segunda-feira , 21 de Maio de 2018

NOD32 está valendo a pena?

Bem pessoal, em primeiro lugar, esta é uma opinião pessoal, de um simples usuário, mas com objetivos claros de poder simplesmente ajudar.
O que há na verdade por traz do NOD32 é um poderoso marketing, fazer realmente sua função que é dar sinal de alerta, identificar e eliminar o vírus, o mesmo está deixando muito a desejar, o NOD32 falhou várias vezes nestas tarefas.
Sei que nenhum antivírus detecta todos os malwares. Então, sempre vai haver algum vírus ou trojan ou algo do tipo que o seu antivírus não vai detectar, mas o NOD32 foi simplesmente decepcionante.


Se os critérios para ser um bom antivírus é a partir de um bom mecanismo de detecção e um bom índice de detecção, sugiro a quem estiver usando só ele em seu PC, é bom deixar as barbas de molho, e começar a experimentar outros. Faça também um teste online com mais de 30 antivírus.
Aproveitando a oportunidade, (este teste foi postado aqui já alguns meses) vamos ver se seu antivírus, independentemente do que esteja usando, está corretamente configurado, siga os passos:
1) Crie um arquivo texto com os seguintes caracteres:

X5O!P%@AP[4PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*

2) Salve o mesmo, como teste.com ou qualquer outra nome, desde que tenha a ext. “.com” ou tente renomeá-lo depois.

3) Se o seu antivírus estiver corretamente instalado e configurado, seu AV não irá deixar.

Este teste é chamado de “Eicar Test Virus file”, você pode encontrar mais informações na HP Ofical (https://www.eicar.com/), e se quiser ter mais testes deste tipo, neste link (https://www.eicar.com/anti_virus_test_file.htm) você encontrará mais.


Veja também

Oportunidade- Concursos oferecem 26 mil oportunidades em todo o Brasil

Estão sendo oferecidas nessa semana, vagas em várias regiões do país. Concursos em todo o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *