Confira os 10 livros mais vendidos em 2017

São comercializados todos os dias milhões de livros pelo mundo. Se você é um fã de literatura, você chegou ao artigo certo. Aqui, nós listamos os 10 livros mais vendidos do ano. Algumas das são best-sellers que ganharam adaptações cinematográficas e para a televisão.  Nesta seleção você vai ver os 10 livros mais vendidos de todos os tempos:

1. It: A Coisa – Stephen King:

It: A Coisa – Stephen King

O best-seller do “rei do horror” Stephen King de 1986, conta a história de sete indivíduos que, quando crianças, eram amigos e enfrentaram uma criatura sobrenatural que se alimentava do medo e mudava de forma, conhecida como It (A Coisa).

A obra que já possui uma adaptação para a TV (1990) ganhou uma nova versão nos cinemas este ano.

2. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – J.K Rowling:

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – J.K Rowling

O oitavo livro da autora se passa 19 anos após a luta de Harry contra Lord Voldemort. A obra conta a história de dois protagonistas, os filhos de Harry Potter e Draco Malfoy.

3. O Homem Mais Inteligente da História – Augusto Cury:

O Homem Mais Inteligente da História – Augusto Cury

A obra de Cury trata-se de 15 anos de estudos e pesquisas sobre o funcionamento da mente e suas emoções. O livro é o primeiro volume de uma coleção, que conta a história de um psicólogo e pesquisador ateu, quando em uma viagem para Jerusalém, se encontra com a relação de Jesus Cristo com as ciências humanas.

4. O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares:

O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Outro livro que ganhou uma versão dos cinemas, a obra conta a história de Jacob, que cresceu fascinado pelas histórias que o avô, Abe, contava. O homem já havia morado em uma ilha, em uma casa que servia de abrigo para crianças, onde viviam uma menina que levitava, um garoto invisível, dentre outras crianças com “habilidades peculiares”.

5. Quatro Vidas de um Cachorro: Todo Cachorro Existe por Uma Razão – W. Bruce Cameron:

Quatro Vidas de um Cachorro

Após renascer diversas vezes, um cachorro passa a acreditar que existe uma missão especial para o seu regresso. A história é narrada pelo próprio cão, e por isso ela emociona, tornando-se um dos livros mais vendidos do ano. A obra também ganhou uma versão cinematográfica.

6. Mitologia Nórdica – Neil Gaiman:

Mitologia Nórdica - Neil Gaiman

O cultuado autor Neil Gaiman produziu uma coletânea de quinze contos que se dá início com a narração da origem do mundo, mostrando a relação entre deuses, gigantes e anões; indo até o Ragnarök, cenário do apocalipse que vai levar ao fim no mundo.

7. Origem – Dan Brown:

Origem - Dan Brown

Ambientando na Espanha, o sétimo livro de Dan Brown percorre lugares como Mosteiro de Montserrat, a Casa Milà e A Sagrada Família, o Museu Guggenheim e a Catedral de Sevilha.

8. A Irmã da Pérola – Lucinda Riley:

A Irmã da Pérola - Lucinda Riley

Após a morte de seu pai adotivo e o distanciamento de sua irmã Estrela, Ceci D’Aplièse percebe que está mais sozinha do que nunca. Após abandonar a faculdade, ela decide deixar sua vida em Londres e desvendar o enigma por trás de suas origens.

9. Coluna de Fogo – Ken Follett:

Coluna de Fogo - Ken Follett

Um dos livros mais emocionantes de Ken Follett, a história se passa no século XVI. É o ano de 1558, quando as pedras ancestrais da Catedral de Kingsbridge testemunham o conflito religioso que destroça a cidade.

10. A Dança Dos Dragões – Coleção As Crônicas De Gelo E Fogo. Volume 5 – George R. R. Martin:

A Dança Dos Dragões - Coleção As Crônicas De Gelo E Fogo

A série que conquistou leitores e telespectadores volta trazendo Jon Snow, Daenerys Targaryen e Tyrion Lannister. O volume envolve as duas linhas cronológicas da saga e, traz muitas emoções e reviravoltas.

14 livros incríveis para ler nas férias

Livros, bons livros, são verdadeiros diamantes para o cérebro ou, se se quiser, para a alma. Finalmente entrou de férias e está perdidinho e sem saber o que ler? Ou já tem trocentoslivros para ler mas quer mais algumas dicas para aumentar essa sua lista interminável?

Confira alguns dos livros que valem a pena ler:

Minha Vida Mora ao Lado, de Huntley Fitzpatrick (resenha): esse livro estava na minha lista para ler nas férias, e acabei lendo-o de uma tacada. A história é narrada por Samantha, que durante anos vigiou a família vizinha, completamente diferente de sua organizada e prática família até que o encontro com um dos Garrett finalmente acontece, chacoalhando sua vida de vez. A trama foi beeem além dessa premissa, foi uma leitura arrasadora, sério.

P.S.: Ainda Amo Você, de Jenny Han: Essa é a sequência de um dos romances juvenis que mais se destacou no último ano. Para Todos os Garotos Que Já Amei conta a história de Lara Jean, uma garota de dezesseis anos com um hábito incomum: toda vez que se apaixona, ela escreve cartas para o garoto que amou, em uma espécie de despedida, no qual ela conta tudo o que sentiu para assim poder seguir em frente. Um dia, todas essas cartas são enviadas para esses garotos.

Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes: Ok, esse não é um livro tão recente, mas conforme a data da publicação da sequência no Brasil e a estreia de sua adaptação nos cinemas se aproximam, mais pessoas se mostram interessados em lê-lo e nunca é tarde para dar uma chance, certo? O livro é uma emocionante história envolvendo dois personagens, Lou e Will. Will é um cara bem sucedido que se torna cadeirante após um acidente. Já Lou é perseguida por empregos que não dão em nada. Quando o mundo de ambos se chocam, Lou está determinada a provar para Will que a vida vale a pena e juntos eles embarcam em uma aventura que mudará os dois de formas que eles jamais imaginariam.

Sereia, de Kiera Cass: Esse livro foi inicialmente publicado em 2009 pela autora de A Seleção e no último ano ele foi editado e reescrito para ser então publicado novamente. Nele, conhecemos Kahlen, uma sereia com voz fatal. Seu dever é servir o Oceano, atraindo humanos para a morte nas águas. Akinli é humano — um garoto belo e gentil que é tudo que Kahlen sempre sonhou. O amor coloca os dois em perigo… mas Kahlen não consegue se distanciar. Será que ela vai arriscar tudo para seguir seu coração?

Estrelas Perdidas, de Claudia Gray: Eu realmente não aguento mais livros envolvendo Star Wars, eu posso ser louca pelos filmes, mas nem sempre acho que os livros conseguem usar da alma da história. E ainda há outro problema: estou longe de ser a maior fã da escrita de Claudia Gray. PORÉM, parece que o jogo virou e as críticas quanto a esse livro foram ótimas, o que me deixou com uma ponta de vontade de lê-lo. A história gira em torno de Ciena Ree e Thane Kyrell, que se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?

Toda Luz que não Podemos Ver, de Anthony Doerr: esse é outro lançamento antigo, mas isso pouco importa porque o livro é ótimo e a estreia de sua adaptação está prevista para 2016, então tem momento melhor que as férias para dar uma chance a ele? Ambientado na Alemanha e na França, o livro relata a ocupação nazista na Europa, através das histórias da pequena Marie-Laure, uma garota cega francesa, Werner, um garoto órfão alemão, e de um oficial nazista em busca de uma joia valiosa.

Atração magnética, de Meredith Wild: A série erótica Hacker foi autopublicada pela autora e foi um sucesso, ao ponto de Meredith fechar um contrato de 7 milhões de dólares com uma editora. Para quem gosta do gênero, essa é uma ótima opção a ser explorada. A trama narra o romance entre uma universitária recém-formada, Erica Hathaway, e o bilionário Blake Landon.

A Garota na Teia de Aranha, de David Lagercrantz: Esse livro marca o retorno da genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist, personagens que adoro. Porém, como o livro foi escrito por outro autor, meus preconceitos contra a escrita são grandes e deixei para dar uma chance ao novo volume nas férias. De qualquer forma, para quem gosta de um bom thriller policial, a série Millenium é uma ótima opção.

A Menina da Neve, de Eowyn Ivey: Essa trama se passa na Alasca e é mais um livro que quero ler em razão das críticas positivas. A história gira em torno de Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.

Corte de Espinhos e Rosas, de Sarah J. Maas: Eu tento não ler o primeiro volume de uma trilogia enquanto o segundo livro não é publicado, mas essa história tem um leve toque de A Bela e a Fera, não dá para dizer não a um livro desses. O livro é uma fantasia juvenil que segue uma garota de dezenove anos, Feyre, que ao matar um lobo na floresta entra no caminho de uma estranha criatura que pede retribuição por seus atos. Jogada então em uma mágica terra que ela só imaginava existir nas lendas, Feyre descobre que seu captor não é somente um animal, mas Tamlin, um dos mais letais faeries que uma vez governou o mundo.

O Rouxinol, de Kristin Hannah: Kristin é uma das rainhas dos dramas, seus livros sempre me fazem chorar e a cada novo lançamento é perceptível a evolução em sua escrita. Rouxinol é apontado como a autora em seu melhor e não sei se estou preparada para isso. A trama se passa na Segunda Guerra, e gira em torno de duas irmãs que se afastam por discordarem sobre a ameaça de ocupação nazista. Com temperamentos e princípios divergentes, cada uma delas precisa encontrar o próprio caminho e enfrentar questões morais e escolhas de vida ou morte.

A protegida, de Lisa Kleypas: Kleypas é bem conhecida no Brasil por seus romances de época, mas você PRECISA ver essa mulher ao escrever romances contemporâneos, é simplesmente um arraso. Li A Protegida há alguns anos e agora que finalmente chegou ao Brasil mal posso esperar para reler essa história. Sério, esse é um livro para se ler mais de uma vez. A trama gira em torno de Liberty Jones, uma garota determinada e com uma vida pra lá de difícil para que possa pensar muito sobre seus sonhos e futuro. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, eles seguem caminhos diferentes e aí, bem, você precisa ler para descobrir o resto, mas já adianto que não é um romance típico ou bobo.

Sob a Luz dos Seus Olhos, de Chris Melo: Esse livro ganhou uma nova edição da Rocco para esse verão e tem muita gente ansiosa para lê-lo. Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Juntos, eles protagonizam um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo.

Mistborn, de Brandon Sanderson: Essa é uma série de vááários volumes e ideal para quem adora fantasia épica, você se apaixona e entra em um mundo completamente novo. E em 2016 será publicado no Brasil o último livro da primeira parte/trilogia, então para quem ainda não começou a ler Mistborn, esse é o momento perfeito. A trama gira em torno de um grupo de skaa, as párias na sociedade apresentada por Sanderson, que desejam acabar com o Império do Senhor Soberano, um homem imortal que massacrou cada uma das revoltas anteriores, e dessa vez parece que não será diferente. Porém, agora há dois elementos que farão toda diferença: Kelsier, com seu plano ousado, e uma garota de rua com certos dons e a capacidade de se tornar uma heroína.

 

 

Modelagem 3D para vestuário: Conceitos e técnicas de criação de peças – Livro

Modelagem 3D para vestuário. Voltado a profissionais que desejam aprimorar o conhecimento sobre técnicas de moulage (modelagem 3D) para o vestuário, o livro traz um breve relato da história da moulage na indústria têxtil. Explica as etapas percorridas até a finalização do produto e apresenta os principais materiais usados para realizá-la.

Ensina o passo a passo de como marcar o manequim para desenvolver as peças de roupa e quais os significados das linhas marcadas. Introduz alguns dos tecidos mais utilizados e demonstra a confecção de decotes, golas, blusas, vestidos e saias em tecido plano e em malha.

O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Modelagem de Vestuário, Produção de Moda, Vestuário, Têxtil, entre outros.

Autor:

ERIKA THALITA NAVAS PIRES LIMEIRA

RENATO NOGUEIROL LOBO

ROSIANE DO NASCIMENTO MARQUES

Valor: R$ 62,00

Sumário:

Capítulo 1 – Moulage
1.1 O que é moulage?
1.2 Introdução à moulage
1.2.1 Vestes gregas e romanas
1.2.2 Desenvolvimento da moulage
1.3 Materiais
1.3.1 Lapiseira
1.3.2 Borracha
1.3.3 Caneta
1.3.4 Clipe
1.3.5 Cola
1.3.6 Alfinete
1.3.7 Carretilha
1.3.8 Tesoura
1.3.9 Fita métrica
1.3.10 Alicate de pique
1.3.11 Furador
1.3.12 Vazador
1.3.13 Alicate de furo
1.3.14 Réguas
1.3.15 Papel
1.3.16 Canetinhas coloridas
1.3.17 Giz de parafina
1.3.18 Porta­alfinetes
1.3.19 Sutache
1.3.20 Manequim
Agora é com você!

Capítulo 2 – Marcações de Linhas de Referência no Manequim
Agora é com você!

Capítulo 3 – Análise do Tecido
3.1 Tecidos planos
3.2 Tecidos de malha
3.3 Tipos de tecidos
Agora é com você!

Capítulo 4 – Técnicas de Moulage em Tecido Plano

4.1 Gola sport
4.2 Gola militar
4.3 Gola xale
4.4 Gola de blazer
4.5 Decote quadrado
4.6 Decote princesa
4.7 Decote V
4.8 Corselete modelo 1
4.9 Corselete modelo 2
4.10 Blusa
4.11 Vestido no viés
4.12 Saia
Agora é com você!

Capítulo 5 – Técnicas de Moulage em Tecido de Malha
5.1 Gola bebê
5.2 Decote ‘U’
5.3 Decote canoa
5.4 Bata com recorte de bojo
5.5 Vestido com gola degagê
5.6 Saia

Eletroeletrônica Automotiva: Injeção eletrônica, Arquitetura do Motor e Sistemas Embarcados – Livro

O gerenciamento eletrônico do motor e do carro é o foco principal deste eBook. Por meio de abordagem simples e objetiva estuda o motor de combustão interna e seus principais sistemas, como ignição e alimentação. Explora as tecnologias de injeção eletrônica de combustível, a eletrônica embarcada e a diagnose de falhas.

Ilustrações e exercícios propostos complementam o conteúdo e facilitam o aprendizado.

Literatura ideal para os cursos técnicos, de tecnologia, engenharia mecânica e eletrônica com ênfase nos sistemas automotivos.

Autor: Alexandre Capelli

Valor: R$ 167,00

Sumário:

Capítulo 1 – A História do Automóvel
1.1 A Indústria Automobilística Brasileira
1.2 História do Automóvel
1.3 O Automóvel no Brasil
1.4 A Eletrônica Embarcada e a Injeção Eletrônica
Exercícios Propostos

Capítulo 2 – Eletrônica Básica
2.1 Atomística e Composição da Matéria
2.2 Eletricidade
2.3 Corrente Elétrica
2.4 Circuitos Elétricos
2.5 Sentido da Corrente Elétrica
2.6 Simbologia dos Componentes de um Circuito
2.7 Resistores
2.8 Código de Cores
2.9 Associação de Resistores
2.10 Lei de Ohm
2.11 Potência Elétrica
2.12 Potência Nominal
2.13 Capacitores
2.14 Eletromagnetismo, Indutores e Motores de Corrente Contínua
2.15 Semicondutores
2.16 Diodo Semicondutor
2.17 Transistor
2.18 Teste do Transistor Bipolar
Exercícios Propostos

Capítulo 3 – Sistemas Elétricos
3.1 Bateria
3.2 Multímetro
3.3 Motor de Partida
3.4 Alternador
3.5 Condutores, Fusíveis, Relés e Interruptores
3.6 Leitura e Interpretação de Esquemas Elétricos
Exercícios Propostos

Capítulo 4 – Sistemas de Ignição
4.1 Sistema de Ignição Convencional
4.2 Ignição Eletrônica
4.3 Ignição Mapeada
4.4 Testes e Diagnósticos
Exercícios Propostos

Capítulo 5 – Motor Automotivo
5.1 Combustão Interna e Ciclo Otto
5.2 Disposições dos Cilindros
5.3 Construção do Motor Automotivo a Quatro Tempos
5.4 Funções de Cada Peça
5.5 Cilindrada e Dimensões do Motor
5.6 Sistema de Lubrificação
5.7 Sistema de Arrefecimento
5.8 Os Turbocompressores
Exercícios Propostos

Capítulo 6 – Sistema de Alimentação Convencional
6.1 Combustível
6.2 Circuito de Alimentação
6.3 Carburador Convencional
6.4 Carburador de Dois Estágios
6.5 Problemas e Soluções
Exercícios Propostos

Capítulo 7 – Gerenciamento Eletrônico do Motor
7.1 A Central Eletrônica
7.2 Sensores
7.3 Atuadores
7.4 Funcionamento da Unidade de Gerenciamento Eletrônico
7.5 Circuito Antievaporação e de Recuperação dos Vapores de Combustível
7.6 Circuito de Recirculação dos Gases Provenientes do Cárter do Motor (Blow-By)
7.7 Diagnose de Falhas e Defeitos
7.8 Diagnose sem o Scanner
Exercícios Propostos

Capítulo 8 – Sistemas Embarcados
8.1 Controles Elétricos do Vidro
8.2 Alarme e Imobilizador do Motor
8.3 Painel de Instrumentos
8.4 Airbag
8.5 Freio ABS
8.6 Rede CAN
Exercícios Propostos

Bibliografia

Índice Remissivo

Adobe Edge Animate CC: Animação e interatividade para a web – Livro

O eBook conta com uma linguagem clara e objetiva, este livro apresenta o Adobe Edge Animate CC, uma ferramenta de autoria de conteúdo interativo para a web, voltada para a criação de sites e jogos, baseados em código aberto, sem exigir do designer ou do desenvolvedor conhecimentos aprofundados de programação. O conteúdo criado no Edge Animate baseia-se totalmente em HTML e JavaScript, fazendo uso da biblioteca jQuery e de suas bibliotecas específicas. Por meio de exemplos, atividades práticas e exercícios resolvidos, mostra sua interface, como criar animações com efeitos em perspectiva bidimensional, adicionar áudio, desenvolver layouts adaptáveis, aplicar pré-carregadores, construir elementos gráficos e interativos e muito mais.

Autor: Marcos José Pinto

Valor: R$ 88,00

Sumário:

Capítulo 1 – Sua Primeira Animação no Edge Animate
Atividade prática 1.1: um círculo saltitante
Conclusão

Capítulo 2 – A Interface do Edge Animate
2.1 Ferramentas de criação gráfica
2.2 Palco
2.3 Painel de elementos
2.4 Biblioteca
2.5 Linha do tempo
2.6 Painel de propriedades
2.7 Como personalizar sua área de trabalho
Conclusão

Capítulo 3 – Ferramentas Gráficas no Edge Animate
3.1 O palco
3.1.1 ID
3.1.2 Dimensões
3.1.3 Cor de fundo
3.1.4 Cor de fundo com dégradé
3.1.5 Largura máxima e mínima
3.1.6 Overflow
3.1.7 Ferramenta retângulo
3.1.8 Outras ferramentas do painel Stage
3.2 Painel de propriedades do elemento gráfico
3.2.1 Identificação e ações
3.2.2 Visibilidade
3.2.3 Posição e tamanho
3.2.4 Cores
3.2.5 Controles de transformação
3.2.6 Definição do formato do cursor do mouse
3.2.7 Controle de arredondamento
3.2.8 Aplicação de sombras com CSS
3.2.9 Aplicação de filtros do CSS
3.2.10 Corte
3.2.11 Detalhes de acessibilidade
3.3 Ferramenta elipse
3.4 Ferramenta retângulo arredondado
3.5 Atividades práticas
3.5.1 Crie um objeto composto
3.6 Exercício
Conclusão

Capítulo 4 – Conteúdo Gráfico Externo
4.1 Um formato para cada finalidade
4.1.1 Imagens no formato JPG: qualidade fotográfica
4.1.2 Imagens no formato GIF: imagens animadas e ilustrações simples
4.1.3 Imagens no formato PNG: transparência e animação
4.1.4 Imagens no formato SVG: ideal para grandes imagens não fotográficas
4.2 Importação de imagens externas no Edge Animate… Importação?
4.2.1 Importação de imagens no Edge Animate
4.2.2 Importação de GIFs animadas
4.2.3 Importação de arquivos SVG
4.3 Método alternativo de inclusão de imagens no projeto
4.4 Tamanho e quantidade de arquivos
Conclusão

Capítulo 5 – Animação I – Método Manual
5.1 A linha do tempo no Edge Animate
5.2 Criação de animação pelo método manual
5.2.1 Atividade prática: animação com uma imagem SVG pelo método manual
Conclusão

Capítulo 6 – Animação II – Método Automático
6.1 Atividade prática: criação de animação com os modos automáticos
Conclusão

Capítulo 7 – Animação III – Toggle Pin e Amortecimento
7.1 Ativação e desativação do pino de transição
7.2 Animação com deslocamento do pino
7.3 Animação com deslocamento da cabeça de reprodução
7.4 Criação automática de duas camadas de controle
7.5 Criação de outras camadas de controle
7.6 Animação com amortecimento
7.7 Atividade prática: truque com amortecimento e três objetos – parte I
7.8 Atividade prática: truque com amortecimento e três objetos – parte II
7.9 Exercícios propostos
Conclusão

Capítulo 8 – Texto no Edge Animate
8.1 Inserção de texto no palco
8.2 Propriedades do bloco de texto
8.3 Famílias de es seguras para a web
8.4 O que são webs
8.5 Edge Web s
8.6 Como usar as es do painel Edge Web s
8.7 Como usar as es do Google
8.8 e segura opcional
8.9 Injeção de código HTML em blocos de texto
8.10 Atividade prática: giro vertical de bloco de e
8.11 Atividade prática: letras que caem e formam uma palavra
8.12 Atividade prática: injeção de HTML
8.13 Exercício proposto
Conclusão

Capítulo 9 – Animação: Símbolos e Guias de Percurso
9.1 O que são símbolos
9.2 Onde e por que utilizar símbolos
9.3 O que pode haver no interior de um símbolo
9.4 Como criar um símbolo simples
9.5 Como criar novas instâncias do símbolo
9.6 Edição do símbolo
9.6.1 Edição direta no palco
9.6.2 Edição de forma isolada
9.6.3 Edição do palco interno do símbolo
9.6.4 Conclusão da edição do símbolo
9.7 Edição das propriedades das instâncias
9.8 Exportação de símbolos
9.9 Importação de símbolos
9.10 Atividade prática: criação e exportação de um símbolo
9.11 Atividade prática: criação de uma animação com diversos símbolos
9.12 Caminho de percurso
9.13 Atividade prática: animação com guia de percurso
9.14 Exercício proposto
Conclusão

Capítulo 10 – Animação e Interatividade: Botões
10.1 Atividade prática: um botão muito simples
10.2 Atividade prática: botão interativo com três estados
10.3 Exercícios propostos
Conclusão

Capítulo 11 – Layouts Ajustáveis ou Responsivos
11.1 Layouts ajustáveis com definição manual
11.2 Layouts ajustáveis com ajustes automáticos
11.2.1 Scale Position
11.2.2 Scale Size
11.2.3 Scale Background Image
11.2.4 Center Background Image
11.2.5 Clip Background Image
11.2.6 Static Background Image
11.3 Atividade prática: um layout responsivo com ajustes manuais
11.4 Layout responsivo com configuração global
11.4.1 Opção Center Stage
11.4.2 Opção Responsive Scaling
Conclusão

Capítulo 12 – Animação com Clipping e Sprite Sheets
12.1 O que são sprite sheets
12.2 Corte de imagens com clipping
12.3 Atividade prática: animação com sprite sheet e clipping – método manual
12.4 Aumento da taxa de quadros por segundo pelo deslocamento dos quadros-chave
12.5 Atividade prática: animação com sprite sheet e clipping – método assistido
12.6 Exercício proposto
Conclusão

Capítulo 13 – Pré-Carregamento, Templates e Navegadores Antigos
13.1 Carregamento prévio
13.1.1 Pré-carregador direto ao ponto
13.1.2 Pré-carregador ‘educado’
13.2 Atividade prática: criação de um pré-carregador
13.3 Templates
13.3.1 Atividade prática: criação de um template
13.3.2 Atividade prática: importação de um template
13.4 Conteúdo do Edge Animate nos navegadores antigos
13.4.1 Evite recursos avançados
13.4.2 Conteúdo alternativo
13.4.3 Pôster com transparência
13.4.4 Atividade prática: ativação/criação de pôster e Down-Level Stage
Conclusão

Capítulo 14 – Controle de Símbolos com o Mouse e Toques
14.1 Atividade prática: ações de controle de símbolos
14.2 Atividade prática: comandos direcionados à linha do tempo de símbolos
14.3 Atividade prática: ações de controle de símbolos aninhados
14.3.1 Acesso a partir de um elemento aninhado
14.3.2 Acesso de um elemento aninhado a partir de outro elemento aninhado
14.3.3 Acesso a diversas instâncias de símbolos com um único clique
14.4 Comandos por toques ou gestos
14.4.1 Atividade prática: eventos touchstart e touchend
14.4.2 Atividade prática: eventos swipeleft e swiperight
14.5 Edge Animate JavaScript API
Conclusão

Capítulo 15 – Áudio e Vídeo
15.1 Formatos de áudio no Edge Animate
15.2 Grupos de áudio
15.3 Arquivo de áudio como som de fundo
15.4 Audio Player
15.5 Ações de áudio na linha do tempo
15.6 Transições de volume do áudio
15.6.1 Atividade prática: aplicação de fade in no áudio
15.7 Ações de áudio com eventos do mouse ou de toque
15.8 Formatos de vídeo no Edge Animate
15.9 Grupos de vídeo
15.10 Opções de publicação de conteúdo em vídeo
15.11 Ações de vídeo na linha do tempo
15.12 Inserção de vídeo em projetos do Edge Animate
15.13 Ações de vídeo com eventos do mouse ou de toque
Conclusão

Capítulo 16 – Bibliotecas Externas: Arrastar e Soltar
16.1 A biblioteca jQuery User Interface
16.2 Atividade prática: arrastar e soltar com jQuery UI
16.3 Atividade prática: função droppable() do jQuery UI
Conclusão

Capítulo 17 – Publicação para a Web
17.1 Configurações de publicação
17.2 Diretório para publicação
17.3 Hospedar bibliotecas em servidor remoto
17.4 Publicar como HTML estático
17.5 Publicação no servidor web
17.6 Pacotes de publicação do Animate
17.7 Publicação para iBooks/OS X
17.8 Todas as opções
Conclusão

Bibliografia

Apêndice A – Soluções dos Exercícios

Editora Saraiva

Curso de Eletrônica Geral: Volume 1 ao 6: Vídeo Aula

O Curso e Vídeo Aula online de Eletrônica Geral foi elaborado para aquelas pessoas que são amantes da eletrônica como eu ou que tem vontade de aprender esta fascinante profissão mas não tem tempo ou oportunidade de fazer um curso online grátis ou para download por freqüência numa escola. Também para alunos ou profissionais que já têm conhecimentos desta área, mas gostariam de aperfeiçoá-los.

Neste trabalho que pode ser assistido num DVD player doméstico, você terá as técnicas desde como identificar e testar os componentes eletrônicos até como testar e consertar circuitos de rádios, CD player e microsystens.

Passando por técnicas de soldagem e dessoldagem de componentes comuns e SMD, leitura de esquemas e até limpezas efetuadas nos aparelhos. E tudo isto apenas assistindo no conforto de seu lar ou na empresa que trabalha (se possível) quantas vezes quiser e sem precisar ler nada. Continue lendo “Curso de Eletrônica Geral: Volume 1 ao 6: Vídeo Aula”

Planejamento e Controle da Produção – Livro

P

Com exercícios práticos que levam o estudante à reflexão acerca dos conteúdos abordados, esta obra trata dos conceitos básicos de planejamento e controle da produção (PCP), e define planejamento de produto e de processo. Aborda os conceitos básicos da administração da produção e das filosofias desde a Revolução Industrial até a atualidade.

Descreve os principais aspectos da teoria de sistemas e explica as técnicas de desenvolvimento de produto, a gestão de estoque, a cadeia de suprimentos e o papel da logística na produção. Examina as principais etapas do planejamento da produção, a gestão da demanda e o planejamento agregado, além de comentar parte da evolução proporcionada pela tecnologia.

O conteúdo pode ser aplicado para os curso online grátis ou para download técnicos em Administração, Agricultura, Agronegócio, Agropecuária, Apicultura, Aquicultura, Cafeicultura, Cervejaria, Cooperativismo, Fruticultura, Logística, Marketing, Panificação, Petroquímica, Processamento de Pescado, Qualidade, Química, Recursos online ou para download Humanos, Recursos online ou para download Pesqueiros, Sistemas a Gás, Viticultura e Enologia, entre outros.

