Veja os melhores apps para Android e iPhone testados em janeiro

Sem sombra de dúvida, o destaque do mês passado foi o WhatsApp Business. Com foco em pequenos negócios, o app chega para substituir o e-mail no contato entre consumidores e marcas.

Além dele, outros nove apps marcam presença aqui em nossa lista mensal de melhores aplicativos. Veja todos a seguir.

WhatsApp Business

Grátis, em português, para Android

O WhatsApp Business é a versão do WhatsApp para pequenas empresas. A ideia é que negócios façam perfil para contato com seus clientes. Em última instância, ele busca substituir o e-mail como forma de comunicação para dúvidas, problemas ou qualquer outra finalidade entre empresa e cliente. Por ora, o app está disponível somente para Android. Uma versão para iPhone deve chegar futuramente.

YouTube Go

Grátis, em português, para Android

O YouTube Go é um aplicativo alternativo ao YouTube comum. Seu diferencial é permitir o download de vídeos dos seus canais preferidos. Exceto por músicas, todos os outros conteúdos podem ser vistos offline. Basta que você escolha o que quer assistir, fazer o download quando seu smartphone estiver conectado a uma rede Wi-Fi e baixar o vídeo. O interessante para que assiste vídeos pelo celular com a internet móvel é que uma janela com a quantidade de dados que serão consumidos em diferentes qualidades é exibida antes de a reprodução ser iniciada.

99

Grátis, em português, para Android e iPhone

O 99, você deve conhecer, é aquele aplicativo de transporte concorrente da Uber. Neste mês, a companhia anunciou e lançou a nova versão de seu aplicativo. Ele chega com recursos que podem conquistar usuários. Para os usuários, um taxímetro digital em tempo real e estimativa de preço final com desconto aplicado. Para motoristas, a melhor novidade é a possibilidade de escolher um destino perto de casa para o fim do dia, por exemplo.

Udemy

Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e web

O aplicativo da Udemy funciona como um complemento importante para a sua plataforma web de ensino. Diversos cursos grátis e pagos são oferecidos e você pode vê-los diretamente do smartphone. Como a grande maioria dos conteúdos é composto por videoaulas, o app permite o download dos vídeos para o seu aparelho. Ou seja, você pode estudar offline em qualquer lugar com esse aplicativo, basta ter um par de fones de ouvido à mão.

SeatGuru

Grátis, em inglês, para Android, iPhone e web

Organizando a viagem de férias e vai comprar a passagem aérea? O SeatGuru, um app da TripAdvisor, vai ajudar você a escolher o melhor lugar para sentar. O usuário pode realizar busca por modelo de aeronave ou voo. Lá, estarão dados sobre assentos mais espaçosos, por exemplo. Saídas de emergência também estão entre os dados listados pelo SeatGuru.

Edu.App

Grátis, em português, para Android

Criado pela Fundação Lemann, o Edu.App é um aplicativo grátis para smartphones com sistema Android que reúne conteúdos educacionais do YouTube Edu e oferece exercícios para praticar o que você aprendeu. Como é baseado em vídeos, é melhor que você esteja conectado a uma rede Wi-Fi ao usá-lo para não estourar seu plano de internet móvel.

FordPass

Grátis, em português, disponível no fim de março

O Ford Pass é um aplicativo primeiramente voltado para donos de carros da montadora. Ele se conecta a eles e oferece informações sobre manutenção do veículo. Outro recurso que também é útil para qualquer motorista é um banco de dados atualizado com preços de combustíveis em postos próximos.

DualSpace

Grátis, em português, para Android

Este aplicativo é voltado para quem precisa (ou quer) ter duas contas diferentes logadas em um mesmo aplicativo. Por ser o WhatsApp ou o Messenger, para citar alguns exemplos. Basicamente, ele cria uma versão secundária do app no seu aparelho e faz com que ele funcione ao mesmo tempo com a versão originalmente instalada no celular Android. O problema é que vemos muita publicidade ao usá-lo.

Waze: Aprenda a adicionar uma parada em posto de gasolina ou restaurante

O app Waze conta com o recurso de adicionar parada para ajudar o usuário a organizar melhor suas viagens. Com a função, ainda desconhecida de parte do público, é possível encontrar um restaurante ou posto de gasolina que não saia da sua rota e, depois desta pausa, continuar seguindo o trajeto normalmente, até o ponto final do caminho.

Vale ressaltar que só é possível adicionar uma parada na rota. Logo, é preciso escolher bem o local para não ter que refazer seu percurso durante uma viagem. No tutorial abaixo, você aprende como realizar o procedimento no seu celular. Os passos foram feitos no iPhone (iOS), mas também funcionam em celulares com Android.

1. Abra o Waze e toque no ícone de lupa (no canto inferior esquerdo da tela). Em seguida, toque na barra de pesquisa abaixo de seu nome de usuário.

2. Digite o endereço que será o ponto final da rota e toque no resultado de busca correspondente. Na janela seguinte, toque em “Ir agora” para iniciar a rota no aplicativo.

3. Toque no ícone de seta azul no canto inferior direito da tela. Em seguida, selecione a opção “Adicionar parada”.

4. Note que a tela para adicionar uma parada sugere alguns locais, entre eles restaurantes e postos de gasolina. Toque sobre o ícone de bomba de gasolina para buscar postos no caminho da rota que você configurou. Para continuar, toque sobre o posto de gasolina ou restaurante (caso seja essa sua busca) que deseja parar.

5. Na tela atual, toque no botão “Ir” e confirme a ação clicando em “Ir agora”.

Você será levado primeiro a parada que configurou e, em seguida, o Waze continuará a rota até o ponto de destino.

Aprenda como usar a Cortana como assistente pessoal padrão no celular Android

Cortana pode ser manuseada como assistente pessoal padrão no Android. Ao reprogramar o botão Home, o software da Microsoft assume o lugar do Google Now ou do Google Assistente no dispositivo, criando um atalho em qualquer tela para acessar lembretes, compromissos e comando de voz. A alternativa é útil para quem usa Windows 10 no PC e quer sincronizar suas informações no smartphone.

O passo a passo a seguir requer a instalação e configuração prévia do app da Cortana no celular. O procedimento abaixo é válido para smartphones rodando o Android 6.0 Marshmallow ou superior.

1. Acesse as configurações do Android e vá até a opção “Aplicativos”. Em seguida, toque no ícone de engrenagem na parte superior.

2. No item “Assistência e entrada por voz”, toque em “App de assistência”.

3. Veja que o Google está definido como padrão, mas você pode selecionar a Cortana. Vai abrir uma janela que começa com a mensagem “Tornar Cortana seu assistente?” Confirme a mudança tocando em “Concordo”.

4. A partir de agora, ao manter o botão de início do seu celular pressionado, o Android abrirá a Cortana no lugar do Google.

A dica é importante para quem usa Windows 10 porque permite usar o mesmo assistente no PC e no celular. Ao inserir um lembrete, nota ou compromisso no computador, o mesmo conteúdo aparece na Cortana para Android com um atalho no Home.

Netflix – Novidades (08/11 – 14/11)

cap
Todos os dias novos títulos somam-se ao catálogo da Netflix e o LinkDicas traz para você, semanalmente, tudo o que está chegando e saindo do serviço de streaming. Nesta segunda semana de novembro, um dos lançamentos na plataforma é o filme Drácula – A História Nunca Contada. O longa, de 2014, traz uma nova versão para as origens de Drácula, o vampiro mais famoso da literatura e responsável pela popularização destas criaturas no teatro, cinema e na televisão.

Veja todas as novidades reservadas pela Netflix para esta semana abaixo. E, não se esqueça de passar por aqui mais vezes para conferir se algo mudou, ok? A Netflix pode mudar de ideia e alterar alguns títulos. Iremos manter a postagem atualizada.

8 de Novembro

  • The Odd Life of Timothy Green
  • Quebrando Regras 2

9 de Novembro

  • Danger Mouse: 2ª temporada (infantil original)

10 de Novembro

  • Exeter
  • The Innocents

11 de Novembro

  • Allende
  • Saúdem todos o Rei Julien: 4ª temporada (infantil original)
  • True Memoirs of an International Assassin (filme original)
  • Under the Sun

12 de Novembro

  • Nenhuma novidade prevista para este dia

13 de Novembro

  • Canção do Coração
  • Drácula – A História Nunca Contada

14 de Novembro

  • Oddball
  • Operação Chromite
  • Vai que Dá Certo

Títulos que serão removidos

  • El payaso Plim Plim: Un héroe del corazón (20 eps.)
  • Aterrorizada
  • B-17 – A Fortaleza
  • Desenhos animados da Turma da Mônica (8 eps.)
  • Diário dos Mortos
  • Especiais temáticos da turma da Mônica (6 eps.)
  • Inimigos do Império
  • Leningrado
  • Polo Polo VIP 1
  • Polo Polo VIP 2
  • Verdade Nua
  • Happy Feet – O Pinguim
  • Colapso no Ártico
  • Regras da Guerra

Netflix: novidades Novembro 2016, séries originais

netflCom a chegada definitiva do frio, os nossos hábitos de consumo de séries ajustam-se, que é como quem diz, aumentam. Com essa ideia em mente, o Netflix estreia importantes filmes em novembro, muitos deles merecedores de prémios da academia de Hollywood, como são Birdman ou A Teoria de Tudo.

Chegou a meio de outubro e sem aviso prévio ao serviço português, mas vale a pena salientar que parte do Universo Cinemático da Marvel já está disponível no Netflix, filmes como Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Thor, Os Vingadores e Capitão América: O Primeiro Vingador, aguardam os restantes filmes para completar o UCM depois do acordo global, celebrado entre Disney e Netflix.

Fiquem então com algumas das principais novidades para novembro:

Originais Netflix

  • The Crown (temporada 1) – 4/11/2016
  • 3% (temporada 1) – 25/11/2016
  • From Dusk Till Dawn (temporada 3) – 2/11/2016
  • Chelsea (temporada 1) – Episódios semanais
  • Designated Survivor (temporada 1) – Episódios semanais
  • Paranoid (temporada 1) – 17/11/2016
  • Roman Empire: Reign of Blood (temporada 1) – 11/11/2016
  • Lovesick (temporada 2) – 17/11/2016
  • Divines (filme) – 18/11/2016

Stand-Up Netflix:

  • Dana Carvey: Straight ARVEY: STRAIGHT White Male, 60 – 4/11/2016
  • Colin Quinn: The New York Story – 18/11/2016
  • Michael Che Matters – 25/11/2016

 

Drama

  • Birdman (filme) – 21/11/2016
  • Unbroken (filme) – 6/11/2016
  • A Teoria de Tudo (filme) – 27/11/2016
  • Happy Valley (temporada 1) – 15/11/2016
  • How to Get Away With Murder (temporada 2) – 23/11/2016
  • LOST (temporadas 1-6) – Já disponível

Documentários

  • The Ivory Game – 4/11/2016
  • Stretch and Bobbito: Radio that Changed Lives – 15/11/2016

Adrenalina & Fantasia

  • Arrow (temporada 4) – 1/11/2016
  • Agents of S.H.I.E.L.D. (temporadas 1-3) – Já disponível
  • True Memoirs of an International Assassin – 11/11/2016
  • Primeira vaga de filmes do UCM
  • Once Upon a Time (temporada 6) – Episódios semanais
  • Seventh Son (filme) – 6/11/2016

App para Android faz a bateria do celular durar mais; confira como usar

otiO aplicativo Otimizador de tempo de bateria para Android é uma boa opção gratuita para quem está precisando economizar a bateria do celular. Ele permite melhorar o uso da carga com apenas um toque. Desse modo, você pode fechar apps em segundo plano, além de conferir quanto tempo ainda resta no total e em funções específicas no celular, como ligações, assistir à vídeos e jogos.

Se preferir, altere as configurações do telefone e desligue as conexões que consomem muita bateria, como internet Wi-Fi e Bluetooth. Quer saber como usar? Conheça agora todos os recursos do programa, que está disponível em inglês.

Descobrir o tempo de bateria

Baixe e instale o app Otimizador de tempo de bateria no seu Android. Ele vai aparecer com o nome de “Battery Time”, uma vez que só está disponível em inglês.

Na tela inicial do aplicativo, o usuário encontra o tempo total de bateria que ainda resta para usar. Ao tocar no ícone de seta para baixo, ou no próprio cronômetro, é possível ter informações mais detalhadas de consumo, com o tempo de uso em cada atividade no celular – como ligações, Wi-Fi, vídeo, áudio e jogos.

Otimizar automaticamente

1. Quer que a bateria do seu smartphone dure mais? O app permite fechar aplicativos em segundo plano e desligar conexões com apenas um toque. Para isso, na tela inicial toque na imagem em círculo. O processo será iniciado automaticamente, mostrando o que está sendo feito em cada etapa. Se preferir não desligar alguma conexão, toque em “Skip” e para desativar toque em “Turn Off”.

2. Quando o processo for concluído, será mostrado o quanto de tempo extra o celular ganhou com as mudanças. O cronômetro no topo da tela também será alterado com a nova estimativa de tempo total (restante).

Economizar alterando configurações

1. O usuário também pode fazer algumas mudanças manualmente no celular para economizar carga. Para mostrar o menu de opções, toque no ícone de “seta” na base do app. Note que ícones grandes e em laranja serão exibidos.

2. Antes de começar, dependendo da versão do Android, será necessário autorizar o app para fazer mudanças nas configurações do seu celular. Para isso, toque em “Ok” na caixa de alerta e em seguida ative a chave no item “Permitir gravação de configuração”. Retorne ao app.

3. O primeiro ícone do menu permite ajustar o brilho da tela. Toque mais de uma vez para observar que o ícone de “sol cheio” representa maior brilho e o “sol vazio” menos brilho. Quanto menor, mais bateria irá economizar. O tempo total da carga é alterado automaticamente no topo da tela mostrando o ganho ou perda de bateria com o ajuste.

4. O segundo item é sobre tempo de bloqueio de tela. Quando maior o tempo de espera, maior o gasto de energia. Note a mudança no tempo total de bateria mostrado no topo da tela. Toque no ícone algumas vezes para escolher o tempo de bloqueio que preferir: a informação é exibida no centro do círculo, desde 15 segundos até 10 minutos.

5. Em seguida, o terceiro botão do menu indica sincronização de dados. Quando maior espaço de tempo tiver, mais bateria será economizada. A mudança é mostrada no cronômetro do topo da tela. Toque consecutivas vezes no ícone para alterar o tempo de sincronização.

Desligar conexões

1. O usuário também pode economizar bateria desativando conexões básicas. O penúltimo ícone é de “Bluetooth”. Note a diferença na carga (no relógio do topo) com a conectividade ligada e desligada. Quando você não estiver usando o pareamento, poderá desativar sem problemas.

2. Por último está o ícone de internet “Wi-Fi”. Ele também pode ser desativado para poupar energia no celular, principalmente se o usuário estiver usando dados móveis (3G/4G) na rua. Veja a diferença de bateria no cronômetro do topo da tela com o recurso ligado ou desligado.

Tag Heuer: Empresa suiça desenvolve primeiro smartwatch de luxo com sistema Android

th2Praticamente um ano atrás, um dos chefes da Tag Heuer criticou a primeira geração de smartwatches da Apple. Agora, a empresa suíça desenvolveu seu próprio modelo de relógio inteligente, aponta reportagem do site Business Insider. A empresa anunciou seu relógio Connected Watch em novembro e em alguns meses estará disponível em todo mundo.

O modelo é resultado de esforços da empresa com a Intel e o Google. A Intel foi responsável pelo chip e o Google pelo sistema operacional, o Android, enquanto a companhia suíça trouxe o hardware e o design.

O Google comenta que o dispositivo é “o primeiro relógio de luxo com sistema Android Wear”. O preço dele é de US$ 1,5 mil e tem desempenho semelhante com o Moto 360 da Motorola. A reportagem do Business Insider comenta que o preço não é extremamente barato, mas levando em conta que é um produto de luxo, não está tão caro assim.

A Tag Heuer faz parte do conglomerado de luxo da França LVMH, responsável, entre outras marcas, pela Louis Vuitton, por exemplo. Outros relógios da empresa suíça, que não são smartwatches, são oferecidos por mais de US$ 3 mil.

Lenovo lançará primeiro smartphone do Projeto Tango

len
Em janeiro vimos Google e Lenovo revelarem o primeiro smartphone do Projeto Tangodurante a CES 2016. Enquanto as principais fabricantes vêm apostando na realidade virtual, Google quer ir além com a realidade aumentada permitindo que o aparelho em suas mãos seja capaz de mapear tudo a sua volta e entender o mundo em que vivemos. Durante a CES Lenovo mostrou como era simples medir uma sala usando um protótipo de tablet do Projeto Tango e então fazer compras na Lowes por móveis que caberiam no local.

Lenovo lançou um vídeo sobre a feira Tech World que acontece todos os anos em São Francisco. No dia 9 de junho a fabricante estará por lá para apresentar seus novos produtos, entre eles o smartphone do Projeto Tango com sistema Android. Bem como reunir alguns líderes da indústria para discutir os últimos desenvolvimentos em realidade virtual, dispositivos inteligentes conectados e tecnologia de nuvem.

 

Lenovo informou que o Projeto Tango vai muito além do que é oferecido pela realidade virtual. O smartphone, a ser lançado em parceria com a Google, promete revolucionar a forma como navegamos e jogamos. A câmera do aparelho será capaz de mapear a casa do usuário e criar níveis em jogos 3D dando ainda mais imersão.

O que muda deste novo para o anterior anunciado na CES 2016? O produto revelado no começo do ano tinha foco nos desenvolvedores. Google queria entregar o hardware mais cedo para que novos aplicativos fossem desenvolvidos. Agora Lenovo quer trazer o smartphone para o público em geral. Estimado por US$ 500, podemos esperar que o primeiro smartphone do Projeto Tango chegue por até US$ 399.

Ainda não há detalhes sobre o hardware, mas é comentado que o aparelho conta com tela de 6,5 polegadas e uma câmera avançada para realizar o mapeamento em 3D em tempo real. No vídeo acima vemos que a empresa também apresentará algumas novidades da Motorola. Seria o novo Moto X? O Moto G 2016 já tem data de estreia para 17 deste mês.

Empresa chinesa exige que Google mude de nome – Beijing Guge Science

A empresa chinesa Beijing Guge Science and Technology está processando a subdivisão do Google na China por considerar o nome comercial da gigante multinacional muito similar ao seu, de acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira, 14, no jornal Washington Post.

Segundo o porta-voz da corporação chinesa, o caso tem atrapalhado o trabalho da Beijing Guge Science, já que inúmeras pessoas cometem o engano de ligar para a pequena empresa, enquanto queriam, na verdade, contactar o Google.

“Nós apenas queremos que o Google mude seu nome comercial”, afirmou Tian Yunshan à Reuters. Yunshan disse ainda que as exigências já foram feitas e que agora a empresa aguarda a decisão da justiça.

Fonte: Estadão

Palringo app download

palO Palringo é um app para criar ou fazer parte de grupos de chats com os mais diversos assuntos. O aplicativo também possui minigames multiplayer para serem jogados entre os usuários e compartilhados nos grupos, além de suporte para jogos externos específicos. O app, porém, acelera o desgaste da bateria, além de consumir cerca de 70 MB de memória RAM. Pesado, o Palringo ainda ocupa cerca de 120 MB de espaço em armazenamento. Muitos dos usuários do aplicativo reportaram bugs e “falta de assunto” em alguns grupos, mas, no teste, o app funcionou normalmente.

Ficha técnica:

Sistema operacional: Android
Categoria: Internet
Tamanho: 120 MB
Licença: Freeware
Outras plataformas: [iOS]
Desenvolvedor: Palringo

Clique aqui para fazer o download do app.