Gestantes, lactantes e hospitalizados podem fazer o Enem

A organização do Enem 2015 permite que pessoas hospitalizadas realizem o Enem, caso se encaixem na condição de “participantes em situação de classe hospitalar”. Essa categoria significa basicamente estudantes que estejam internados para fazer longo tratamento de saúde e estejam passando pelo processo formal de escolarização dentro de um hospital ou qualquer outra instituição de saúde.

Essa categoria de tratamento especial não inclui quem estiver internado para realizar cirurgia, parto, tratamento esporádico ou pessoas que trabalham em hospitais.

GRÁVIDAS

Mulheres grávidas podem fazer o Enem e solicitar atendimento especial no momento da inscrição, marcando a opção “Gestante”.

LACTANTES
A mulher que estiver amamentando pode levar o bebê até o local de prova e sair da sala para dar de mamar à criança sempre que for necessário.

Para isso, deve solicitar atendimento específico no momento da inscrição, marcando a opção “Lactante”.

É obrigatório que a lactante leve um acompanhante adulto até o local de prova para cuidar da criança enquanto faz o Enem. Eles ficam aguardando em uma sala separada e nem o adulto nem o bebê podem entrar na sala da prova.

A mulher que está amamentando deve fazer o Enem no mesmo horário e datas definidos para os demais candidatos.

Veja isso

Deixe uma resposta