Confira truques para recarregar a bateria do iPhone de forma muito rápida

Os consumidores da Apple reclamam bastante sobre o tempo de recarga do iPhone. Há rumores recentes que ainda esse ano, a Apple introduzirá um sistema de recarga rápida para iPhones. Enquanto esse aguardado momento não se concretiza, separamos cinco dicas para te ajudar a recarregar a bateria do seu aparelho de forma mais rápida com a tecnologia disponível atualmente. Confira abaixo!

1-Modo Avião

Você vai recarregar o iPhone de forma um pouco mais rápida se mudar para o Modo Avião enquanto ele está ligado na tomada/carregador. Isso porque o Modo Avião desabilita as conexões móveis e wireless do smartphone, reduzindo assim o uso de energia.

O impacto é perceptível. Testes em 2014 mostraram uma diferença de quatro minutos ao recarregar a bateria até sua capacidade total, apesar de parecer bem mais rápido até a metade da capacidade.

2-Desligue o iPhone

Se você conseguir ficar sem o iPhone por 20 minutos, vai descobrir que ele recarrega a bateria até sua capacidade total muito mais rapidamente se você o desligar ao conectá-lo a uma fonte de energia.

A única pegadinha neste caso é que se você desligar o iPhone antes de ligá-lo na tomada, ele será ligado novamente assim que for conectado. Por isso, você primeiro deve conectar o aparelho na tomada e depois desligá-lo.

3-Use outros adaptadores de energia da Apple

Você pode usar os adaptadores de energia USB da Apple para iPad e Macbooks para recarregar o seu iPhone. O primeiro fornece 10-Watts contra 12-Watts do segundo; desta forma, o seu smartphone será totalmente recarregado de modo muito mais rápido.

Você também pode usar um Power Adapter USB-C do Mac de 29-Watts, 61-Watts ou 87-Watts com um cabo USB-C to Lightning para recarregar mais rapidamente um iPhone 8, X ou iPad Pro.

4-Remova o case

O seu iPhone pode ficar bonito e protegido com aquele case, mas você vai querer removê-lo na hora de recarregar a bateria do celular. Isso porque o iPhone pode não carregar de forma tão eficiente quando está com o case, conforme  explica a Apple: “Carregar o seu aparelho quando ele está dentro de determinados tipos de cases pode gerar excesso de calor, o que pode afetar a capacidade da bateria. Se você perceber que o seu dispositivo fica quente quando você carrega sua bateria, tire-o do case primeiro.”

5-Estado da bateria

A Apple diz que você deveria esgotar completamente a bateria do seu iPhone pelo menos uma vez por mês.

Para a manutenção correta de uma bateria baseada em lítio, é importante manter os elétrons dentro dela se movendo ocasionalmente, explica um documento da empresa de Cupertino.

“Certifique-se de passar por pelo menos um ciclo de carga por mies (carregar a bateria até 100% e então esgotá-la completamente”, afirma o texto em questão. Esse procedimento significa que a bateria vai durar mais (essas coisas se degradam com o tempo) e carregar mais energia, ampliando o seu tempo de uso entre as cargas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *