segunda-feira , 21 de Maio de 2018

Dicas para economizar na conta de energia elétrica de sua casa

Pequena mudanças de atitudes no cotidiano ajudam a evitar o susto ao ver o valor da conta de luz no final do mês. Temos dicas aqui que pode lhe ajudar a economizar energia elétrica. claro que o planeta e o bolso, agradecem bastante.

Encontrar meios de economizar é sempre uma boa forma de valorizar o seu dinheiro e utilizá-lo de maneira consciente. Quando o assunto é conta de luz, no entanto, os cuidados têm de ser ainda maiores para evitar surpresas que pesam no bolso no final do mês. Pensando nisso, separamos dicas essenciais para você economizar na sua conta de energia. Confira!

Fique atento aos cuidados com a sua geladeira

O refrigerador é indispensável para qualquer casa. Mas esse é um dos eletrodomésticos que mais consomem energia elétrica, pois fica ligado constantemente. Existem alguns cuidados simples para evitar gastos desnecessários:

  • Evitar guardar alimentos quentes;
  • Deixar a geladeira em locais bem refrigerados e longe do fogão;
  • Abrir a geladeira o mínimo de vezes possível;
  • Fazer o degelo sempre que necessário, pois o excesso faz o motor trabalhar ainda mais. Vale saber que quem tem geladeira frost free não precisa se preocupar com esse processo, pois esse tipo não acumula gelo no freezer.

Não deixe carregadores na tomada

É muito comum as pessoas deixarem carregadores na tomada para facilitar a vida na hora de carregar aparelhos móveis como o celular, por exemplo. Esse tipo de dispositivo, no entanto, é um dos vilões no consumo de energia elétrica, utilizando cerca de 0,26W por hora quando está fora de uso e cerca de 1W a 5W de potência quando está com um celular, mesmo que o dispositivo já esteja carregado. Evitar deixar o carregador conectado desnecessariamente ajudará a economizar energia no final do mês.

Cuidados com a iluminação

Evite deixar as luzes acesas sem necessidade e aproveite ao máximo as fontes de iluminação natural, deixando portas e janelas abertas durante o dia. Prefira paredes com cores claras nos espaços internos, pois isso melhora a sensação de luz nos cômodos. Por último, aposte em lâmpadas de LED ou fluorescentes em vez das incandescentes, pois essas possuem melhor desempenho.


Veja também

Oportunidade- Concursos oferecem 26 mil oportunidades em todo o Brasil

Estão sendo oferecidas nessa semana, vagas em várias regiões do país. Concursos em todo o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *