sábado , 26 de Maio de 2018

Dicas para quem quer retomar a vida amorosa

Uma ótima maneira de voltar ao mercado amoroso é pensar e agir de maneira positiva. A primeira medida é explorar áreas esquecidas da vida –um hobby abandonado, um talento no qual você deixou de investir, um gosto que ficou para trás. “Procure fazer cursos, passeios, viagens, sair com amigos

A paixão não tem hora para chegar e nem precisa de muito tempo para nos dominar. Quem já se apaixonou perdidamente por alguém, costuma perder o chão quando a relação acaba. A pessoa se sente frágil, com autoestima baixa e com medo, muito medo de tentar se envolver com uma nova pessoa e voltar a se machucar. Se você pretende voltar à ativa e dar mais uma chance à sua vida amorosa, selecionamos umas dicas que irá lhe ajudar:

1)    Doenças não devem entrar na pauta da conversa, pelo menos no primeiro encontro. Não se trata de esconder nada, mas ninguém quer passar a impressão de que está, na verdade, em busca de um cuidador. O tema saúde pode vir à tona mais para a frente.

2)    Mostre que está satisfeito (a) consigo mesmo (a) do jeito que está, ainda que a vida não seja um mar de rosas. Entre os personagens retratados no filme, um homem que não podia se separar de um cilindro de oxigênio recebeu diversas “estrelinhas” das mulheres simplesmente porque fazia questão de mostrar que sua condição não o definia.

3)    Não foque em relações passadas. Antigos companheiros (as) podem até ser mencionados (as), mas sem entrar em detalhes. Mesmo que o (a) ex tenha tido um péssimo comportamento, falar mal da pessoa vai ser deselegante. O contrário, ou seja, exaltar as virtudes de quem não está mais contigo, vai assustar qualquer pretendente, que não se sentirá à altura.

4)    Reveja seu guarda-roupa com olhos críticos. Isso serve especialmente para os homens que nunca se preocuparam com o assunto e deixavam as compras nas mãos das mulheres. Peça ajuda a amigos e amigas, aos filhos. Não se trata de gastar dinheiro com peças novas, e sim de buscar um estilo que lhe caia bem. Em hipótese alguma vista roupas apertadas e muito menos com aquele cheirinho de naftalina. Lembre-se que estar apresentável significa que você se importa com a outra pessoa.

5)    Não esconda sua vivacidade. Fale sobre o que gosta, o que está fazendo. A gente não apaga rugas, nem resgata a aparência da juventude, mas a magia do olho no olho continua…

6)    Não envolva seus filhos no assunto, espere para ver como as coisas vão se encaminhar e se o relacionamento vai ficar sério. Seus pais demonstraram amor preocupando-se com seu futuro. Seus filhos devem mostrar carinho apoiando o que o (a) torna feliz.

7)    Não se afobe em buscar intimidade física. Na casa dos 20 anos, há hormônios de sobra, mas agora o objetivo é buscar alguém para compartilhar valores, com quem você se sinta confortável.

8)    Esteja pronto para sair da zona de conforto. Nem tudo poderá sair como esperava, mas nem por isso você deixará de se divertir.


Veja também

Confira truques para recarregar a bateria do iPhone de forma muito rápida

Os consumidores da Apple reclamam bastante sobre o tempo de recarga do iPhone. Há rumores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *