Como ser um ótimo vendedor online

Para ser um bom vendedor em lojas físicas, algumas qualidades não faltam na lista de pré-requisitos, como simpatia, atenção e educação. Mas e quando as vendas são online? Como transmitir os mesmos predicativos, que costumam caracterizar os melhores vendedores?

Muitas pessoas conseguem tanto sucesso que acabam vivendo exclusivamente disso. Acompanhe e saiba mais informações sobre o assunto!

Em uma loja virtual com uma equipe maior, onde se tem o gerente e demais profissionais, como o contador, o programador, etc, o vendedor é aquele que está em contato mais diretamente com os usuários que acessam a loja virtual. Nesse caso, pode ser a pessoa responsável pelo chat online, quando ele existe para esclarecer dúvidas sobre a venda.

O gerente de um aloja virtual também é considerado o vendedor ou mesmo o coordenador de vendas, quando comanda uma equipe que lida mais diretamente com os clientes, seja adicionando produtos no e-commerce, respondendo pelo atendimento ao cliente, fazendo levantamentos sobre as vendas, comprando os produtos para revender, etc.

Nesse caso, é possível que um maior número de pessoas deva trabalhar em conjunto para que seja criado um tipo de vendedor virtual, como se cada profissional fosse uma parte desse personagem. O responsável pela equipe deve ter consciência disso e transmitir a sua equipe a importância de trabalhar de forma conjunta, inclusive, trocando informações.

Um passo fundamental é que o vendedor virtual precisa “escutar” os seus clientes, seja através de e-mail, telefone e principalmente pelas mídias sociais. É a partir disso que será possível detectar quais são as principais características dos clientes e as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *