quarta-feira , 23 de Maio de 2018

Confira as 9 multas que suspendem sua CNH imediatamente

Fique esperto para não ser multado.Na semana passada, o Detran aumentou a punição para condutores que estourarem 20 pontos em multas de trânsito na CNH. Agora, o motorista que ultrapassar esse limite em um intervalo de um ano, ficará suspenso por, no mínimo, seis meses. Antes, o piso era de apenas 30 dias.

A regra, que entrou em vigor no dia 1º de novembro, vem em um momento de alta no número de infratores no Estado de São Paulo.  Nos primeiros 8 meses de 2017, a quantidade de motoristas que precisaram entregar sua carta saltou de 377 mil para 424 mil, alta de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Como alerta aos desavisados, vale lembrar que algumas multas podem suspender imediatamente o direito de dirigir, sem que as duas dezenas de pontos precisem ser atingidas. São as chamadas multas autossuspensivas, que, por conta de sua gravidade, podem tirar a carta de um motorista que não tenha sequer um ponto na carteira.

Em seu site, o Detran elenca as infrações que geram esse tipo de punição. Elas vão de transgressões mais conhecidas, como dirigir embriagado, a violações menos lembradas, tais como exceder em mais de 50% o limite de velocidade em uma via.

Nesse último caso, como lembra, o motorista que passar a 64 km/h em uma lombada eletrônica, em uma via cujo limite é de 40 km/h, terá sua carta suspensa. Confira a lista completa a seguir:

Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência

Dirigir em velocidade acima de 50% do limite permitido

Dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública, ou os demais veículos

Desrespeitar bloqueio policial

Realizar ultrapassagem perigosa na contramão

Realizar manobras perigosas

Disputar competição esportiva em via pública sem autorização

Estimular racha

Deixar de prestar socorro à vítima de acidente de trânsito


Veja também

Concurso Público na área policial: Mais de 5 mil vagas

As Polícias de vários  estados estão com editais abertos para concursos que pretendem preencher 5.900 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *