sexta-feira , 25 de Maio de 2018

Conheça o primeiro celular com sensor biométrico na tela

 

Novidades à vista. Se você imaginava que umas das grandes fabricantes de smarthones– como a Apple ou a Samsung– seria a primeira a fabricar um celularcom sensor de impressão digital integrado à própria tela, você errou, pois foi a empresa chinesa Vivo que levou para a CES 2018 um dispositivo que permite a leitura biométrica no visor sem precisar separar espaço de borda para um botão capacitivo.

Um dos testes com o dispositivo foi feito pelo repórter Vlad Savov, da publicação The Verge. Segundo ele, a sensação de usar o leitor biométrico debaixo da tela é muito natural, assim como acontece nas versões com sensores capacitivos. Porém, ele notou uma certa lentidão em comparação com o modo tradicional, tanto na hora de registrar a digital quando de desbloquear o smartphone, mas nada que comprometesse a experiência.

A Vivo utiliza um sensor que já vem sendo desenvolvido há algum tempo, da empresa chamada Synaptics, e que figurou bastante nas notícias sobre rumores de smartphones da Apple e da Samsung com leitor biométrico sob a tela. Ele funciona analisando as lacunas entre os pixels em uma tela OLED (os LCDs não funcionariam por causa de sua necessidade de uma luz de fundo) e escaneando o padrão exclusivo de sua epiderme.

Essa é a mesma tecnologia que deveria ter aparecido no Galaxy S8, mas que por falta de tempo não pôde ser implantada da maneira adequada. A Synaptics, atualmente, já produz seu sensor – o Clear ID – em massa e é muito provável que a próxima geração de smartphones traga esse tipo de leitor biométrico em maior quantidade para os consumidores.


Veja também

Concurso Público na área policial: Mais de 5 mil vagas

As Polícias de vários  estados estão com editais abertos para concursos que pretendem preencher 5.900 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *