadequado.

Os beeps apenas servirão para comprovar que o defeito estava no BIOS original. Se beeps não forem emitidos, você ainda não poderá ter certeza absoluta de que o BIOS antigo estava danificado. Sendo um BIOS diferente, o novo BIOS poderá realmente travar nas etapas iniciais do POST, não chegando a emitir beeps. Por outro lado, uma placa de diagnóstico deve apresentar valores no seu display, mesmo com um BIOS de outra placa, e mesmo travando. Isto confirmaria que o BIOS original está defeituoso. Uma solução para o problema é fazer a sua substituição por outro idêntico, retirado de uma outra placa defeituosa, mas de mesmo modelo, com os mesmos chips VLSI, o que é bem difícil de conseguir. Em um laboratório equipado com um gravador de ROM, seria possível

Instrutor: Giovany Lizardo 2 gravar um novo BIOS, a partir do BIOS de uma placa idêntica ou a partir de um arquivo contendo o BIOS, obtido através da Internet, do site do fabricante da placa-mãe.

Capacitor danificado – A placa-mãe pode estar com algum capacitor eletrolítico danificado. Infelizmente os capacitores podem ficar deteriorados depois de alguns anos. O objetivo dos capacitores é armazenar cargas elétricas. Quando a tensão da fonte sofre flutuações, os capacitores evitam quedas de voltagens nos chips, fornecendo-lhes corrente durante uma fração de segundo, o suficiente para que a flutuação na fonte termine. Normalmente existe um capacitor ao lado de cada chip, e os chips que consomem mais corrente são acompanhados de capacitores de maior tamanho, que são os eletrolíticos. Com o passar dos anos, esses capacitores podem apresentar defeitos, principalmente assumindo um comportamento de resistor, passando a consumir corrente contínua. Desta forma, deixam de cumprir o seu papel principal, que é fornecer corrente aos chips durante as flutuações de tensão.

Toque cada um dos capacitores e sinta a sua temperatura. Se um deles estiver mais quente que os demais, provavelmente está defeituoso. Faça a sua substituição por outro equivalente ou com maior valor. Note que um capacitor eletrolítico possui três indicações: voltagem, capacitância e temperatura. Nunca troque um capacitor por outro com parâmetros menores. Você sempre poderá utilizar outro de valores iguais ou maiores. Por exemplo, um capacitor de 470 uF, 10 volts e 105°C pode ser trocado por outro de 470uF, 12 volts e 105°C, mas nunca por um de 1000 uF, 12 volts e 70°C (apesar de maior capacitância e maior voltagem, a temperatura máxima suportada é inferior).

 

Vídeo Aula: Curso de Hardware e Montagem de microcomputadores do Senac

Vídeo Aula e curso online grátis ou para download de Hardware e Montagem de microcomputadores do Senac.

Neste curso online grátis ou para download você vai adquirir conhecimentos e habilidades necessários para realizar montagem e manutenção de computadores, configurando e instalando softwares.

01- Noções de Eletricidade e Eletrônica Básica;

02- Multímetro: Teste de Tensão, Corrente Elétrica, Continuidade e Curto Circuito;

03- Tipos de Gabinete;

04- Placa-mãe: Tipos de Conectores, Tipos de Modelos e Formatos. Recursos online ou para download On board, Componentes Básicos, Manual e Jumpers;

05- Manutenção Preventiva;

06- Particionamento e Formatação do HD;

07- Instalação e Configuração do Windows 98 e Office 2000;

08- Processadores;

09- Memórias;

10- Disco Rígido: Geometria do HD, Sistema de Arquivos e Tecnologia;

11- Clonagem de HD;

12- Setup;

13- Instalação do Windows XP, Office XP e Antivírus;

14- Simulação de Erros e Resoluções.