Saiba como economizar dinheiro ganhando pouco

Para muitas pessoas é praticamente impossível considerar a possibilidade de poupar dinheiro ganhando pouco.

Porque estão mais preocupadas com as diversas contas que estão pendentes de pagamento. Então, se mal conseguem pagar suas contas, como irão conseguir juntar dinheiro ganhando pouco?

Estamos passando por um ciclo de endividamento muito grande. A cada dia que passa, mais pessoas estão entrando para o grupo de inadimplentes.

Se para você guardar dinheiro é sinônimo de sacrifício, saiba que não precisa mais ser assim, pois mesmo não tendo um salário alto, com pequenas atitudes no seu dia-a-dia você pode conseguir poupar dinheiro.

Muitas pessoas pensam: “Não recebo o suficiente para conseguir pagar minhas contas e ainda preciso poupar dinheiro? ”, porém esse não o problema, nós temos diferentes necessidades, mesmo desejando ter tudo o principal é saber no que realmente gastar e atender apenas aquelas necessidades fundamentais.

Para economizar com tarifas, juros e anuidades e ainda não se perder nas contas é preciso ter o mínimo de cartão possível, além de claro, saber usar com moderação.

Sempre que possível evite usar o cartão, faça o pagamento a vista, isso irá de ajudar a perceber o quanto está gastando.

Guarde qualquer quantia

É importante que você tenha um objetivo com um determinado valor todos os meses para guardar, mas caso não consiga, reserve o que tiver, por mais que possa parecer insignificante, a longo prazo você vai ver a diferença.

Controle suas saídas

É preciso estabelecer um limite também na hora do lazer, sair toda a semana pode resultar em um rombo em seu orçamento, por isso estabeleça limites.

Cozinhe mais

Comer fora todos os dias também ajuda pesar os seus gastos, então tente fazer pelo menos uma refeição em casa, além de economizar você poderá melhorar sua alimentação.

 Pesquise antes de comprar

A internet facilitou a vida em diversos aspectos e no ramo das compras não foi diferente. Por isso, lembre-se de sempre fazer uma pesquisa em diferentes plataformas sobre o produto que deseja comprar.

 Não pague por serviços que não usa

Você já parou pra analisar se realmente usa todos os serviços digitais que você paga? Pode ser um aplicativo de música ou aquela tarifa que o banco está cobrando e você não lembra de ter aderido.

5 – Anote todas as suas despesas

Você gasta mais do que pode armazenar de cabeça, acredite. Por isso, o primeiro passo para ter um controle maior é saber tudo que você está gastando. Por isso, crie o hábito de organizar os gastos e evitar a surpresa ao ver a fatura do cartão de crédito, por exemplo.

Considere a possibilidade de consertar ao invés de comprar novo

Esse gasto se aplica principalmente a aparelhos celulares. Não é raro aparecer a tentação de comprar um novo aparelho quando um defeito surge no atual. Outra alternativa nesse sentido nesse sentido é recorrer a produtos usados em bom estado de conservação.

9 – Use e abuse dos cupons de desconto

A febre dos cupons de desconto já foi mais forte no Brasil, mas surge como ótima alternativa para gastar menos com alimentação, um dos gastos que mais pesa no orçamento mensal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *