600 Modelos de Cartas, Contratos, Currículos

Baixe em um único arquivo, 600 modelos de cartas comerciais, contratos, currículos e vários outros documentos.

Basta você baixar, abrir o documento desejado e trocar pelos seus dados.

Esse pacote é vendido no Mercado Livre por 15 reais… Aqui é Grátis!!

Hospedagem: Smart Dicas e Downloads
Tamanho do livro, eBook, vídeo aula ou arquivo

Fascículos para o Enem 2015 do IAM – Arnon de Mello

O Instituto Arnon de Mello (IAM), em parceria com o Sistema de Ensino Ari de Sá, de Fortaleza (CE), está lançando, pelo segundo ano consecutivo, uma série de 17 fascículos semanais destinados a estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O primeiro fascículo está sendo publicado hoje, e os demais vão circular todas as sextas-feiras, tanto para os assinantes quanto para quem comprar o exemplar avulso da Gazeta de Alagoas nas bancas, até o mês de novembro.

Além do material impresso, que consiste em um simulado com respostas comentadas sobre todos os conteúdos exigidos no Enem, serão disponibilizadas videoaulas na TV Mar, canal 25 da NET, em diversos horários, e também no portal Gazetaweb.

O projeto tem o apoio da Prefeitura de Maceió, Governo do Estado, Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para o presidente do IAM, Carlos Mendonça, a realização de mais uma edição do projeto reafirma a qualidade e compromisso da Organização Arnon de Mello (OAM) perante a sociedade alagoana. “Trata-se, provavelmente, de um dos maiores projetos já desenvolvidos pelo Instituto Arnon de Mello”, explica.

Segundo ele, os fascículos oferecem aos estudantes os meios propícios para que eles se preparem para ingressar na universidade. “Enquanto professor, posso afirmar que esse material é um dos mais eficazes que já vi. A intenção do projeto é oferecer para as pessoas que estiverem interessadas em realizar o Enem uma gama de meios oportunos, práticos e eficazes para a aprovação”, ressalta Carlos Mendonça.

Conforme o diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, os números do ano passado revelam a importância do projeto para os alunos alagoanos. “Com o conteúdo disponível em diversas plataformas, percebemos que o acesso e absorção desses materiais foram gigantescos. Para se ter uma ideia, somente na Gazetaweb, contabilizamos o montante de mais de 14 milhões de acessos”.

Enem 2015: quais os dias da prova

Muitos alunos ainda tem dúvidas sobre os dia e a data das provas do Enem 2015, o Ministério da Educação (MEC) decidiu suspendeu a entrega do cartão de confirmação do Enem na versão impressa. Neste ano, os candidatos só poderão checar seu local de provas acessando o site oficial do Enem.

O cartão de confirmação contém o número da inscrição; data, hora e local da realização das provas; indicação de atendimento especial (se necessário), opção escolhida para a prova de língua estrangeira e solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

As provas do Enem 2015 acontecerão nos dias 24 e 25 de outubro, com início às 13h30, conforme o horário oficial de Brasília. É obrigatória a apresentação do documento de identificação original com foto para a realização das provas.O candidato deverá usar caneta esferográfica de cor preta e fabricada em material transparente.

Os candidatos NÃO podem levar lápis, lapiseira, caneta fabricada por material não transparente, borracha, livros, manuais, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos (calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou simular, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens). Além disso, durante as provas, não pode usar óculos, chapéus, bonés, viseiras, gorro ou simulares. Também está proibido ausentar-se em definitivo da sala de provas antes de decorridas duas horas do início das provas.

Ao todo, serão aplicadas uma redação e 4 provas objetivas contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. A partir das 13h, os participantes deverão aguardar em sala de provas até que seja autorizado o seu início, às 13h30, após o procedimento de verificação de segurança. No caso dos candidatos sabatistas, eles deverão aguardar para iniciarem as provas do primeiro dia às 19h (horário de Brasília).

No sábado, dia 24, os candidatos farão os exames de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que abrangem as disciplinas de história, geografia, filosofia, sociologia, química, física e biologia. A prova terá duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir do momento em que o aplicador autorizar o seu início. No domingo, dia 25, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, de Matemática e suas Tecnologias e uma redação.

As questões objetivas deste dia avaliarão os alunos em matemática, língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês para Enem 2015 ou espanhol), artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação. A duração das provas será mais longa, com 5 horas e 30 minutos, para que o aluno tenha tempo de redigir o seu texto. O gabarito do Enem 2015 do Enem 2015 será divulgado até o dia 28 de outubro.

