Conheça o Motorola MotoCubo, o celular das redes sociais

MotoCubo A45 Eco, um pequenino aparelho que quer te conectar às redes sociais. Mas não espere muita velocidade.

Por fora, o MotoCubo chama a atenção pelo formato. Fechado, ele coube na palma da minha mão. Quando você desliza o teclado QWERTY, ele continua pequeno. O preço desse tamanho é um teclado apertado e não muito prático na hora de digitar.
O problema é o jeito de conectar. Se o slogan do MotoCubo é “tá na web, tá valendo”, a conexão via EDGE não ajuda muito. É isso aí, nada de 3G ou Wi-Fi. O sistema operacional é proprietário e bem simples.

Ele ainda tem uma câmera de 2 MP com capacidade de filmagem, e como era de se esperar, conexão rápida com Flickr e Picasa para subir as fotos em dois cliques. A tela tem 2,5 polegadas com resolução de 320 por 240 pixels.Como o público-alvo são os jovens conectados às redes sociais, o MotoCubo tem ícones de rápido acesso ao orkut, Facebook e MySpace. Os aplicativos facilitam mesmo a vida na hora de entrar, com dois cliques você já escreve seu login e senha.

Tanto o aplicativo do orkut como do Google Maps foram criados em parceria com o Google. Para encher ele de músicas, um cartão de 2 GB de memória já vem no pacote, mas dá pra aumentar esse espaço para até 32 GB.

A ausência de 3G e Wi-Fi tem seu lado positivo: como a ideia é fisgar os jovens, o MotoCubo será vendido por 549 reais desbloqueado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *