Saiba como editar um local e adicionar informações no Waze

Waze conta com uma configuração que permite ao usuário realizar edições em locais marcados no mapa. A opção, que está presente no aplicativo para iPhone(iOS) e para smartphones com Android, é ideal para adicionar informações relevantes como números de telefone, fotos, corrigir endereços e informar serviços prestados por um estabelecimento.

Dessa maneira, é possível colaborar com as descrições e tornar o serviço ainda mais completo para outros usuários. Para saber como adicionar dados importantes em locais marcados no mapa do Waze, siga o passo a passo passo do tutorial abaixo.

1. Abra o Waze e inicie uma pesquisa com o local que deseja incluir informações. Toque no resultado sugerido pelo aplicativo que corresponde ao ponto que procura.

2. Toque no ícone de três pontos acima da descrição do local e, na janela seguinte, acesse a opção “Editar”.

3. É possível incluir uma foto do local. Para isso, basta tocar no ícone de câmera e fazer uma fotografia.

4. Você pode incluir informações como o número da casa e tocar no marcador vermelho para movê-lo para o local exato do mapa onde se encontra o estabelecimento.

5. Em “Categorias”, é possível adicionar o tipo de local. Em seguida, há um espaço para descrever o tipo de serviço prestado pelo estabelecimento. Em “Informar mais detalhes”, é possível fornecer uma descrição do ambiente, número de telefone e website. Para finalizar as edições, toque em “Pronto”.

Use a dica para aprimorar a descrição de um local e ajude outro usuário a encontrar facilmente um destino de rota no Waze.

Waze: Aprenda a adicionar uma parada em posto de gasolina ou restaurante

O app Waze conta com o recurso de adicionar parada para ajudar o usuário a organizar melhor suas viagens. Com a função, ainda desconhecida de parte do público, é possível encontrar um restaurante ou posto de gasolina que não saia da sua rota e, depois desta pausa, continuar seguindo o trajeto normalmente, até o ponto final do caminho.

Vale ressaltar que só é possível adicionar uma parada na rota. Logo, é preciso escolher bem o local para não ter que refazer seu percurso durante uma viagem. No tutorial abaixo, você aprende como realizar o procedimento no seu celular. Os passos foram feitos no iPhone (iOS), mas também funcionam em celulares com Android.

1. Abra o Waze e toque no ícone de lupa (no canto inferior esquerdo da tela). Em seguida, toque na barra de pesquisa abaixo de seu nome de usuário.

2. Digite o endereço que será o ponto final da rota e toque no resultado de busca correspondente. Na janela seguinte, toque em “Ir agora” para iniciar a rota no aplicativo.

3. Toque no ícone de seta azul no canto inferior direito da tela. Em seguida, selecione a opção “Adicionar parada”.

4. Note que a tela para adicionar uma parada sugere alguns locais, entre eles restaurantes e postos de gasolina. Toque sobre o ícone de bomba de gasolina para buscar postos no caminho da rota que você configurou. Para continuar, toque sobre o posto de gasolina ou restaurante (caso seja essa sua busca) que deseja parar.

5. Na tela atual, toque no botão “Ir” e confirme a ação clicando em “Ir agora”.

Você será levado primeiro a parada que configurou e, em seguida, o Waze continuará a rota até o ponto de destino.

Waze 4.0 – Nova atualização chega aos usuários do Android

wzNovidade no Waze. Uma das grandes vantagens dos sistemas mobiles atuais é que vemos cada vez mais aplicativos com funções extremamente úteis ao nosso dia a dia. Um exemplo seria o caso do UBER, bem como aplicativos para Táxis convencionais e outros que monitoram onde está o ônibus que você precisa pegar.

Entre eles, também há o Waze, aplicativo que ajuda o usuário a fugir dos famosos e irritantes engarrafamentos, principalmente em horários de pico. Agora, a nova versão do aplicativo (4.0) finalmente chegou aos usuários do SO Android.

O aplicativo é extremamente útil, principalmente para os moradores da cidade de São Paulo, que não só são os que mais sofrem com engarrafamento no Brasil. A versão atual do Waze, que está sendo lançada para os usuários do Android, já estava disponível para os usuários do iOS desde Outubro do ano passado e não possui nenhuma grande modificação. O aplicativo permite ao usuário ter acesso aos destinos mais frequentes para poder acessar com maior facilidade essas informações.

NOVA ATUALIZAÇÃO

A atualização também inclui novas animações para o programa, bem como um compartilhamento mais simples do ETA com seus conhecidos. O visual do aplicativo também está muito bem construído já que ele é bem simples, objetivo e se comporta bem no sistema Android, com um novo sistema de cores para o SO. O design do aplicativo acabou por ser o ponto que mais se destacou na atualização, já que agora ele está combinando perfeitamente com o sistema Android, após ter sido todo repaginado para o sistema, mais uma boa notícia para os usuários do Waze.

O consumo de bateria também reduziu com a versão 4.0, o que é extremamente positivo, visto que os smartphones não possuem uma boa autonomia de bateria atualmente, mesmo nos modelos com maior potencial de hardware do mercado.

A atualização já está sendo distribuída de maneira gradativa entre os usuários do Android, então se você ainda não recebeu a atualização, é necessário aguardar mais alguns dias até que a mesma seja disponibilizada para o seu modelo de smartphone e versão do seu sistema Android atual.

Aprenda como alterar o nome de usuário do Waze

1. Acesse a página “Meu Waze”. Em seguida, siga até as configurações do aplicativo;

2. Acesse “Conta e Perfil” e, em seguida, “Usuário”;

confg

3. Defina seu novo nome de usuário e toque no ícone de visto, como mostrado na imagem abaixo.

Pronto. Vale lembrar que, apesar de possível, recomendamos que você não altere constantemente seu nome de usuário. Em alguns casos, pode não restar uma opção de Wazer que remeta ao nome.

Aprenda a desativar o Waze e economizar dados e a bateria do smart

Os usuários do Waze têm ao seu dispor uma função útil para evitar o consumo desnecessário de dados e da bateria do dispositivo. Chamado de modo inativo, a opção permite desligar o aplicativo por um período, até que ele seja reaberto pelo usuário. O procedimento garante economiza com o plano de dados contratado, a redução do consumo de bateria do aparelho e insere pontos no perfil do usuário no Waze. Para te ajudar a utilizar a função, preparamos um tutorial.

1. Acesse o Waze e toque sobre o ícone do aplicativo, localizado no canto inferior da tela. Em seguida, no menu, toque no ícone de redondo a direita para iniciar o modo inativo.

Pronto. Aproveite a dica para manter seu smart com bateria e seu plano de dados ativo.

wz-2

Como usar mapas do Waze no computador

waze

1. O primeiro passo é abrir o Waze no navegador. Role a página inicial até embaixo e altere o idioma do serviço para português. Depois, clique na opção “Mapa ao Vivo”, no menu.

O mapa mostra o trânsito pelo mundo, com todos os motoristas conectados e os alertas de polícia, trânsito, acidentes e perigos;

2. Observe os recursos online ou para download oferecidos. O serviço tem ferramentas para pesquisar endereços, traçar rotas, emitir e visualizar alertas, conferir as condições do trânsito, obter link para acompanhamento do trajeto em tempo real e editar o mapa com novas informações;

3. Ao se pesquisar por “Ponte Rio-Niterói”, por exemplo, o Waze fornece uma lista de endereços. Ao escolher o local, e o mapa é redirecionado. São exibidos os usuários ao longo do percurso e as informações compartilhadas por eles sobre as condições do trânsito;

4. Use o botão de rolagem do mouse para aproximar o mapa. Observe as ruas: quanto mais vermelhas ficarem, pior o trânsito. Clique nos ícones de perfil de usuários para saber o que eles dizem sobre o tráfego e mais detalhes. As exclamações são alertas de problemas;

5. Para traçar uma rota, tome como referência o exemplo da imagem abaixo. No campo correspondente, digite o endereço do ponto de partida e do ponto de chegada, defina o horário em que pretende fazer o trajeto e clique no botão “Procurar Rota”. Assim, você saberá que caminho percorrer para chegar ao local desejado e quais as condições do tráfego;

6. A definição do percurso pode ser ainda mais detalhada. Ao clicar sobre uma rua, por exemplo, abre-se uma lista com a opção de pontuar no mapa os locais de partida e chegada;

7. Nesta mesma lista existe a ferramenta de obtenção de link, para compartilhar com outras pessoas a exibição em tempo real do seu percurso, e a opção de reportar um problema de informação do mapa, como um endereço incorreto, por exemplo. Clique na opção e preencha um formulário com nome, e-mail, tipo e descrição do ocorrido;

8. A edição do mapa pode ser feita apenas por usuários cadastrados. O cadastro é efetuado pelo aplicativo para smartphone ou tablet com Android ou iOS. Só é possível acrescentar rotas alternativas e editar ruas pelas quais o usuário do aplicativo já passou.