Informações via universia.com.br

Como resolver a prova do Enem 2015 com facilidade – Dicas

Pode-se notar que o Enem é uma prova bastante singular, de modo que exige do candidato uma estratégia um pouco diferente dos demais vestibulares na hora da resolução. Confira a seguir qual é o passo a passo recomendado pelo educador Mateus Prado:

1 – Resolver os itens mais fáceis
“Se eu sei que as mais fáceis geram a maior nota, eu preciso fazê-las primeiro, principalmente no segundo dia no qual quem está preparado não consegue fazer em 5h30 a redação, ler os 45 textos de linguagem e fazer, mesmo que simples, os cálculos de matemática. É impossível”, diz ele.

Descobrir quais são elas é uma atividade bastante intuitiva, é o que realmente parece não exigir muito tempo para ser respondido. Por isso que o educador afirma: “se tem uma que você sabe fazer, mas você viu que demora 10 minutos, pule-a. Não sei fazer? Pula. Não é marco quais são fáceis e volto depois, porque assim você vai perder tempo”, disse. Deste modo, seu conselho é: “comece a prova por onde você se sente mais seguro e depois passe para a outra prova desse dia. Resolveu todas as fáceis? Passa para o gabarito do Enem 2015”.

2 – Faça o mesmo com as questões médias

3 – Resolva as difíceis
Frente aos itens mais complicados, o aluno tentará solucioná-los. Caso não consiga, o educador sugere o chute: “na hora que você chuta na mesma letra, sua probabilidade de acerto é de 20%. Se você tem segurança que acertou a maior parte, o acaso aumenta se você escolher na alternativa que menos deu para você. Todo bom vestibular não vai pesar muito na mesma prova numa única alternativa. Imagine a situação: você, estudante, está acertando tudo, mas nota que tem 15 alternativas A na sua prova de 45 questões.

Você pensa que tem algo errado. Então todo bom vestibular distribui os gabarito do Enem 2015s: se são 5 alternativas, as respostas corretas estarão entre 8 e 10 questões de cada uma delas. Logo, se você colocar na que deu menos, você vai aumentar sua sorte ao acaso.”

Informações via universia.com.br

Gestantes, lactantes e hospitalizados podem fazer o Enem

A organização do Enem 2015 permite que pessoas hospitalizadas realizem o Enem, caso se encaixem na condição de “participantes em situação de classe hospitalar”. Essa categoria significa basicamente estudantes que estejam internados para fazer longo tratamento de saúde e estejam passando pelo processo formal de escolarização dentro de um hospital ou qualquer outra instituição de saúde.

Essa categoria de tratamento especial não inclui quem estiver internado para realizar cirurgia, parto, tratamento esporádico ou pessoas que trabalham em hospitais.

GRÁVIDAS

Mulheres grávidas podem fazer o Enem e solicitar atendimento especial no momento da inscrição, marcando a opção “Gestante”.

LACTANTES
A mulher que estiver amamentando pode levar o bebê até o local de prova e sair da sala para dar de mamar à criança sempre que for necessário.

Para isso, deve solicitar atendimento específico no momento da inscrição, marcando a opção “Lactante”.

É obrigatório que a lactante leve um acompanhante adulto até o local de prova para cuidar da criança enquanto faz o Enem. Eles ficam aguardando em uma sala separada e nem o adulto nem o bebê podem entrar na sala da prova.

A mulher que está amamentando deve fazer o Enem no mesmo horário e datas definidos para os demais candidatos.

Deficiente pode fazer o Enem

Pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência física ou intelectual podem fazer o Enem. Essas deficiências podem ser do tipo:
AutismoBaixa visãoCegueiraDeficiência auditivaDeficiência físicaDeficiência intelectual (mental)Déficit de atençãoDiscalculiaDislexiaSurdezSurdocegueiraOutras condições especiais

É muito importante, no momento da inscrição, informar qual a sua condição e qual oatendimento especializado necessário, marcando as opções corretas no sistema de inscrição do Enem. O atendimento especializado pode incluir:

Auxílio para leituraAuxílio para transcriçãoGuia/intérprete para pessoa com surdo cegueiraLeitura labialMobiliário acessívelProva com letra ampliada (fonte de tamanho 18 e com figuras ampliadas)prova com letra super ampliada (fonte de tamanho 24 e com figuras ampliadas)Prova em braileSala de fácil acessoTradutor/intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Lib

Idoso pode fazer o Enem

O Enem não é restrito aos jovens. Até mesmo pessoas da terceira idade podem fazer o Exame. Eles devem seguir as mesmas regras, datas e horários definidas no Edital do Enem para todos os participantes.

Se o idoso tiver alguma restrição motora, deficiência ou precisar deatendimento especializado no dia da prova, deve deixar isso claro com antecedência, marcando as opções correspondentes quando fizer sua inscrição.