Download – IF: app combina mais de um serviço para obter as tarefas desejadas

ifUm dos serviços mais inovadores lançados nos últimos tempos foi o IFTTT. Seu nome é a sigla da expressão “If This, Then That” (se isso, então aquilo) – ou seja, se algo acontecer, então faça tal coisa.

A ideia é bastante simples, mas genial: ele une pares de serviços, fazendo com que ações em um deles sirvam como “gatilho” para uma tarefa no outro. Dá para fazer uma receita em que, por exemplo, uma foto tirada com o celular seja imediatamente enviada por e-mail para você. Ou, se preferir, pode subi-la direto para o Dropbox da mesma forma.

Um aspecto interessante no IFTTT é que você não precisa nem quebrar a cabeça para criar uma receita. Várias delas são disponibilizadas pelos usuários da rede do serviço, e dá para adicioná-las e ativá-las no app. Ainda assim, caso queira, você pode fazer uma nova, que atenda melhor às suas necessidades.

O IFTTT requer uma cadastro rápido para ser usado. Você pode fazê-lo na tela do próprio aplicativo, e ela poderá ser usada na versão web dele, sincronizando as receitas na nuvem.

Para fazer o download do app, basta clicar aqui.

Veja isso