sábado , 26 de Maio de 2018

MEC abre inscrição para curso gratuito de Inglês

Nós sabemos que, hoje em dia, falar inglês é muito importante. Músicas, filmes, internet… cada vez são mais frequentes as situações em que estamos em contato com esse idioma. Nesse sentido, dá até para dizer que aprender inglês é praticamente uma necessidade no mundo atual. Porém, para alcançar bons resultados, é preciso escolher o curso certo — um curso que, além de eficaz, se ajuste bem aos horários e ao orçamento de cada um. É por essa razão que muitas pessoas acabam optando por cursos de inglês on-line.

O Ministério da Educação (MEC), por meio do programa Idiomas Sem Fronteiras(IsF), oferece aulas de inglês gratuitas para estudantes, técnicos e docentes de instituições de ensino superior cadastradas, e também professores da educação básica. Trata-se do curso My English Oline, com inscrições abertas até 31 de julho de 2019.

O curso de língua inglesa é on-line e autoinstrucional, que oferece um pacote de atividade interativas voltadas ao desenvolvimento das habilidades de leitura, compreensão oral e gramática do idioma.

O curso é dividido em cinco níveis de aprendizado. Os quatro primeiros níveis (iniciante, básico, pré-intermédiário e intermediário) dividem-se em três módulos cada um, denominados Progress Test 1, Progress Test 2 e Final Test.

Já o nível 5 (avançado) oferece preparação para três exames de proficiência na língua inglesa: Cambridge English – Advanced (CAE); Cambridge English –  First (FCE); e Test of English as a Foreign Language (TOEFL). O participante é contemplado com um certificado para cada nível realizado.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do IsF (clique aqui). Depois de se inscrever, é preciso realizar o Placement Test, um teste que vai indicar o seu nível de conhecimento da língua. O usuário tem até 20 dias para entrar no My English Online, fazer o login e começar os estudos (sem se ausentar por mais de 45 dias).

Para mais informações, acesse o edital completo.


Veja também

Confira truques para recarregar a bateria do iPhone de forma muito rápida

Os consumidores da Apple reclamam bastante sobre o tempo de recarga do iPhone. Há rumores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *