Instagram: veja passo a passo como alterar senha e recuperar conta perdida

Por medidas de segurança, mudar a senha seve se tornar rotina entre os usúaios das redes sociais. O roubo de dados e de contas nas redes sociais é mais comum do que parece. Por mais que as plataformas invistam em sistemas de segurança, hackers se aperfeiçoam e conseguem trapacear até o mais inteligente gestor de TI. Seja no Facebook, no Instagram ou no Twitter, é importante que o usuário se atente a medidas de segurança informadas por tais plataformas.

Não é motivo de pânico, mas quem já perdeu uma conta sabe o quanto é trabalhoso recuperá-las ou até mesmo criar uma nova em caso grave de roubo de dados. O primeiro passo, em caso de dúvida sobre a privacidade de sua conta, é alterar as informações de acesso . No Instagram , por exemplo, é muito simples fazer a atualização de acesso.

Veja o passo a passo:

O primeiro passo é após acessar a plataforma ir direto ao seu perfil. Uma das opções que deve procurar é “Editar perfil”;

Em “Editar Perfil” procure pela opção de “Alterar senha”.  A plataforma vai solicitar a senha atual e pedir que insira a nova senha por duas vezes. Pense em algo com letras e números que você consiga se lembrar.

Para concluir a alteração de senha é necessário voltar a “Configurações” e procurar por “Autenticação de dois fatores”. Ao encontrar ative esta opção e informe o número do celular. Ao acessar por outro aparelho celular você receberá uma notificação com um código, só com ele o acesso será liberado em outro dispositivo.

Pronto, a senha foi alterada com sucesso. O processo é um pouco diferente quando a conta sofreu um ataque ou tentativa de uma feita por um hacker . Para recuperar uma conta do Insta é necessário seguir os seguintes passos:

Abrir o aplicativo em seu celular e clicar na opção “Obtenha ajuda para entrar”;

Neste local procure pela opção “Usar nome de usuário ou e-mail”;

Digite o nome do usuário e toque na seta para solicitar o reconhecimento da conta;

Acesse a conta de e-mail associada ao perfil no Instagram, e siga as instruções para cadastrar uma nova senha. Após isso é só fazer a atualização e alterar o nome do usuário dessa conta.

 

Dicas para controlar o acesso de crianças na internet

Praticamente toda criança tem livre acesso a sites e redes sociais não recomendadas para a sua idade.e muitas vezes elas mexem até melhor que os adultos. Mas os pais e responsáveis precisam acompanhar a rapidez dos pequenos pra evitar que eles acessem conteúdos impróprios ou até comprem produtos pela internet sem autorização. Vamos ver como você pode fazer isso?

No celular é bem fácil limitar o que está liberado pras crianças! No Android, tem como restringir os aplicativos, filmes e músicas que podem ser baixados. É só entrar na Play Store, ir em “Configurações” e depois em “Controle dos pais”. Aqui você pode determinar a faixa etária dos apps e filmes que estão liberados para as crianças e ainda bloquear músicas com letras impróprias pra elas. Muito bom, né?

Já no iOS, é só entrar em “Ajustes”, depois em “Geral” e “Restrições”. Toque em “Ativar Restrições” e coloque uma senha pra que só você consiga fazer essas alterações, tá? Agora escolha o que as crianças podem acessar e quais conteúdos e funções estão liberados ou bloqueados. Na parte de conteúdo, por exemplo, se você entrar em sites, dá pra escolher quais páginas podem ser acessadas; já nos aplicativos você seleciona a faixa etária dos apps que vão aparecer na loja online.

No computador também é bem fácil limitar o acesso dos pequenos. Pra começar, vamos falar dos navegadores: tanto o Chrome, quanto o Firefox e o Edge permitem que os pais bloqueiem sites que os filhos não podem entrar.

No caso do Firefox, você pode usar uma extensão de bloqueio. No Chrome você só precisa entrar na página de “Configurações de Pesquisa” e clicar em “Bloquear o SafeSearch” pra evitar conteúdos inapropriados.

Já no Edge dá pra configurar o acesso das crianças através da conta família e o legal é que com essa conta você também consegue configurar o computador! Dá pra saber o que as crianças acessam, definir quais jogos, sites e filmes elas conseguem ver e até escolher o tempo que seu filho pode ficar no computador!

Viu como é fácil? E não se esqueça de sempre conversar com o seu filho sobre segurança na internet! E se você tiver alguma dúvida, é só me enviar que ela pode aqui no programa. É só entrar no meu canal dentro do portal do Olhar Digital e mandar sua pergunta usando esse formulário!

Netflix Outubro: Black Mirror: 3ª temporada é destaque

Esta semana, infelizmente, será de poucas novidades na Netflix. Destaque para a chegada da terceira temporada de Black Mirror. Quem já assitiu as outras duas temporadas do seriado, sabe que a produção possui formato diferenciado, com elenco, histórias e sets diferentes a cada novo episódio. Contudo, todas as histórias possuem em comum a existência de alguma sátira ou crítica para a sociedade moderna e o lado sombrio da tecnologia.

Há também a estreia de mais uma série original Netflix: Midnight Diner – Tokyo Stories trata de histórias de clientes de um restaurante japonês que descobrem conexões entre si a partir do gosto em comum por um mesmo prato. Estas e demais novidades você confere logo abaixo. E, não se esqueça de passar por aqui mais vezes para conferir se algo mudou, ok? A Netflix pode mudar de ideia e alterar alguns títulos. Iremos manter a postagem atualizada.

18 de Outubro

  • O Rapaz e o Monstro
  • Undecided: The Movie

19 de Outubro

  • The Stepfather

20 de Outubro

  • The Precipice Game
  • Under the Sun

21 de Outubro

  • Black Mirror: 3ª temporada (original)
  • Festa de Palavras: 2ª temporada (infantil original)
  • Joe Rogan: Triggered (stand-up original)
  • Midnight Diner: Tokyo Stories (série original)
  • Sr. Peabody e Sherman Show: 3ª temporada (infantil original)

blac22 de Outubro

  • Ashley
  • O Guardião de Lincoln

23 de Outubro

  • Nenhuma novidade prevista para este dia

24 de Outubro

  • El Vato

Títulos que serão removidos

  • A Dama Dourada
  • Cop Out
  • A Nova Transa da Pantera Cor de Rosa
  • A Volta da Pantera Cor-de-Rosa
  • O Corvo
  • Return to Green Acres
  • Rio Vermelho
  • Romance e Cigarros
  • Samaritan: The Mitch Snyder Story
  • Sketches
  • Sleepwalking
  • Slipping into Darkness
  • Snow White
  • Stanley & Iris
  • Teen Wolf
  • The Return of the Living Dead
  • The Secret of the Ice Cave
  • The Taking of Pelham 1, 2, 3
  • Chuggington (46 eps.)
  • Loucuras de carnaval

Como compartilhar a conta da Netflix sem precisar passar a senha

Todo mundo que tem netflix já pensou em dividir ou divide a conta com alguém. Agora é possível fazer isso graças à expansão do Chrome “AccessURL”, sem precisar você revelar sua senha pra ninguém, basta mandar um link personalizado. Você pode dar um limite de uso – 24hrs, uma semana, ou para sempre.

O melhor de tudo é que não é apenas na netflix, também pode ser usado em outros serviços de streaming – Spotify, Amazon Instant Video e etc.

 

access

 

Porém é preciso ter cuidado com quem você compartilha, o usuário pode não ter acesso a sua senha, mas ainda terá a sua conta.

Para desabilitar esse serviço, basta deslogar de sua conta. Clique aqui e adicione ao seu navegador.

Power Spy nova versão

Power Spy deixa-o saber exatamente o que outros fazem em seu PC enquanto você estiver fora. Permite monitorar secretamente e registar todas as atividades no seu computador, e isto é completamente legal. O usuário não saberá sua existência. Apicativo testado e aprovado.

Power Spy regista: todo teclado premido, janelas que abriram, actividades de clipboard, contra-senhas digitadas e aplicações executadas; todo o Skype, MSN Messenger, Windows Live Messenger, ICQ, AIM, Yahoo!

O PowerSpy regista o texto de conversação do MSN Messenger; todos o websites visitados em MS Internet Explorer, Mozilla Firefox, Netscape, Explorador de AOL, Browser de Avant, Maxthon, NetCaptor e SlimBrowser; todos os e-mails lidos em Microsoft Outlook 97/2000/XP/2003 e Microsoft Outlook Express 5/6; todos os documentos abertos em MS Word e Notepad.
Saca instantâneos de tela a intervalos fixos como uma máquina fotográfica de vigilância.

  • Tam.: 3.7MB
  • Idioma: Inglês ou Português
  • Hospdagem:

Orkut Super Pack

Selecionamos os mais famosos programas para facilitar sua vida no Orkut:

Orkut Cute:
O programa apresenta interface gráfica moderna e intuitiva, com funções bem definidas separadas em abas, acessíveis rapidamente com o mouse. Como se não bastasse, o software é nacional, portanto, encontra-se totalmente em português! Após sua execução, o programa exibe uma janela de login onde é adicionada e/ou editada suas contas de usuário. Ainda nela, você configura o intervalo de tempo para a verificação de novos scraps, visitas, etc, bem como o modo que deseja ser alertado.

Orkut Notifier:
Com ele, você pode conferir todos os scraps novos sem precisar acessar a sua conta e muito menos abrir a janela do seu navegador, pois todas as mensagens aparecem diretamente na sua área de trabalho, na forma de notificações discretas e que desaparecem automaticamente da sua tela.

Orkut Toolbar:
Orkut Toolbar é uma extensão para o Mozilla Firefox e compatíveis que te auxilia na hora de formatar os textos de seus posts no Orkut, buscar por comunidades ou amigos, criar assinaturas, inserir e visualizar imagens em posts.

Orkut Helper:
Melhore a sua experiência com o Orkut utilizando esta extensão gratuita para o seu navegador Mozilla Firefox, super útil e fácil de usar. O Orkut Helper traz várias novas funcionalidades para seu Orkut, facilitando sua navegação no portal.

mKut:
mKut é um novo aplicativo desenvolvido pela JMobi, que permite acessar o Orkut diretamente do seu celular. Você poderá ler e mandar recados, ver quem está fazendo aniversário e adicionar contatos enquanto está no trabalho, no colégio, no barzinho ou na balada.

Formatador de textos para o Orkut:
Seus dedos já estão com calos de tanto ter que colocar as tags de formatação do Orkut?
Facilite sua vida com esse programa que é capaz de formatar sua mensagem, deixando-a mais divertida e animada. Gere textos multicoloridoss sem esforço algum, bastando escolher as cores que irão compor sua mensagem. Coloque todos os emotions que estão disponíveis no Orkut sem esforço algum, bastando clicar em um botão apenas. Colabore com o programa dando suas opniões e sugestões e tenha seu nome nos créditos do programa.

• Hospedagem:
• Tamanho do livro, eBook, vídeo aula ou arquivo para baixar: 7,5 MB

Child Control 2015

Child Control permite que você defina limites de tempo para uso do PC e da Internet, além de bloquear ou filtrar conteúdo indesejável na Web. Você pode limitar o acesso aos componentes internos do Windows e pastas pessoais.

Um protocolo informa o que acontece no seu computador e quando. O acesso é protegido por senhas.

  • Hospedagem:
  • Tamanho do livro, eBook, vídeo aula ou arquivo para baixar: 10 MB

save2pc 3.21: Grave vídeos do Youtube em seu HD

save2pc é um aplicativo feito especialmente para quem gosta de passar longos instantes navegando por um dos sites de vídeos mais famosos da internet: o Youtube.

Então, se você também é um desses internautas que sempre estão por dentro das últimas novidades do site e não vive sem alguns bons momentos de distração frente à telinha do seu computador, o programa save2pc pode ser um bom auxílio para manter seus vídeos favoritos guardados no seu disco rígido, para que você possa assisti-los mesmo quando não estiver conectado à internet e, também, possa compartilhá-los com os amigos.

Baixe vídeos e já os converta nos formatos mais populares

Para isso, ele vai permitir a você baixar todos os vídeos preferidos com apenas um clique e já convertê-los instantaneamente, deixando-os prontinhos para assistir no seu player de vídeo favorito e sem precisar ter suporte aos arquivos em Flash (FLV, o formato padrão dos vídeos do Youtube).

E, entre os formatos que você vai poder baixar os vídeos estão os mais populares, incluindo AVI, MPEG, FLV (download sem conversão) e WMV. Dessa forma, você não vai precisar possuir possuir nenhum conversor adicional instalado no seu computador, assim como não precisará de um player específico para tocar vídeos FLV.

Para iniciar os downloads dos vídeos desejados, basta escolher um local no seu computador onde ele possa ser gravado, depois fornecer o endereço do vídeo no Youtube (URL do vídeo) e selecionar um dos formatos disponíveis.

O programa também mostrará uma barra de andamento do seu download, para que você possa acompanhar em tempo real a evolução dos arquivos baixados.