Fascículos para o Enem 2015 do IAM – Arnon de Mello

O Instituto Arnon de Mello (IAM), em parceria com o Sistema de Ensino Ari de Sá, de Fortaleza (CE), está lançando, pelo segundo ano consecutivo, uma série de 17 fascículos semanais destinados a estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O primeiro fascículo está sendo publicado hoje, e os demais vão circular todas as sextas-feiras, tanto para os assinantes quanto para quem comprar o exemplar avulso da Gazeta de Alagoas nas bancas, até o mês de novembro.

Além do material impresso, que consiste em um simulado com respostas comentadas sobre todos os conteúdos exigidos no Enem, serão disponibilizadas videoaulas na TV Mar, canal 25 da NET, em diversos horários, e também no portal Gazetaweb.

O projeto tem o apoio da Prefeitura de Maceió, Governo do Estado, Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para o presidente do IAM, Carlos Mendonça, a realização de mais uma edição do projeto reafirma a qualidade e compromisso da Organização Arnon de Mello (OAM) perante a sociedade alagoana. “Trata-se, provavelmente, de um dos maiores projetos já desenvolvidos pelo Instituto Arnon de Mello”, explica.

Segundo ele, os fascículos oferecem aos estudantes os meios propícios para que eles se preparem para ingressar na universidade. “Enquanto professor, posso afirmar que esse material é um dos mais eficazes que já vi. A intenção do projeto é oferecer para as pessoas que estiverem interessadas em realizar o Enem uma gama de meios oportunos, práticos e eficazes para a aprovação”, ressalta Carlos Mendonça.

Conforme o diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, os números do ano passado revelam a importância do projeto para os alunos alagoanos. “Com o conteúdo disponível em diversas plataformas, percebemos que o acesso e absorção desses materiais foram gigantescos. Para se ter uma ideia, somente na Gazetaweb, contabilizamos o montante de mais de 14 milhões de acessos”.

Veja isso

Deixe uma resposta