Mais informações, clique aqui.

SUMÁRIO:

Capítulo 1 – Conceitos Básicos de Planejamento, Programação e Controle da Produção
1.1 Conceitos básicos 
1.2 Planejamento do produto 
1.3 Planejamento do processo 
1.4 Programação e controle 
Agora é com você! 

Capítulo 2 – Teorias de Administração da Produção 
2.1 Conceitos básicos 
2.2 Taylorismo 
2.3 Fayolorismo 
2.4 Fordismo 
2.5 Toyotismo 
2.6 Volvismo 
Agora é com você! 

Capítulo 3 – Abordagem Sistêmica da Administração 
3.1 Conceitos básicos 
3.2 A teoria geral dos sistemas
3.3 Tipos de sistemas 
Agora é com você! 

Capítulo 4 – Sistemas de Produção 
4.1 Conceitos básicos 
4.2 Classifi cações dos sistemas da produção 
4.3 Implantação dos sistemas produtivos 
4.4 Dinâmica da produção 
4.5 Produtividade 
Agora é com você! 

Capítulo 5 – Desenvolvimento de Produtos 
5.1 Conceitos básicos 
5.2 Integração do P&D no processo de desenvolvimento de produtos 
5.3 Estruturas organizacionais 
5.4 Lista de materiais 
5.5 Qualidade de produto 
Agora é com você! 

Capítulo 6 – Gestão de Estoque 
6.1 Conceitos básicos 
6.2 Objetivos da gestão de estoque 
6.3 Política de gestão de estoque 
6.4 Armazenagem 
6.5 Equipamentos de transporte 
6.6 Identifi cação do produto no armazém 
6.7 Dicas sobre gestão de estoque 
Agora é com você! 

Capítulo 7 – O Papel da Logística 
7.1 Conceitos básicos 
7.2 A cadeia de suprimentos 
7.3 Gestão de suprimentos 
7.4 Gestão da produção 
7.5 Gestão da distribuição 
Agora é com você! 

Capítulo 8 – Planejamento da Produção
8.1 Conceitos básicos 
8.2 Gestão da demanda 
8.3 Planejamento agregado 
8.4 Planejamento mestre 
8.5 Explosão de matéria-prima 
Agora é com você! 

Capítulo 9 – Programação e Controle da Produção
9.1 Conceitos básicos 
9.2 Programação e controle 
9.3 Indicadores 
Agora é com você! 

Capítulo 10 – Evolução Tecnológica 
10.1 Conceitos básicos 
10.2 Sistemas de planejamento 
10.3 Evolução tecnológica MRP/MRPII e ERP 
10.4 Softwares no Brasil 

Materiais de Construção: livro

MC

A obra mostra conceitos ligados à ciência e à engenharia de materiais no setor de construção civil e aborda sua evolução desde a Antiguidade até o início do século XXI. Os materiais de construção civil foram divididos em cinco categorias: metais, cerâmicas, compósitos, semicondutores e biomateriais, sendo apontadas suas propriedades gerais. 

Também abrange exposição dos ensaios e critérios para a escolha desses materiais, com destaque para normalização, unidades e notação científica. 

Descreve a composição do concreto armado, incluindo ensaios para recebimento dos insumos e do concreto em obra, além das características gerais do vidro e da cerâmica, explicando a metodologia para a escolha do material adequado. Por fim, trata de metais e suas ligas.

O conteúdo pode ser aplicado para os curso online grátis ou para download técnicos em Carpintaria, Defesa Civil, Desenho e Construção Civil, Edificações, Estradas, Infraestrutura Escolar, Saneamento, Serviços em Condomínio, entre outros.

Mais informações, clique aqui.

SUMÁRIO:

Capítulo 1 – A Ciência e a Engenharia de Materiais no Setor de Construção Civil
1.1 Recursos online ou para download materiais utilizados na Antiguidade
1.2 Recursos online ou para download materiais utilizados no início do século XXI
1.2.1 Metais
1.2.2 Cerâmicas
1.2.3 Polímeros
1.2.4 Compósitos
1.2.5 Semicondutores
1.2.6 Biomateriais
Agora é com você!

Capítulo 2 – Propriedades Gerais dos Materiais de Construção Civil

2.1 Critérios para escolha de materiais
2.2 Classificações dos materiais de construção civil
2.3 Ensaios em materiais de construção civil
2.4 Normalização
2.5 Unidades e notação científica 
2.6 Propriedades gerais dos materiais de construção civil
Agora é com você!

Capítulo 3 – Concreto Armado

3.1 Composição do concreto armado
3.2 Rochas
3.2.1 Rochas ornamentais
3.2.2 Agregados para concreto
3.3 Cimento
3.3.1 Aplicações dos cimentos 
3.3.2 Ensaios de recepção do cimento
3.4 Aços para concreto armado
3.4.1 Nomenclatura dos aços para concreto armado
3.4.2 Tensões nos aços para concreto armado 
3.5 Ensaios para o recebimento do concreto na obra
Agora é com você!

Capítulo 4 – Vidros

4.1 Introdução aos vidros
4.2 Uso do vidro na construção civil
4.3 Características dos vidros
4.4 Corrosão em vidros
Agora e com você!

Capítulo 5 – Cerâmicas
5.1 Histórico 
5.2 Características das cerâmicas
5.3 A indústria cerâmica no Brasil
5.4 Tijolos cerâmicos
5.5 Telhas cerâmicas
5.6 Azulejos cerâmicos
5.7 Ladrilhos, pastilhas e litoceramicas
5.8 Placas cerâmicas para revestimento
5.8.1 Como escolher a placa cerâmica para revestimentos
5.8.2 Resistencia do esmalte a abrasão (PEI)
5.8.3 Recebimento, armazenamento e limpeza de placas cerâmicas
Agora e com você!

