Nexus 6 2015 – Preço, especificação técnica e lançamento

Nenhuma informação concreta vazou até agora sobre o lançamento do Nexus 6 2015. A imprensa especializada, contudo, se baseia no ciclo anual de lançamentos do Google e aposta na apresentação do dispositivo em outubro de 2015. Segundo o site Android Police, o Nexus 6 2015 também já conta com um codinome interno: Bullhead (seguindo a tradição do Google de dar codinomes de criaturas marinhas a seus Nexus).
Tampouco sabemos se o Nexus 6 2015 estará disponível oficialmente no Brasil. Como o Nexus 6 não chegou, mesmo tendo sido fabricado por uma companhia com ampla rede de distribuição e fábricas no Brasil (Motorola), é provável que os brasileiros também tenham dificuldade para comprar seu sucessor, pois a Huawei não é tão grande no país.

O site International Business Times tem uma fonte interna no braço britânico da Huawei que confirmou a fabricação de um dispositivo Nexus pela empresa chinesa. Isso fortaleceria a Huawei internacionalmente (ela já é uma das grandes fabricantes de smartphones na China) e reabriria as portas para o Google no maior mercado asiático.

Especificações técnicas…

O famoso canal de vazamentos do Twitter @evleaks revelou algumas especificações técnicas do Nexus 6 2015. De acordo com o tuíte do Evan Blass, o dispositivo terá mesmo uma tela de 5,7 polegadas QHD e, ao contrário do que se dizia antes, virá embalado pelo processador Snapdragon 820, a próxima geração de chipset da Qualcomm. Além disso, o aparelho também deve contar com um sensor de impressões digitais.

Tela: o Nexus 6 é para muitos usuários grande demais, por isso seu sucessor de 2015 deve perder algumas polegadas. No momento, especula-se que a tela do Nexus 6 2015 teria um tamanho de 5,7 polegadas e resolução QHD. Como o CEO da Huawei Richard Yu criticou diversas vezes telas de 2K, seria uma contradição se a empresa fabricasse um Nexus 6 2015 com tela QHD. Teremos de esperar até que notícias mais concretas apareçam sobre este quesito.

Câmera: o sensor da câmera no Nexus 6 2015 deve ser fabricado pela Sony e contar com 20,7 megapixels. Esta seria uma boa evolução com relação à câmera de 13 MP do Nexus 6, mas ela deve chegar com melhorias de software para que o upgrade seja mesmo significativo.

Processador: A Huawei integra processadores próprios, da série Kirin, aos seus dispositivos. Com o Google também tem poder de decisão quando se trata de um Nexus, é possível que o Nexus 6 2015 venha novamente com um Snapdragon da Qualcomm. O chipset específico dá margem a especulações, mas uma fonte interna do site Android Police aposta mesmo no Snapdragon 810 como chipset do dispositivo. Agora, o @evleaks menciona o Snapdragon 820 como o chipset do Nexus 6 2015.

Bateria: A bateria do Nexus 6 2015 poderá ter 3.500 mAh. Ela será um pouco maior do que a bateria do primeiro Nexus 6, o que, em combinação com uma tela menor, deve dar uma longa capacidade para o dispositivo.

Preço…

O sucessor do Nexus 6 deverá ser apresentado em outubro, respeitando o ciclo anual de lançamentos do Google. Mais uma vez, é provável que os brasileiros tenham de importar o dispositivo, como ocorre com o Nexus 6. Quanto ao preço, o Nexus 6 foi bem mais caro do que seus antecessores, e não devemos esperar uma política de preços diferente no caso do sucessor: 600 Euros (R$ 2.052,00 seria uma quantia provável).

Fotos…

Obviamente ainda não existem fotos oficiais do dispositivo, mas podemos aguardar muitos vazamentos até outubro. Na China, vazaram imagens de um suposto Mate 8, que mostram uma carcaça premium de alumínio, bordas laterais mínimas e aproveitamento de tela bem otimizado. Se o Google repetir a estratégia de design do Nexus 6, o seu sucessor deverá ser bem parecido com o Mate 8.

6-2