Saiba por que é melhor substituir o leite pelo chá de amora

O consumo freqüente de beber chá todos os dias, é reconhecidamente dos ingleses, mas bem que poderia fazer parte da rotina de qualquer pessoa, principalmente o chá de amora.

A amoreira é uma árvore de grande porte, capaz de suportar diversos tipos de clima e solos. Por isso é fácil de ser encontrada em qualquer região do país. Suas folhas vêm sendo bastante procuradas pela população, porque de acordo com pesquisas japonesas, o chá da folha da amora apresenta 22 vezes mais cálcio do que o leite de vaca.

Os pesquisadores afirmam que além de ser ideal para quem tem intolerância à lactose, o chá das folhas de amora ainda é perfeito para o veganos, que não consomem nenhum alimento de origem animal.

Benefícios da folha da amora

  • Equilíbrio de níveis: o chá de folhas de amora possui propriedades que auxiliam no equilíbrio dos níveis de colesterol, acidez do estômago, regulação do intestino, controle da diabetes, da hipertensão, da obesidade e dos níveis reguladores do câncer no organismo humano.
  • Alívio dos sintomas da menopausa: as propriedades desse chá são capazes de nivelar hormônios, aliviando sintomas da menopausa como calor, insônia, nervosismo, ansiedade, etc.
  • Vitamina C: além de serem fortes aliadas para a saúde dos ossos, dentes e até do sangue, as folhas da amoreira são riquíssimas em vitamina C. Nutricionistas garantem que esse chá fortalece nosso sistema imunológico, auxilia no tratamento de aftas, amigdalites, bronquites, queda de cabelo, calvície e diarreia.
  • Como usar ao máximo esse aliado

    Para melhor extrair os benefícios da amoreira, o ideal é preparar o chá a partir das suas folhas. Aprenda como:

    Ingredientes:

    • Folhas de amoreira: 15 unidades;
    • Água: 1 litro.

    Modo de preparo:

    1. Ferva a água, desligue o fogo e adicione as folhas de amora.

    2. Deixe esfriar a mistura e coe antes de beber.

    3. Se preferir guarde a bebida na geladeira por, no máximo, 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *