Saiba como mudar o nome e senha da rede Wi-Fi do roteador D-Link

Quase sempre temos dificuldades para trocar a senha do wifi não é verdade? Mudar o nome e a senha da rede Wi-Fi do roteador D- Link deve evitar que intrusos usem sua Internet sem autorização. Nos aparelhos da marca, o procedimento é simples e fácil de ser realizado: é necessário apenas que você digite o IP do equipamentono navegador do computador.

Veja, nas linhas a seguir, o passo a passo de como mudar o nome e também a senha da rede Wi-Fi do roteador D-Link. Vale destacar que o tutorial foi realizado no modelo DIR-610, mas vale para o DIR-524, DIR-615 e outros dispositivos da fabricante.

Passo 1. Para começar, você precisa acessar o painel de administração do roteador. Para isso, abra o navegador (Google Chome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge) e digite na barra de endereço o IP do aparelho D-Link. Na maioria dos casos é 192.168.0.1, mas, se não funcionar, confira este outro tutorial do Tech Tudo sobre o assunto. Passo 2. Agora faça login no sistema do seu roteador. Por padrão, o nome de usuário é “Admin” e a senha você deve deixar em branco;

Entre com os dados para logar no painel de administração do roteador D-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Entre com os dados para logar no painel de administração do roteador D-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Entre com os dados para logar no painel de administração do roteador D-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. Aqui, basta clicar na seção “Wireless”;

Acesse a seção Wireless no sistema do roteador D-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Acesse a seção Wireless no sistema do roteador D-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Acesse a seção Wireless no sistema do roteador D-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 4. Você será redirecionado para a página “Fundamentos do Wireless”. No campo “Nome (SSID)”, altere o nome da rede Wi-Fi e, em “Chave Pré-compartilhada”, digite a nova senha para proteger a conexão. Não se esqueça de clicar no botão “Aplicar” para salvar as mudanças;

Alterando o nome e senha da rede Wi-Fi do roteador D-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Alterando o nome e senha da rede Wi-Fi do roteador D-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Alterando o nome e senha da rede Wi-Fi do roteador D-Link (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Pronto! Com essas dicas, você já sabe mudar o nome e também a senha da rede Wi-Fi de qualquer roteador da D-Link. Vale lembrar que é preciso reiniciar o aparelho para que todas as alterações entrem em vigor.

Veja isso

Deixe uma resposta