Pokémon Go no McDonalds’s, lanchonete entra em parceria com game

Pokémon Go2

Além de um jogo interessante e divertido para os apreciadores de ‘Pokémon’, o mais recente jogo baseado na série da Nintendo, ‘Pokémon Go’, afigura-se também como uma grande oportunidade para negócios. Ao que tudo indica a McDonald’s está ciente disso e pretende aproveitar este fenómeno global.

 A possibilidade foi descortinada entre o código da aplicação, que indica que a cadeia de fast-food pode tornar os seus restaurantes localizações patrocinadas, tornando-se localizações com benefícios para os jogadores que se desloquem a um McDonald’s.

As localizações patrocinadas não são uma novidade por si só. Recorda o The Next Web que a produtora Niantic Labs já admitiu publicamente que tinha intenções de o fazer, sendo uma ferramenta viável de rentabilização em detrimento das habituais micro-transações.

Pokémon Go e o sistema de troca de Pokémons

pg5Pokémon Go está a ser um êxito tremendo em todo o mundo, mas o jogo em si está ainda muito cru em termos de opções e funções, algo que a própria produtora reconheceu. Em conversa com o Game Informer, o CEO da Niantic Labs, John Hanke, confirmou que vão introduzir funções no futuro, incluindo um sistema para jogadores trocarem pokémons entre si. Hanke até reconheceu que essa função é um “elemento nuclear” da experiência dos jogos Pokémon.

Num futuro próximo a Niantic espera ainda introduzir novas formas de interação com as PokéStops, e melhores servidores – o que são boas notícias para quem está a ter problemas de ligação. Embora estas novidades estejam previstas para breve, não foi avançada qualquer data para a sua chegada.