Capítulo 6 – Metais
6.1 Metais nas edificações
6.1.1 Portões, cercas e tapumes
6.1.2 Gruas e cimbramentos
6.1.3 Estruturas de concreto armado
6.1.4 Estrutura de aço
6.1.5 Steel frame
6.1.6 Telhado com treliça e telhas metálicas
6.2 Ensaios em elementos metálicos

Nutrição e Farmacologia: livro

NF

A obra abrange as principais definições em nutrição, a classificação dos nutrientes (incluindo os macronutrientes e os micronutrientes), bem como o processo digestivo, desde o consumo do alimento até sua absorção em âmbito celular. 

Trata, depois, da escolha de alimentos, abordando os fatores que influenciam esse processo, para que se entenda como se formam os hábitos alimentares. Descreve a funcionalidade dos alimentos, além de discutir a educação alimentar, enfatizando a importância do profissional de nutrição.

Fornece uma introdução à farmacologia, indicando os principais termos da área e a importância dessa ciência para os profissionais da saúde. Ainda traz diretrizes para a administração segura de medicamentos, listando os passos a serem seguidos para garantir a segurança do paciente, e comenta, por fim, a interação fármaco/nutriente e suas consequências ao organismo.

O conteúdo pode ser aplicado para os curso online grátis ou para download técnicos em Agente Comunitário de Saúde, Alimentação Escolar, Confeitaria, Cozinha, Cuidados de Idosos, Enfermagem, Estética, Farmácia, Nutrição e Dietética, Panificação, Podologia, entre outros.

Mais informações, clique aqui.

SUMÁRIO:

Capítulo 1 – Introdução à Nutrição 
1.1 Importância da nutrição 
1.2 Conceitos essenciais em nutrição 
1.2.1 Nutrição 
1.2.2 Alimentos e seus nutrientes Agora é com você

Capítulo 2 – Estudo dos Macronutrientes 
2.1 Carboidratos 
2.1.1 Função 
2.1.2 Classificação 
2.1.3 Excesso 
2.1.4 Carência 
2.1.5 Fontes Alimentares 
2.2 Fibras alimentares 
2.2.1 Função 
2.2.2 Classificação 
2.2.3 Excesso 
2.2.4 Carência 
2.2.5 Fontes alimentares 
2.3 Proteínas 
2.3.1 Classificação dos aminoácidos 
2.3.2 Função 
2.3.3 Classificação das proteínas 
2.3.4 Excesso
2.3.5 Carência 
2.3.6 Fontes alimentares 
2.4 Lipídios 
2.4.1 Função 
2.4.2 Classificação 
2.4.3 Excesso
2.4.4 Carência 
2.4.5 Fontes alimentares 
2.5 Água 
2.5.1 Função
2.5.2 Classificação 
2.5.3 Excesso 
2.5.4 Carência 
2.5.5 Fontes alimentares 
2.5.6 Considerações 
Agora é com você 

Capítulo 3 – Estudo dos Micronutrientes 
3.1 Vitaminas 
3.1.1 Vitaminas lipossolúveis 
3.1.2 Vitaminas hidrossolúveis 
3.2 Minerais 
3.2.1 Macrominerais 
3.2.2 Microminerais 
Agora é com você 

Capítulo 4 – Digestão e Absorção dos Nutrientes 

4.1 O processo digestivo 
4.2 Digestão e absorção dos carboidratos 
4.3 Digestão e absorção das proteínas 
4.4 Digestão e absorção dos lipídios 
4.4.1 Transporte 
4.5 Absorção e excreção da água 
4.6 Balanço hídrico 
Agora é com você 

Capítulo 5 – Processos de Escolha de Alimentos
5.1 Como se formam os hábitos alimentares 
5.2 Influências da escolha de alimentos 
5.3 Entenda o rótulo e algumas classificações dos alimentos 
5.3.1 Alimentos transgênicos 
5.3.2 Alimentos orgânicos 
Agora é com você

Capítulo 6 – Funcionalidade dos Alimentos 
6.1 Alimentação e saúde 
6.2 Conceitos de alimentos funcionais 
6.2.1 Características dos alimentos funcionais 
6.2.2 Compostos bioativos e suas principais funções no organismo 
6.3 Propriedades funcionais de alguns alimentos 
Agora é com você 

Capítulo 7 – Educação Alimentar 
7.1 Conceito de educação alimentar 
7.2 Objetivos da educação alimentar 
7.3 Metodologia para programas de educação e orientação alimentar 
7.4 Pirâmide dos alimentos 
Agora é com você 

Capítulo 8 – Introdução à Farmacologia 
8.1 Conceito de farmacologia 
8.2 Importância da farmacologia no estudo da enfermagem 
8.3 Termos importantes utilizados em farmacologia 
Agora é com você 

Capítulo 9 – Diretrizes para a Administração Segura de Medicamentos 
9.1 Administração de medicamentos 
Agora é com você 

Capítulo 10 – Interação Fármaco/Nutriente 

10.1 Aspectos farmacológicos 
10.2 Fatores que podem aumentar o risco de interação 
10.2.1 Estado nutricional 
10.2.2 Fases da vida 
10.2.3 Composição corporal 
10.2.4 Distúrbios gastrointestinais e doenças associadas 
10.3 Efeitos da interação fármaco/nutriente
10.4 Considerações finais 

Circuitos Elétricos – Análise em Corrente Contínua e Alternada – Livros

CE

A obra analisa geradores, receptores e apresenta alguns métodos de análise de circuitos compostos por uma ou mais malhas. Descreve o funcionamento, as características elétricas e os tipos de capacitor e de indutor, detalhando diferentes circuitos que contêm esses dispositivos que operam em corrente contínua e alternada.

Para facilitar a compreensão dos fenômenos elétricos envolvidos, propõe uma abordagem matemática com base em números complexos e diagramas fasoriais.

Mostra como se desenvolvem as potências ativa, reativa e aparente nos circuitos RLC, explica uma técnica de correção de fator de potência de instalações elétricas reativas e exercícios para fixação.

O conteúdo pode ser aplicado para os curso online grátis ou para download técnicos em Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Manutenção Automotiva, Máquinas Navais, Mecatrônica, Refrigeração e Climatização, Sistemas de Comutação, Sistemas de Energia Renovável, Sistemas de Transmissão, Telecomunicações, entre outros.

Mais informações, clique aqui.

SUMÁRIO:

Capítulo 1 – Geradores e Receptores 
1.1 Gerador de tensão 
1.1.1 Gerador de tensão ideal 
1.1.2 Gerador de tensão real 
1.1.3 Reta de carga e ponto quiescente 
1.1.4 Rendimento 
1.1.5 Receptores ativos 
1.1.6 Gerador de tensão real operando como receptor ativo 
1.2 Fontes de alimentação e associação de geradores de tensão 
1.2.1 Fontes de alimentação eletrônicas 
1.2.2 Associação de geradores de tensão 
1.3 Máxima transferência de potência 
1.4 Gerador de corrente 
1.4.1 Gerador de corrente ideal 
1.4.2 Gerador de corrente real 
1.4.3 Rendimento 
1.5 Equivalência entre os geradores de tensão e de corrente 
Agora é com você! 

Capítulo 2 – Metodologias de Análise de Circuitos 

2.1 Solução de sistema de equações 
2.1.1 Método das substituições 
2.1.2 Método das adições 
2.2 Método da superposição 
2.2.1 Teorema da superposição de efeitos 
2.3 Método de Thévenin 
2.3.1 Teorema de Thévenin 
2.4 Método de Norton 
2.4.1 Teorema de Norton 
2.5 Método de Maxwell 
2.5.1 Método de análise por Maxwell 
Agora é com você! 

Capítulo 3 – Circuitos Capacitivos em CC
3.1 Funções exponencial e logarítmica 
3.1.1 Função exponencial 
3.1.2 Gráficos das funções exponenciais 
3.1.3 Função logarítmica 
3.1.4 Propriedades básicas do logaritmo 
3.2 Conceito de dispositivos reativos 
3.3 Capacitor 
3.3.1 Conceito de capacitância 
3.3.2 Capacitância x características elétricas 
3.3.3 Capacitância x características físicas 
3.4 Capacitores fixos e variáveis 
3.4.1 Especificações dos capacitores 
3.4.2 Capacitores comerciais 
3.4.3 Códigos de especificação de capacitores 
3.5 Associação de capacitores 
3.5.1 Associação série 
3.5.2 Associação paralela 
3.5.3 Associação mista 
3.6 Circuito RC de temporização 
3.6.1 Constante de tempo 
3.6.2 Carga do capacitor 
3.6.3 Descarga do capacitor 
Agora é com você! 

Capítulo 4 – Circuitos Indutivos em CC 
4.1 Princípios do eletromagnetismo 
4.1.1 Campo magnético 
4.1.2 Fluxo magnético 
4.1.3 Indução magnética 
4.1.4 Eletromagnetismo 
4.1.5 Onda eletromagnética 
4.2 Indutor 
4.2.1 Indutor ou bobina 
4.2.2 Polaridade magnética do indutor 
4.2.3 Conceito de indutância 
4.3 Indutores fixos e variáveis 
4.3.1 Especificações dos indutores 
4.3.2 Indutores comerciais 
4.3.3 Característica magnética do núcleo 
4.4 Associação de indutores 
4.4.1 Associação série de indutores 
4.4.2 Associação paralela de indutores 
4.4.3 Indutância mútua 
4.5 Circuito RL de temporização 
4.5.1 Constante de tempo 
4.5.2 Energização do indutor 
4.5.3 Desenergização do indutor 
Agora é com você !

Capítulo 5 – Operações em Corrente Alternada 
5.1 Fundamentos matemáticos 
5.1.1 Relações trigonométricas no triângulo retângulo 
5.1.2 Operações fasoriais 
5.1.3 Números complexos 
5.2 Geração do sinal alternado 
5.3 Parâmetros do sinal alternado 
5.3.1 Período e frequência 
5.3.2 Amplitudes do sinal alternado 
5.3.3 Fase inicial de um sinal alternado 
5.3.4 Defasagem entre sinais alternados 
5.4 Representações temporal, fasorial e complexa do sinal CA 
Agora é com você! 

Capítulo 6 – Resistor, Indutor e Capacitor em CA 
6.1 Conceito de impedância 
6.2 Resistor em corrente alternada 
6.3 Indutor e capacitor em corrente alternada 
6.3.1 Reatâncias indutiva e capacitiva 
6.3.2 Tensão, corrente e defasagem no indutor e no capacitor 
6.3.3 Impedâncias reativas puras 
Agora é com você! 

Capítulo 7 – Circuitos Resistivo, Indutivo e Capacitivo em CA 
7.1 Circuitos RL e RC em série 
7.1.1 Análise das impedâncias 
7.1.2 Análise das tensões, correntes e defasagens 
7.2 Circuito RLC em Série 
7.2.1 Análise das impedâncias 
7.2.2 Análise das tensões, da corrente e da defasagem 
7.3 Circuitos RL e RC em paralelo 
7.3.1 Análise das impedâncias 
7.3.2 Análise das tensões, correntes e defasagens 
7.4 Circuito RLC em paralelo 
7.4.1 Análise das impedâncias
7.4.2 Análise das correntes, da tensão e da defasagem
Agora é com você! 

Capítulo 8 – Potências em CA 
8.1 Componentes da potência instantânea 
8.2 Análise da potência ativa P 
8.3 Análise da potência reativa Q 
8.3.1 Potência reativa indutiva 
8.3.2 Potência reativa capacitiva 
8.4 Análise da potência aparente S 
8.4.1 Triângulo das potências 
8.4.2 Fator de potência FP 
8.5 Wattímetro 
8.6 Correção do fator de potência 
8.6.1 Tipos de carga 
8.6.2 O problema do fator de potência das instalações elétricas industriais 
8.6.3 Correção do fator de potência – FPD ≥ 0,92