Lançado o gravador de TV digital para o PlayStation 3

A Sony anunciou no Japão, o lançamento de um dispositivo que transforma o PlayStation 3 em um gravador de vídeo. Chamado de torne (pronuncia-se “tornê” e é escrito com inicial minúscula mesmo), o aparelho é um sintonizador de TV digital que utiliza a conexão USB do console para exibir a programação, realizar buscas e gravar com o sistema.

Os programas, no formato da TV digital japonesa (Full HD, no formato MPEG-2), podem ser gravados para o disco rígido do PS3 ou para um pen-drive conectado. As gravações podem ser feitas inclusive utilizando um filme em Blu-ray ou jogando. Os vídeos podem ser assistidos também em um PSP utilizando a conexão Remote Play ou transferindo o conteúdo para o Memory Stick do portátil.

O torne começará a ser vendido em março por 9.980 ienes (aproximadamente R$ 190) ou em conjunto com um PlayStation 3 de 250 GB por 42.800 ienes (R$ 830). O dispositivo ainda não foi anunciado para outras regiões, apesar de haver o PlayTV, um sintonizador de TV europeu diferente do modelo japonês.

Veja isso

Deixe uma resposta