Curso preparatório para o Enem 2018, 300 vagas, veja como fazer inscrição

Oferecida 300 vagas em curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018). As vagas são direcionadas para a comunidade alagoana de baixa renda e com ingresso escolar em instituições públicas de ensino. As aulas devem começar em 30 de abril.

A pré-inscrição deve ser feita pelo site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) até o dia 11 de março. Podem se candidatar às vagas, apenas, estudantes ou concluintes do 3° ano do ensino médio, que tenham cursado todos os anos do ensino médio em uma escola pública ou que tenham recebido uma bolsa integral em instituição de ensino particular e que tenham renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio.

Durante os dias 13 a 16 de março, os interessados nas vagas devem ir até a sala do Conexões dos Saberes, no Centro de Educação (Cedu), no Campus AC. Simões da Ufal, para confirmar a inscrição. É necessário que o candidato esteja portando o comprovante de inscrição retirado no site da Copeve, cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, RG, histórico ou declaração escolar e comprovante de renda per capita familiar.

A próxima fase é a realização de uma prova a objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, com 15 questões de múltipla escolha. A partir do dia 26 de março, serão divulgados os locais de realização dos provas no site da Copeve.

A prova acontece no dia 8 de abril e, no dia 19 do mesmo mês, sairá o resultado dos aprovados e classificados nas 300 vagas do curso preparatório para o Enem no site da Copeve. As matrículas devem ocorrer entre os dias 23 a 26 de abril. As aulas iniciam no dia 30 do mesmo mês. Confira o edital aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *